Fim do Comprovante de Saque

Sendo o Nubank uma fintech, um “banco” 100% digital com a proposta de revolucionar, creio que seria muito bom se o Nubank entrasse em contato com o seu, digamos, parceiro, a Rede Banco 24h, e solicitasse que quando fosse realizada uma operação de saque não fosse emitido o comprovante físico mas apenas fosse enviada uma notificação pelo app. Particularmente eu vejo como totalmente DESNECESSÁRIA a emissão daquele papel que todos amassamos sem nem ao menos olhar e jogamos no lixo, justamente por ser completamente dispensável. Estamos na era digital e ainda emite comprovante de saque? Talvez se o Nubank tomar a iniciativa, os demais bancos façam o mesmo. O meio ambiente agradece Nubank :relaxed::ok_hand: (e eu também :sweat_smile:). #ideias

4 curtidas

Só não usar o saque, pois hoje em dia é praticamente desnecessário sacar dinheiro
:grin::grin::grin::grin:

Bom, imagino que emergências e/ou situações inusitadas acontecem e pra essas situações precisamos do dinheiro físico. É sempre bom ter uns 50 reais na carteira pra situações como essa (como eu mesmo passei). Ainda não dá pra abolir 100% o dinheiro físico.
Como você mesmo disse:

… praticamente…:smiling_face:

Percebi que um concorrente do Nubank, o qual faço uso, fornece a opção de escolher se após o saque o cliente deseja receber o comprovante por SMS, impressão ou se não deseja receber. É um pequeno gesto que tem um grande impacto, imaginem o quanto de papel deixa de ser utilizado, é uma atitude simples, prática, sem custo e que tem um retorno ambiental imediato. Reforço aqui a sugestão: O Nubank também poderia dar essa opção.

2 curtidas