Frustração - Nível 7 só desvantagens

Mas eu disse o contrário! Disse que tinha que registrar! Do NCN não tem mas tinha que ter!
Disse também que todas as exchange e até o CMC têm. Inclusive te disse o valor exato do ath do BTC.

1 curtida

No caso, tem vantagem, porém alguns falam que: não é vantajoso, devido ter que gastar de 22 a 24 mil reais, para obter os 2.112 mil reais de cashback (Depende do referencial, no caso).

@James10, normalmente refuto argumentações desprovidas do mínimo de raciocínio lógico e cálculo elementar.

Porém, tenho observado que sua intenção é boa e, ao que parece, de fato, tem a intenção de ajudar.

No Brasil, são poucas pessoas e/ou famílias com renda familiar que possibilite gastos mensais constantes apenas no cartão de crédito, acima de R$20.000,00. Esse valor implica numa renda superior a esse valor.

É possível que dentre os participantes dessa Comunidade, um ou outro esteja nesse seleto grupo, porém acredite: é a exceção da exceção.

A renda média do brasileiro é inferior a R$3.000,00/mês; são dados coletados e tratados pelo IPEA. Sugiro a leitura atenta da Carta de Conjuntura - 3º Trimestre de 2023, para você entender como esse cálculo é feito.

Dessa forma, dentre cerca de 80 milhões de clientes do NU e, mais especificamente dentre os quase 14 milhões de participantes do Programa Nucoin é indubitável que a grande maioria está muito distante da renda mensal próxima de R$20.000,00.

Isso, ao contrário de suas deduções equivocadas, já manifestadas em outros posts em que teço considerações sobre o tema, em absoluto significa que almejo o fracasso do projeto; é justamente o contrário!

Desejo, como a maioria dos participantes da Comunidade pelo sucesso do programa, porém sem o fundamentalismo e fanatismo demonstrado por alguns, que sem nenhuma base técnica, teórica, ou mesmo prática desandam a dissertar sobre temas cujos conceitos já são consolidados no ambiente de investimentos e, em alguns casos criando até mesmo “teorias” e “técnicas”, que para quem é da área, soam esdrúxulas e, até mesmo risíveis.

O mais importante do Programa Nucoin é compreender e principalmente aceitar que se trata de um Programa de Pontos e Fidelidade e que a valorização ou queda do Nucoin não pode (nem deve) ser o objetivo final e sim os benefícios que o programa proporciona.

2 curtidas

Interessante, se enquadrando nessa idéia:
3 mil reais, essas determinadas pessoas. Poderiam investir, para chegar no nível 6. Agora nível 7, o gasto foi de 9k a 10k(logo uma pessoa, que tem renda 3 mil, tem gastou e dívidas, e viver quase no vermelho, realidade do Brasil). Logo, a sua teoria tem uma falha. Porém… não vou fazer guerra com isso.
Exemplo: 0,017×50000=850 reais. Chegou ao nível 6(não estou contando as taxas de 1,6%).

Eu cheguei, estava 0,018 ou 0,019( subiu rápido).

Você está certo e eu estou errado.
#paz

@LuizGSF, você consegue falar um pouco mais sobre outros programas de pontos existente hoje? Seria legal conseguir comparar a Nucoin com outros programas.

Gastos*

Então, @James10, os denominados pequenos investidores só tiveram espaço Mercado de Investimentos, em razão da necessidade das Fintechs captarem recursos financeiros de forma simples e célere, como de fato ocorreu e ainda ocorre.

Uma forma simples de constatar isso é comparar, por exemplo, os rendimentos pagos em aplicações de Renda Fixa, como CDB em diferentes bancos ou fintechs, o óbvio ocorre, “bancões” pagam o menor valor possível e entidades novatas ou financeiramente capengas (consulte o Banco Data), pagam mais, porém amarram a liquidez para o vencimento do certificado; em geral, acima de 2 anos.

Logo seguindo a lógica da venda, em fevereiro. Das pessoas que tem renda 3 mil reais.
Vendo as 50 mil nucoins (na cotação de 9 centavos), valendo 4.500 reais, em ponto de venda, em fevereiro. É lógico, que será vendido.
Nesse ponto, concordo contigo.
Agora, não sei como… vão está no nível 7. Você poderia explicar… Estou no aguardo.

1 curtida

Entendo como deselegante dissertar sobre outros programas de pontos numa Comunidade voltada para o NU e, nesse caso especificamente sobre o Programa Nucoin.

Porém, vale mencionar que em cada Programa, o Nível do participante é definido, assim como no NU, em função do valor investido na mesma entidade.

Exemplo: No Banco Inter há o Inter Loop que permite acumular pontos que podem ser convertidos em dinheiro ou descontos na Fatura em função da categoria do cartão utilizado.
Cartão Gold - 1 ponto para cada R$10,00 gastos no cartão de crédito.
Cartão Platinum - 1 ponto para cada R$5,00
Cartão Black - 1 ponto para cada R$2,50
Cartão Inter Win - 1 ponto para cada R$2,00

@James10, numericamente são poucas pessoas no Nível 7.
Faça os cálculos; Nesse instante há 1.771.276.893,14 Nucoins congelados.

Se, hipoteticamente, todos esses Nucoins pertencessem a clientes no Nível 7, seriam apenas 3.542 clientes (1.771.276.893,14 divididos por 500.000 = 3.542).

Como, por óbvio isso não é a realidade, a grande maioria deve estar entre os Níveis 5,4,3 e 2; o impacto e consequente queda, ainda que momentânea, porém agressiva será inevitável.
Esse evento, certamente que irá atrair muitos compradores, o ponto desconhecido é quando atingirá o equilíbrio e se o valor será maior ou menor do que a cotação atual.

4 curtidas

Entendo.
Só seria vantajoso, a pessoa que tem renda de 3 mil, se fosse a venda do nível 6(valor de 4.500 reais, na cotação de 9 centavos)
Já que a nível 5: são 2.500 Nucoins, estando na cotação de 9 centavos= gerar 225 reais( sem contar as taxas de 1,6%).

Para a renda de 3 mil( mesmo com os gastos e dívidas) investir 850 reais seria apertado. Porém viável e gerando um retorno 4.500 Reais (em 6 meses).
Obs: não estou contando os cashback’s, que recebeu nos 6 meses.

Agora, uma pessoa que está nessa situação, é inviável, investir de 9 mil a 10 mil.
Esse valor, seria mais de 3 meses, de salário dele.

Agora vamos a uma estatística: Endividamento das famílias é de quase 80% no Brasil(divulgação do SERASA).

@James10,
Para quem tem pouco, qualquer valor extra é muito.

O @FernandoLacerda escreveu um excelente tópico sobre o tema Preço x Valor: quer dizer que não é a mesma coisa?
Concito que leia o tópico.

2 curtidas

Eu acho que a ideia não é vender, obviamente vcs que compraram o valor super abaixo vai ser conveniente vender e realizar o lucro, mas o grande beneficio é o retorno nas compras no crédito. Hj nível 7 se vc gasta 20k mês vc consegue retirar o limite de 2112,00, nenhum cartão te dá essa possibilidade, quase 10% cashback.

Desta forma vc cria uma renda extra de forma automática, desde que mantenha esse patrimônio congelado. O que eu acho que vale bastante a pena.

A desvantagem é que não sei até quando isso vai durar, se amanhã ou depois mudar a regra aí complica.

7 curtidas

Só ganhamos nucoin na compra. Mas tenho que considerar a taxa da venda pois a intenção não é manter os Bitcoin investidos, e sim fazer uma transição para acumular nucoin.

1 curtida

Sabe dizer se posso conprar e vender bitcoin no mesmo dia sem cobranca de taxa adicional??

Não importa o país, o dia, a hora ou a exchange (Binance, Foxbit, BitcoinTrade, CoinMarketCap, Nubank, etc).

Compra e venda de criptoativos SEMPRE terá uma taxa cobrada.

2 curtidas

Não tem taxa adicional, eu costumo comprar e vender no mesmo instante, para extrair o limite de cashback ao final do mês.

1 curtida

Vc é nivel 7 ou nivel 6 já vale a pena a compra e venda instantânea para gerar o cashback??

2 curtidas

@LuizGSF você consegue responder ao @Danilo_Ribeiro4 ?

3 curtidas

A melhor opção é, estando no Nível 7, comprar e vender Criptomoedas para auferir o cashback.

5 curtidas