Frustração - Nível 7 só desvantagens

Aprendeu com: “O melhor, O julis” hehehe

1 curtida

É isso aí.
E outra forma de ver é que atualmente esta ganhando quase 10% de retorno sobre os gastos normais.

1 curtida

É uma porcemtagem razoável

3 curtidas

Mas nao falei que ele nao pode gastar,so falei que o gasto dele -2k de cashback e como o cashback fosse um desconto,e nao um extra.

Vcs inventa tanta narrativa para uma conta simples

1 curtida

Onde alguém disse que você falou isso?

Você é que se expressou, meu amigo.

Você quis dizer que para ganhar, é preciso gastar, logo, isso não é um “ganho”.

Apenas dizemos que para quem já gastava antes sem nenhum retorno, isso é sim um ganho. E, de fato é.

Qual a narrativa disso?

4 curtidas

20-2=18 , é a matemática,qual ganho teve? Psicológico talvez sim

1 curtida

Para obter solução correta, seja de um cálculo ou de um problema matemático, o fundamental é compreender o enunciado.
Nesse caso específico, a proposição do @BrayanRampin está totalmente correta:

E, como qualquer experimento matemático pode ser repetido infinitas vezes, que o resultado será o mesmo, basta fazer o teste; compre um mesmo produto num mesmo local e faça o pagamento de duas formas distintas, sendo uma delas com o cartão que possui os benefícios já elencados (Nivel 7), que ao final será observado que em um deles parte do valor pago retornou ao saldo, que à critério do correntista poderá ser aplicado, sacado, etc.

Obviamente que no caso em questão, projetar ganhos por longos períodos pode não se realizar, por questões alheias à Matemática (fim da promoção, alterações no % convertido, etc.)

@Zoio_de_Tandera, é óbvio que esse cenário representa um ganho extra, diretamente relacionado ao gasto no cartão de crédito, esteja certo de que nenhum participante da Comunidade entendeu de outra forma.

7 curtidas

Apesar da excelente resposta do @LuizGSF, vou complementar:

  • R$ 20.000,00 de gasto + R$ 0,00 reais de cashback = R$ 0,00 ganho.
  • R$ 20.000,00 de gasto + R$ 2.000,00 reais de cashback = R$ 2.000,00 ganhos.

É simples. Pra quem manteve o mesmo padrão de gastos que tinha antes do programa, passou a ter um ganho que antes não tinha.

Não tem muito segredo na lógica.

16 curtidas

Na prática, o lucro real de quem usa o cartão é menor. Então, quem diz que ganha os 2k limpos, na verdade está apenas aliviando parte dos juros/taxas extras, o que, para R$20k operados no card, podem nem cobrir estes acréscimos.

E sobre a discussão de vocês, só seria burrice, se a pessoa que antes gastava só ‘18k’ tivesse que gastar mais 2k, só pra completar 2k de lucro, ou seja, um lucro de 1/9 a mais em cima do que já iria ganhar.

2 curtidas

Na verdade, o Nível 7 compensa para quem (i) tem $ disponível para aplicar/congelar 500.000 Nucoins e (ii) gasta entre R$ 5.000 e R$ 24.000 por mês. Explico: R$ 5.000 no mínimo porque só compensa investir R$ 45.000, considerada a taxa SELIC atual, se a pessoa gastar a partir desse valor. R$ 24.000 no máximo porque o limite de cashback mensal é de R$ 2.112. Expliquei melhor esses cálculos aqui: O que você acha do Nucoin? Compartilhe suas experiências! - #710 de oiceberg

Mas em linhas gerais, o Nível 7 dá um ótimo cashback:

Espero que seja útil. Abraços.

10 curtidas

Fico feliz com todos que interagiram nessa minha publicação, sendo a favor ou contra o meu pensamento.
Estou próximo de descongelar minhas nucoins e posso afirmar que para mim o nível 7 foi totalmente frustrante sim, tentei aproveitar ao máximo o benefício centralizando meus gastos no Nubank e comprando criptos apesar das altas e absurdas taxas de corretagem.
Terminando o período de congelamento, sem sombra de dúvidas vou descongelar e vender minhas nucoins, ainda mais nessa queda bruta que esta tendo, espero conseguir vender ao menos a 0,05 ou 0,06 (comprei a 0,04) se não der quero ao menos recuperar meu dinheiro mal aproveitado e seguir em outras atividades.
Caso a moeda siga caindo após minha venda, pretendo comprar um pouco e deixar ali pra ver oque vai dar e no máximo ir para o nível 5 onde vejo que a vantagem já está boa.
E vocês o que pensam?
Quem esta no nível 7, vai congelar novamente ou sair fora e vender?a
Quem não esta no nível 7, vai aproveitar a queda recorrente dos nucoins e vai ir pro nivel 7?

4 curtidas

O meu pensamento sempre foi a longo prazo, um programa de benefícios com retorno pelo uso do cartão, então sem dúvidas o nível 7 é o mais vantajoso.
Só vou sair do nível 7 se o programa acabar, pois desde que entrei estou retornando o valor máximo de coinback.
Ativei o congelador automático desde o dia que liberaram esta opção.
Mais ou menos R$ 2.000,00 limpo todo mês não vou desperdiçar não.

9 curtidas

Pretendo recuperar parte do valor aplicado, me manter ao menos no nível 6 e, na primeira oportunidade que eu achar que compense, invisto novamente para retornar ao nível 7. :raised_hands:t3:

14 curtidas

Essa é natureza do brasileiro.

5 curtidas

Se sua intenção é essa mesmo, e você vender seus Nucoins a R$ 0,05, nesse cenário, você teria 25% de lucro em 6 meses. Olha, se eu tivesse esse rendimento em todos os meus investimentos estaria feliz da vida!

Sigo acumulando para conseguir subir de nível, se der.

8 curtidas

Penso igual @MaxC! Mas é aquilo né, hoje pode não ter inúmeros benefícios como os patrocinadores ou trocar NCN por produtos no Shopping do Nu, só que nada impede de “amanhã” ter, por exemplo. Então já prefiro ir acumulando e subindo de nível pra se o momento chegar tô totalmente preparado, porque foco é longo prazo. :handshake:

9 curtidas

Screenshot_20231129-193803

4 curtidas

Se eu estivesse nessa situação jamais venderia. Me manteria no nível 7 e aproveitaria os benefícios.
Não vejo a hora de chegar no nível 7. Só vou aguardar o grande degelo que dizem ( embora não acredito que vai cair tanto), pra voltar a comprar. Mas acredito no programa.

7 curtidas

Por aqui, já está até ativado o congelamento automático. Pra mim está satisfatório os 2k por mês de retorno e acredito muito no projeto a longo prazo.

11 curtidas

Oi @Brunosales, penso igual o @FabioAssis2, se estivesse na mesma situação, com 500k nucoins a 0,04, eu não venderia de jeito nenhum. :rofl::rofl::rofl:

Tô na luta também para chegar la e aproveitar o coinback de 1 nucoin para cada real gasto. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

6 curtidas