Frustração - Nível 7 só desvantagens

Então @mladeira, em nenhum momento tive intenção de comparar com outras plataformas ou reclamar do que o Nubank oferece.

Sou cliente desde o início do cartão de crédito, mesmo já tendo cartões black na época. Achei genial pelo o app em si (para quem não usava cartão há 10 anos atrás, uma compra no cartão às vezes demorava 7 dias para aparecer na fatura e na maioria dos bancos só era possível consultar pelo computador).

Mesmo não oferecendo uma proposta boa para o meu segmento, até chegar no UV e me darem um limite compatível com minha renda, nunca deixei de usar, tanto na PF quanto nas minhas PJs.

Entendam, o contexto aqui é trade para ganhar NCN. Não é trade por trade.

Talvez não tenham pego todo o histórico, mas a questão central da minha participação nesse tópico, até o momento, é relacionado ao trade com cripto como uma forma de alcançar o limite de 2.112 reais em Nucoin Back.

Essa “técnica” foi indicada várias vezes nos últimos meses aqui na comunidade como uma forma de conseguir o máximo de coinback. Tudo o que postei neste tópico foi referente à minha experiência pessoal, fazendo trades ao longo de 4 meses e meio, testando essa teoria e acumulando dados (enquanto não dava prejuízo) para tomar minha decisão do que fazer quando eu atingisse o N7.

Cada um tem sua própria ideia e suas próprias experiências. Só expus a minha e perguntei a de colegas que também estão fazendo trade.

2 curtidas

E eu te agradeço por compartilhar tua experiência ganha com a plataforma pois venho estudando se subo de nível almejando exatamente essa prática pra ganhar mais NCns, passar a investir mais em criptos aliado ao ganho de NuCoin back.
Fiz algumas simulações rápidas aqui na NuCriptos e logo de cara já notei algumas diferenças gritantes entre gráficos de Btc e altcoins (Sol por exemplo), comparando plataforma NuCripto com outra corretora famosa. Simulei a compra de 20.01 reais em Btc nelas e comprando no Nubank receberia um pouco mais que da outra corretora. Não simulei e pratiquei vendas, outro fator importantíssimo pra ser analisado. Eu não compro quase nada por aqui por isto te agradeço imensamente os posts e irei aumentar minhas pesquisas e simulações nesta plataforma.
Mas sabe o que acho mais brilhante e maravilhoso também é a oportunidade dada de comprar criptos no cartão e receber além dos lucros das criptos NuCoins na carteira, por isso os elogios ao Programa NuCoin. Se vc não está contente com a plataforma vc compra em outra e ganha Criptos desta! Olha que beleza​:grinning::wrench::nut_and_bolt:

1 curtida

Sim @CZCaio. Minha primeira operação de daytrade com índice e dólar alavancado é de 2008. Swing trade em ações, faço desde 2002. Eu já ganhei muito dinheiro com isso. E não foi sorte.

Não disse que fazer trade é sorte. Sorte foi eu ter tido o resultado que mencionei acima, sem ferramentas.

Ex: eu dormi comprado várias vezes e poderia ter acordado com metade do valor, por mais que o gráfico, usando dados de outras fontes, indicasse um movimento primário de alta, isso é sorte!

Minha gestão de risco, não colocando mais do que o que eu estava disposto a deixar ir a zero em cada operação, definitivamente não foi sorte rs

Mas um alerta que gosto de fazer sempre que falo que já ganhei muito com trade: estatisticamente as pessoas perdem dinheiro com trade. Tem dezenas de livros e muitos estudos sobre o assunto.

Minha história pessoal é cheia de “sortes” que tenho certeza que foi o que me levou a ter sucesso nisso: estudei numa péssima escola pública, o que me fez ter interesse pela biblioteca da minha cidade para aprender algo; essa biblioteca existia graças à uma fundação filantrópica de uma indústria da região; lá tive contato com computador em 1994 e aprendi sozinho a programar em BASIC; consegui bolsa da mesma fundação para fazer faculdade; ainda na faculdade passei no processo de um bancão para trabalhar com COBOL; lá no banco tinha flexibilidade de horário e mega incentivos para fazer treinamentos internos e externos sobre tudo do SFN e sobre tudo que é mercado… Vindo de uma família pobre, eu era extremamente frugal. Ganhava muito e gastava o mínimo possível. Não dá para ignorar tudo isso quando falo que ganhei dinheiro com trade.

2 curtidas

@James10 já citei aqui que trabalhei em banco e hoje atuo numa empresa que fornece solução de compliance. Não posso falar mais do que isso. Mas dá para ler nas entrelinhas…

Mas o DREX não me preocupa, quando ainda trabalha em banco, participei de alguns workshops quando o projeto era embrionário. Pelo contrário, vejo um baita potencial de disrupção de intermediários, o que duvido muito vá para frente no governo atual. Na minha visão, o potencial do DREX está nos smart contracts e não em ser moeda fiduciária ou algo do tipo.

Quanto ao que divulgam por aí, muito cuidado com a fonte. No final do artigo que você postou:

Tem muitas empresas de editorial no mercado, que por uma mixaria, colocam o seu texto em vários grandes portais de notícia. Sobre o DREX, recomendo olhar sempre o que o BANCEN divulga.

Tem gente aí que vai numa reunião sobre o DREX já coloca no LinkedIn que “colabora nas discussões ou grupos de trabalho do DREX”.

Mas, independente do que está sendo divulgado, mantenho minha recomendação (é o que falo com amigos): pesquisem muito bem qualquer empresa relacionado a critpo antes de transferirem dinheiro para lá.

Tem serviços na Internet (ex: Escavador) que por menos de 50 reais você puxa relatórios bem completos sobre determinados CPFs e CNPJs. Lembrem também que todo os dados de CNPJ são públicos, bem como todos os processos que não correm em Segredo de Justiça.

*trabalha = trabalhava

1 curtida

Interessante, minha tia trabalhou: anos em banco. Ela entende de investimento, porém quando o banco mandou ela. Para um treinamento na área de cripto ativos. Assim, que ela voltou. Deu entrada na aposentadoria :white_check_mark:. Pq ela viu: o quanto era complexo e estressante ( como ela desenvolveu um doença de pele, ligada ao estresse, ela optou pela aposentadoria e ela já tinha um bom patrimônio, devido ter feito vários investimentos, ao longo da vida :white_check_mark: ).

Interessante tua trajetória. Compliance hoje em dia. Vc é da área das Ciências Computacionais? Eu quando mais novo tive muitas chances de me envolver mais com isso mas não realizei. Hj em dia gosto muito e sempre procuro conversar com pessoas desta área, que entendam de desenvolvimento de sistemas, linguaguem Solidity, Nodes Js etc. Sempre que posso estudo sobre o assunto. Quero um dia fazer minha própria criptomoeda, e não será destas prontas não que vc faz na net, cópias de outras.

Nucoin nao é uma verdadeira criptomoeda

Ué, só você ir para binance e ser feliz :white_check_mark:

2 curtidas

Sim, CS, com MBA em Finanças. Mas acabei me desenvolvendo mais para o lado de negócios do que para o lado de CS propriamente, apesar gostar muito do lado técnico e até programar ainda, mais por hobby do que por grana atualmente.

Entrei tarde em cripto. Se tivesse dado credito mais cedo, talvez estivesse noutro patamar hoje em dia.

Tive BTC e LTC lá nos primórdios, de curiosidade, para tentar entender. Até cheguei a minerar LTC em computador comum. Por volta de 2011 achei a carteira perdida num notebook que não usava há um tempo e vendi os tokens por alguns dólares… :sob:

Voltei a comprar só uns 2 anos atrás, mas pouquinha coisa por mês. Compro BTC e mais algumas criptos, mas meu foco é mais tokens do universo DEFI. Qualquer coisa que apareça e que eu enxergo que possa ter utilidade no futuro eu compro um pouquinho.

Sobre o seu projeto, também já pensei em lançar algo nesse universo, mas pela falta de tempo, prefiro entrar em projetos dos outros. Minha principal pergunta para comprar um token, seja no lançamento ou no secundário, é: esse é um projeto que eu faria? Se a resposta for sim, compro sem medo.

Não é.

2 curtidas

Era bom, ter achado hoje, essa carteira kkk

Desculpa pela pergunta muito basica, mas conseguem comprar criptos pela nubank usando cartao de crédito?? Vi um comentário sobre isso. Alem disso, é possível comprar em outra corretora e ganhar nucoins. Alguem podem explicar??

Você usando seu cartão Nubank, receber nucoins. Acho que usar o cartão nubank, na plataforma de criptomoedas da Nubank. Não está disponível, só dinheiro em conta :white_check_mark:

1 curtida

Para comprar criptos no NU é necessário ter saldo na conta.
Porém, embora não seja possível adquirir de forma direta com o Cartão de Crédito, indiretamente é possível, em razão de um noivo recurso de crédito disponível na Guia Cartão de Crédito/Passa tudo no Crédito/Adicionar saldo na conta.

A negociação de Nucoin está dispoível apenas no App do NU.

3 curtidas

Comprar cripto com Cartão de Crédito, se possível, é ampliar o risco que já é muito alto no Mercado de ativos digitais.

7 curtidas

Sim vc pode sem problemas usar cartão, é algo comum no mercado, é só vc pesquisar as plataformas internacionais que aceitam cartão de crédito. Vc pagará IOF pois é compra internacional. Nas Nacionais eu nunca pesquisei se aceitam. Não vou citar nomes não, faça tua própria pesquisa. A maior corretora do mundo disponibiliza isto há muitos anos, inclusive lá vc pode vender tuas criptomoedas pro cartão mas isso eu nunca fiz.

Vou te responder, msgs muito interessantes

Pois é kkkk

1 curtida