Você só esqueceu de informar que nesse exemplo que você deu o banco estaria cobrando uma taxa para que a loja receba de imediato, o que normalmente são taxas altas e as menores taxas são para receber depois de dias/meses (conforme o cliente parcelou durante a compra). Ou seja na minha opinião se a loja possibilitou que o cliente pagasse em 40X qual o sentido da instituição/banco querer limitar em 12X ? Rsrsrs
Graças a uma boa educação e vida financeira posso pagar ate avista se precisar, o que para mim não fez muita lógica é a loja disponibilizar o parcelamento em ate 40X (seria a parte mais afetada nessa transação) e o banco mesmo disponibilizando o limite de alta renda para o cliente limitar o parcelamento somente em 12X.
Bom pelo menos agora já sabemos que se alguém precisa os concorrentes C6 e XP permitem parcelar em ate 24X.
Quando a compra é feito parcelado a loja recebe o valor avista e o banco recebe o pagamento parcelado do cliente, nessa questão o risco fica todo para o banco
O índice de inadimplência por causa de cartão de crédito no Brasil alto
Não estou questionando quem pode ou não pagar, apenas comentando que os bancos não vão querer correr riscos sem cobrar juros
Você só esqueceu de informar que dependendo da maquininha/convenio de cartão pode sim em alguns casos liberar para a loja receber o valor à vista, claro que a loja pagando uma taxa maior para isso, conforme informei acima.
Já que não querem correr risco então que não liberem crédito rsrs
Dependendo da maquininha (instituição) tem 3 opções de recebimento
1 recebimento avista na hora
2 recebimento com 15 dias
3 recebimento com 30 dias no máximo
A instituição faz o pagamento para o vendedor e fica recebendo as parcelas do cliente, precisa entender que nenhuma (instituição) vai fornecer cartão de crédito para ser usado como financiamento
Até pra você fazer um pix com o limite do cartão de crédito tem juros
São modalidades diferentes, crédito, empréstimo e financiamento.
Vc está perdido, quem esta falando de financiamento cara, olha o titulo to tópico. Sai desse loop meu. Mesmo para recebimento avista na hora, 15 dias, 30 dias e etc existem taxas que a loja acaba pagando para ter o dinheiro.
Você que esta perdido, estou tentando explicar que nenhum banco vai oferecer cartão de crédito para parcelar em 40x vezes ou mais, principalmente sem juros
Esta difícil você entender que cartão de crédito não tem a mesma finalidade de empréstimos ou financiamento para ter parcelamento a longo prazo, são produtos diferentes
Quer parcelar em 40x vezes faz um financiamento, ou pega um empréstimo.
Cara eu falei que nessa situação que passei foi de 40x , diminuímos para 36x, depois 24x e só passou no 12x. Simples assim, agora é bom saber que outras instituições permitem parcelar em mais de 12x e invés de pagar avista mantenho o dinheiro investido me rendendo grana.
Em nenhum momento falei que tentei usar o cartão de crédito como empréstimo, ate porque graças a Deus sempre paguei as minhas coisas avista, se avista não tem desconto eu parcelo e mantenho o saldo investido para render mais grana. Se um dia precisar te emprestimo te aviso para vc continuar as suas aulas !
Passei por isso ontem também. Sabem quem salvou? Um cartão da caixa! Tenho até vergonha de dizer que tenho um e devem imaginar por quê.
Mas o pior é a falta de transparência. Não se espera isso do Nubank. Vamos aos fatos.
Tentei comprar no app Samsung Shop, que oferece 18x sem juros. Dava negado. O aplicativo não informou nada, nem a tentativa. Falei no suporte ultravioleta. Disseram que o problema deveria ser no site da Samsung, pois não tinha chegado nada. No suporte da Samsung disseram que o nubank é que não aceitava 18x. Testei então com o cartão encostado da Caixa, e deu certo.
Triste mais cada vez mais frequente. Nubank escondendo e fazendo coisas sem explicação e mentindo. Quer ver outros exemplos?
Organizador de gastos que iria voltar e não voltou. Nucoin 2.0. Seguro automóvel cancelado. E por aí vai.
Eu já fui chamado pelo sobrenome nubank, por tanto elogiar. Agora está ficando difícil defender, pois o mais importante era a confiança na boa fé dos caras por trás do processo.
Ah, entendi. Você é daqueles que acha que os vendedores fazem caridade e não repassam pro consumidor o custo que eles têm ao aceitar parcelar no cartão.
Caramba en, que chato !!! Não esperamos isso de uma instituição com a Nubank que se fala que é moderna e inovadora, o que realmente é. Mais também concordo que as informações e iniciativas do Nubank precisam ser mais transparente !
Na verdade já deve estar embutido no valor de venda, tanto que muitas lojas quando vc pergunta se avista/pix/débito tem desconto elas acabam dando uma % de desconto !