Frustrante Limitação Parcelamentos Compras Cartão de Crédito

Mas tava mais barato que em outros sites. Estava com um descontão. Dividido em 18x estava muito bom. Eu estava monitorando os preços há um tempo.

1 curtida

Pois é, é o que eu penso. Não aceitar já é um problema. Não deixar isso transparente já é o segundo problema. O suporte esconder a informação já é um terceiro e, ao meu ver, coisa de bancão, sabe (daquelas coisas ocultas, como os asteriscos que o nubank diz ter abolido).

3 curtidas

Se tem não é repassado, se o valor de avista for o mesmo valor parcelado pra mim é considerado sem juros, onde esta o juros nesse exemplo?

Exemplo $ 1,000 em 10X de $100 no cartão de crédito, onde tem juros?

2 curtidas

12X vezes no cartão de crédito é o padrão do mercado para qualquer cartão de crédito, acima de 12X vezes os estabelecimentos tem parcerias com alguns bancos para aceitar é preciso ver as letras miúdas de cada instituição

Exemplo: banco Itaú tem o cartão Samsung que parcela em 24X vezes nos produtos Samsung, Mercado pago até 18X no MercadoLivre, Caixa Econômica provavelmente deve ter parcerias com a Samsung também par ter aceito, não são todos os estabelecimentos que aceita qualquer cartão de crédito em varias vezes.

2 curtidas

Se repassa é embutido como sem juros

$1.000 em 10X de $100 é considerado sem juros, se fosse em 10 vezes

Com juros é fazer pix com o saldo do cartão de crédito, faz a simulação do mesmo valor vai ver a diferença

2 curtidas

Então o C6Bank e XP estão fora da caixinha, oferecem 24X qualquer valor sem parcerias :slight_smile:

3 curtidas

C6 e XP não sei dizer nunca utilizei mas provavelmente se tem essa opção de parcelar em 24X vezes são diferenciados, sei dos que mencionei o do Itaú e mercado pago, mas concordo que o nubank deveria oferecer parcelamentos em mais vezes e deixar claro as informações

2 curtidas

O Banco Central propôs limitar as compras no cartão em 12 parcelas sem juros, mas as instituições foram contra.

A maioria limita em 12 parcelas, como o Nubank no seu cartão tão almejado.

3 curtidas

Santander e Itaú liberam até 21x no cartão sem juros em produtos no shopping dentro do aplicativo. Não sei se existe essa limitação de parcelas em compras em outras lojas, mesmo elas dando essa possibilidade.

5 curtidas

Eu sei disser porque depois desse ocorrido liguei em todas as instituições que tenho cartão Black e para a minha surpresa só o Nubank que limita a compra no crédito em 12X. C6 e XP permitem ate 24X.

2 curtidas

E o que ocorre com quem limita em mais de 12X?

1 curtida

Cara, só ignora. Maluco ta mega confuso kkkk
Ele quer ‘parcelar’ algo durante TRES ANOS E 4 MESES no cartao… skksk
Seria ótimo realmente, pra q emprestimo, financiamento, etc né…
Parcela logo em 10 anos. Com selic nessa altura, amem inflacao.
Fixo o preço da compra a 50k hoje e pago só uns 40k ou menos na ultima parcela daqui 5-10 anos de ‘parcelamento’.
Cara, q viagem…

Cara confundindo limite de cartao e querendo usar como empréstimo pra fazer uma unica compra grande (que nem é grande, 13k nao é nada a nível de limite grande).
15k de limite é pra fazer varias compras ao longo do mes, nao pegar um “pseudo-emprestimo” usando credito de cartao, osh.

4 curtidas

Pra que vou pegar empréstimo se tenho condição de pagar avista se precisar? Se a loja deu a possibilidade de pagar em 40X e manter o meu dinheiro 13 mil investido pq eu pagaria avista? Vc entende de finanças ? Investimento ? Cai de paraquedas e se acha o tal !

1 curtida

A loja poderia parcelar no carnê…

Algumas lojas ainda trabalham com essa opção, mas como no cartão, tem limitações

2 curtidas

Risco muito maior.

4 curtidas

Alem do risco maior para a loja eu não receberia o 1% de cashback que renderia 200% do CDI.

1 curtida

O risco seria maior para o vendedor…

Se outro cartão aceitasse parcelar, compraria?..ou só o UV

1 curtida

Se na hora do ocorrido soubesse que o C6 e o XP permite parcelar em 24X com toda certeza teria usado, afinal esses cartões tbm geram pontos e cashback para mim, só que na hora acabei passando em 12X no Ultravioleta mesmo.

2 curtidas

Eu colocaria mais um ponto para corroborar na liberação de mais parcelas.

Eu costumo comprar tudo no máximo de vezes sem juros. Depois eu adianto todas as parcelas pra ganhar desconto. Não tenho absolutamente nenhuma compra parcelada de fato no cartão. Adianto tudo pra pegar o desconto.

Nesse caso o nubank recebe a grana agora e pode investir ela pra ir pagando parcelado pro lojista.

Pode até ser que esse seja justamente o motivo de não terem mais parcelas. Se eu adiantar hoje as 40 parcelas vão me dar o desconto com base na CDI de hoje. Se a CDI cair na sequência fica mais difícil de repor o que pagaram pra mim. Restringindo em 12 meses eles diminuem o risco de variação.

2 curtidas

Perfeita a sua colocação @mstrey
Eu também fazia igual você mais faça algumas simulações de invés de antecipar o pagamento das parcelas, de investir o mesmo valor em rendimento de renda fixa e vai ver que o seu ganho vai ser muito maior do que ficar sem cobranças parceladas. Fica a dica !

1 curtida