Boa tarde comunidade, espero que todos estejam bem !!
Hoje passei por uma situação que me deixou frustrado, fiz uma compra uma compra de R$ 13.000,00 onde o estabelecimento me deu a opção de parcelar em ate 40X sem juros e para a minha surpresa o cartão de crédito Ultravioleta do Nubank não passou, tentamos também 36X e 24X e sem sucesso também, fiz o contato com o suporte da Nubank e para a minha surpresa a atendente me informou que todos os cartões de crédito da Nubank inclusive o Ultravioleta são limitados a parcelamento de 12X sem juros, alguém já passou por isso ? Gostaria de saber se quem tem o cartão C6 Carbon ou XP Visa Infinite também existe essa limitação. Achei isso frustrante já que quem tem cartão de alta renda as vezes vai querer parcelar em mais parcelas compras de alto valor. Compartilha comigo se já passaram por isso e o que acham dessa limitação !
Acredito que isso seja uma limitação para evitar prejuízo para os emissores do cartão, banco e bandeira. Já vi em sites bem específicos algumas promoções onde poderiam parcelar em mais vezes, exemplo, no iplace da pra parcelar em até 21x nos cartões Bradesco e na Decolar da pra parcelar em 18x nos cartões Santander Decolar (cobranding) então acredito que para liberar maiores parcelamentos seria necessário uma parceria entre emissor e loja.
Se alguém tiver uma resposta melhor, me corrija.
Sim isso mesmo, mais percebo que isso é mais para forçar um cliente/consumidor que quiser parcelas em mais vezes ir atrás de um empréstimo do que poder utilizar o crédito que tem disponível no seu cartão. Pelo menos é o que eu acho.
Mas imagine um cliente com limite de 50 mil e a possibilidade de parcelar em 36x, com isso ele compra uma moto nova ou um carro semi novo sem pagar 1 centavo de juros.
Não é que eu seja a favor de pagar juros mas, os bancos tem que ter processos bem planejados e específicos, justamente para não levar calotes e comprometer seus resultados.
O cartão de crédito é um crédito “grátis” que você tem, o banco calcula tomar esse risco para te disponibilizar esse cartão. Se as condições de uso forem sem controle, as pessoas fariam cada malabarismo que você nem imagina.
Que estranho nunca tinha visto isso,
eu tentaria falar com o vendendor para parcelar em 40x mas de forma diferente
12x + 12x + 12 + 4 , ou algo proximo disso, o a unica coisa seria o trabalho de passar 4x o cartao rs, e mudar o valor pq não pode passar valores iguais em seguida, mas a loja ia receber da mesma forma.
Vamos por partes !!!
Primeiramente para conseguir um limite alto não é fácil, são anos de de relacionamento e só com isso já filtra quem for usar a possibilidade de parcelar para golpes/fraudes. Outra coisa se vc levou anos de relacionamento para conseguir esse crédito com uma instituição mercado que mau tem usar o parcelamento em várias vezes para sua compra ? Afinal é o mínimo que esperamos. Cartão de crédito não é grátis, todo mundo sai ganhando, instituição/banco/loja/comercio. De nada adianta dar limite super bom ser dar condições de conseguir utilizar todo o crédito oferecido. Respeito a sua opinião + essa é a minha.
Pura matemática, mais nem pensei nisso. Só pensei em ir diminuindo as parcelas e falar com o suporte do Nu.