Fui vítima de golpe e não tenho resposta do Nubank

Eu ganhei um golpe , e até agora estou esperando uma resposta do nubank e nada gente me ajuda

Seja muito bem-vinda à comunidade, @Dany_Pereira! :blush:
Explica melhor pra a gente como foi esse golpe! O que te aconteceu?

10 curtidas

Oi @Dany_Pereira o que houve?

10 curtidas

É meio complicado esperar resposta de um banco nestes casos. Não sei muito bem qual a situação e o que ouve, mas o melhor a se fazer é registrar um B.O e torcer para policia localizar quem aplicou o golpe

11 curtidas

Sem saber exatamente o que aconteceu, fica difícil tentar te ajudar, diz aí qual foi o golpe que aplicaram em você?
:man_shrugging:t3:

7 curtidas

Já enviei b.o e tudo segundo a polícia o nubank deveria fazer o renbolso, mais até hoje nada . Comprei um iPhone e acabei caindo em um golpe

1 curtida

Vocês pagou no cartão? Detalhe esse golpe melhor.

A polícia deveria ir atrás dos criminosos e prender eles, não jogar a responsabilidade em terceiros.

12 curtidas

Minha namorada foi vítima de um estelionatario e perdeu uma graninha (via pix) . Infelizmente ela não consiguiu a grana de volta, pois nesses tipos de crime é muito difícil de localizar o verdadeiro bandido. Nesse tipo de caso, os bancos não se responsabilizam pela devolução, pois não houve falha no sistema.

4 curtidas

No meu caso foi assim loja de golpe, vc pode ir no Instagram e pesquisar Augusto eletrônico que vocês não ver o meliante

1 curtida

Acho que nesse seu caso como a compra ainda pode estar em processamento pelo o nubank, o mesmo pode bloquear a transação e estornar o valor da compra. No BB se eu achar que fiz uma compra fraudulenta o BB bloqueia a compra e me devolve o valor.

1 curtida

Seja bem vinda na comunidade!

Você já entrou em contato com o NuBank, seja por via chat ou telefone?

Você ganhou um golpe, não consigo compreender?

3 curtidas

No caso @Dany_Pereira depende da forma de pagamento, se você comprou usando o cartão online, é possível solicitar reembolso.

4 curtidas

Não é assim que a coisa funciona. Se você usou cartão de crédito, poderá contestar a compra, mas se vc fez o pagamento via PIX aí complica, se a conta dele não for Nubank, pq não houve coação. Nesse caso cabe investigação policial, pq a forma mais fácil de resolver, seria com a devolução do valor, mas isso golpista nenhuma vai fazer.

6 curtidas

Isso mesmo

1 curtida

Olá, @Dany_Pereira! Infelizmente a aplicação de golpe está cada vez mais comum. Sinto muito por você estar passando por esse momento. Como já registrou B.O e enviou para o Nubank, certamente eles estão analisando toda a transação. Recomendo aguardar a conclusão da investigação interna e, assim que terminarem, logo vão te responder. Caso não queira esperar, converse com o pessoal da ouvidoria nos contatos abaixo:

image

Estou na torcida para que consiga resolver o quanto antes!

Um abraço! :purple_heart:

2 curtidas

Ola fui vítima de um Golpe dia 10.08.24 perdi 5,900 pro Golpista na compra de um carro, Golpista falou que o compadre dele estava me esperando no local, chegando la comprimento Souza dono do carro pergunto se ele é compadre do Golpista que se apresentou como "Dimas " , Souza me responde que sim, falei iae vamos segunda mesmo passar pro nome ele me diz que sim, perguntei vc conhece ele msm ne ? souza me responde que sim falei ele chega hoje msm de viagem Souza falou nao sei acho que sim ou segunda, souza me apresenta o carro falei que queria sim que estava otimo pra mim, ai o Golpista me liga e pede pra mim me afastar de souza mas eu nao me afastei muito , falou hoo o carro era 7,500 vou fazer de 6k pra vc, ai vou te passar o pix da minha esposa vc manda nessa conta mas logo voltei pra fazer o pix e o banco me alerta de Golpe só que eu mostro pro Souza falo ho o banco esta me alertando de Golpe iae sera que confirmo aqui souza me responde confirma aqui, as horas foram passando e souza me segurando pera ai ta faltando ele passar so um negocio pra mim pra vc ir , e minutos passando ai eu estranhei demorar muito souza que dis acho que vc caiu em um Golpe eu olho pra ele como assim tu falou pra mim que o cara é teu compadre, tu falou que conhecia ele agora vem dizer que nao conhece ai gente sai de mim na hora agora vou correr atras dos meus direitos vou entrar com uma ação contra o Dono do carro tambem perder 5,900 pra quem tem 4 filhos e foi uma lutar pra ajuntar esse dinheiro so Deus sabe como ta meu coração :pensive:

1 curtida

Algum tempo atrás teve um relato igual ao seu, o mesmo tipo de golpe! Apesar de você cair no golpe e ser vítima, perder o seu dinheiro que você lutou muito para ter, você está limpa nessa situação! A conta um dia vai chegar para eles, quem faz isso nunca vai pra frente, pelo contrário, isso é atraso de vida e perturbação! Procura ficar tranquila e continua em busca do seu sonho que é ter o seu carro!

Seja bem-vinda a comunidade NC!

Boa sorte!

2 curtidas