Exatamente isso!
Seja bem-vindo à comunidade, @Thiago_Pando.
Ao que entendi o Garmin se trata de uma marca de smartwatch e o Garmin Pay é o app que utilizam como o método de pagamento, semelhante o Apple Pay e Google Pay.
Como o @Elves comentou, no momento não vi nenhuma notícia sobre previsão do roxinho lançar, mas vamos aguardar que quem sabe no futuro possa ser adicionado.
Inclusive, estava pesquisando os cartões que atualmente oferecem suporte e no Brasil (com Mastercard) tem pouquíssimos bancos ou instituições financeiras que suportam.
Vou deixar o site para verificar a disponibilidade.
https://www.garmin.com/pt-BR/garminpay/banks/
Sendo sincero, acho muito pouco provável que o Nubank invista esforços para suportar essa carteira digital em um futuro próximo, já que as soluções ofertadas hoje já atendem a grande massa de clientes que utilizam smartwatches.
Não sabia que o NBubank estava trabalhando no Garmin Pay. Mas acredito que em breve teremos novidades, o Nubank trabalha duro para lançar os produtos, na hora certa devem lançar.
Talvez a melhor solução para Garmin, fosse inserir em seu smartwatch uma solução de pagamento já existente no mercado, tipo Google Pay, como foi sugerido por este usuário no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/garmin-brasil/garmin-pay-no-brasil-existe_NlxKe0BBikqvt3BH/
Mas isso nunca foi dito pelo Nubank. Por enquanto são só especulações mesmo.
Pior que eu acabei criando uma conta lá só por causa disso hehehe
Nubank é meu cartão principal, mas acabo usando o meu forerunner pra pagar algumas coisas
Até agora alguma novidade? Pelo jeito terei que fazer o mesmo.
Comprei um smartwatch da Garmin e gostaria que o nubank fizesse parte dos bancos credenciados da Garmin. Vamos lá NU.
Eu gosto muito do meu cartão do nubank mas como atleta amador eu também gosto muito do meu Garmin
Eu acabei abrindo uma conta no BTG por conta disso e tenho passado cada vez mais compras no meu cartão do BTG por conta disso.
Seria muito bom poder voltar a utilizar o Nubank para tudo.
Já não sei se é um erro da Garmin não disponibilizar uma carteira mais acessível, como o Google Pay, ou se é erro dos bancos não oferecer suporte às outras carteiras digitais que não as três grandes: GPay, Samsung Pay e Apple Pay. Fato é que, por enquanto (e já há algum tempo!), a única saída para quem deseja utilizar seu relógio Garmin para fazer pagamentos é mesmo utilizar o cartão do BTG.
Também gostaria muito de ver o Garmin Pay no Nu Bank. Hoje em dia apenas o BTG oferece aos clientes. Quem leva esporte a sério, prefere usar o Garmin ao invés de outros smart watches com funções mais genéricas.
Fiz exatamente a mesma coisa. Estou usando o BTG (que por sinal é excelente) por causa da Garmin. Nubank poderia se mexer nesse sentido…
Acredito que não seja tão simples lançar o Google Pay no GarminOS (sistema operacional do relógio) e como já vimos, é um sistema infinitamente mais otimizado que o WearOS e WatchOS (vide o tempo de bateria). Acho que falta os bancos terem boa vontade mesmo. Parabéns para o BTG que foi o primeiro.
Aqui você está misturando alhos com bugalhos.
Quer um smartwatch com inúmeros recursos? WatchOS e WearOS. Vai treinar pra uma maratona e precisa de duração de bateria e tracking mais preciso? GarminOS.
É óbvio que dispositivos com GarminOS vão ter mais duração de bateria, já que a quantidade de recursos sedentos por energia é consideravelmente menor.
Legal Endy. Fiquei curioso em saber quais inúmeros recursos são esses. Pode citar algum?
Os últimos forerunners da Garmin tem tela amoled e até fazem leitura do coração a cada segundo (e não a cada 10 minutos pra economizar bateria). Eu acho que os primeiros Garmins eram bem limitados em apps, mas hoje eu não sinto falta nenhuma de um WearOS. Eu não tenho análise de massa corporal no Garmin, é verdade, tb não posso instalar o WhatsApp nele (e quando podia no outro relógio, nunca o fiz). Se estes, são os inúmeros recursos de um sistema operacional de smartphone adaptado para relógio, eu realmente passo.
Inclusive, há muita discussão disso no Reddit sobre a bateria desses relógios que no meu ponto de vista, Samsung e Apple deixam a desejar há muito tempo.
Reddit - Dive into anything
PS.: Agradeço seu comentário e realmente estou curioso, pois desconheço essa diferença que você citou entre os sistemas operacionais. Tenha uma ótima semana.
Eu ia citar um que uso bastante: o controle da câmera do smartphone utilizando o relógio. Mas fui pesquisar aqui e pelo que vi os Garmins mais recentes fazem isso, bacana!
Confesso que depois de uma pesquisa mais aprofundada vi que as versões mais recentes do dispositivo possuem vários recursos que eu achava que não estavam disponíveis (ou pelo menos não estavam em versões anteriores).
Logo, fica aqui a crítica para a bateria do WatchOS e do WearOS!
Tava vendo o assunto e achei bem interessante a pauta. Esse deve ser um dos maiores desafios que adoraria ver alguma solução para ambas as marcas algum dia, porque são sistemas tão robusto que gosto bastante, mas acaba sendo o maior vilão da bateria.
Aqui uso o WearOS e em dias que não faço caminhada consigo pôr ±2 dias fora da tomada, mas em dia que faço é 1 dia no máximo, aí já vou precisar carregá-lo de novo, não é algo que para meu uso vai incomodar muito já que aproveito e carrego o celular, mas nunca é ruim ter uma bateria duradoura, espero que consigam.
Nubank, aguardando Garmin pay, seria top demais!
Também fico no aguardo, facilita demais a vida.