Gold ou Platinum, qual a diferença?

Todo mundo sabe que cada vez que se troca de cartão para um nível maior, os benefícios aumentam, por isso Platinum é melhor que Gold e Black é muito melhor que os outros dois.

O Platinum e o Gold estão horizontalmente equiparados. Não há hierarquia entre eles dentro do sistema da Mastercard, apenas se adequam a perfis diferentes.

7 curtidas

Parece que não é mais assim, pelo menos em relação ao Gold e Platinum da Mastercard.

Estava pensando que a decisão de dar benefícios diferentes era do Nubank, mas não é, no próprio site da Mastercard ela mostra que cada cartão tem seus benefícios e o Platinum não acumula do Gold.

Exato! O site da visa e comparativo (link abaixo) mostram que na Visa os benefícios são cumulativos e na Mastercard não.

4 curtidas

Depende da bandeira. Na Visa essa hierarquia até existe, mas na Mastercard as coisas são um pouco diferentes. :point_down:

Além disso, dependendo da emissora, tem Black que compensa menos que Platinum. Não dá pra generalizar as variantes sem colocar a emissora e a bandeira na conta.

5 curtidas

Esse tipo de resposta é que indica o nível de vocês… tenho visa Itaú com limite de R$ 16.500,00 e nem é Platinum. Contra o 3.000,00 do Nubank…

Como assim? Não entendi sua resposta.

Eu só expliquei para os colegas acima um pouco sobre as variantes e emissoras de cartão. Assim como você, eu também sou um cliente do Nubank.

5 curtidas