Todo mundo sabe que cada vez que se troca de cartão para um nível maior, os benefícios aumentam, por isso Platinum é melhor que Gold e Black é muito melhor que os outros dois.
O Platinum e o Gold estão horizontalmente equiparados. Não há hierarquia entre eles dentro do sistema da Mastercard, apenas se adequam a perfis diferentes.
Parece que não é mais assim, pelo menos em relação ao Gold e Platinum da Mastercard.
Estava pensando que a decisão de dar benefícios diferentes era do Nubank, mas não é, no próprio site da Mastercard ela mostra que cada cartão tem seus benefícios e o Platinum não acumula do Gold.
Exato! O site da visa e comparativo (link abaixo) mostram que na Visa os benefícios são cumulativos e na Mastercard não.
Depende da bandeira. Na Visa essa hierarquia até existe, mas na Mastercard as coisas são um pouco diferentes.
Além disso, dependendo da emissora, tem Black que compensa menos que Platinum. Não dá pra generalizar as variantes sem colocar a emissora e a bandeira na conta.
Esse tipo de resposta é que indica o nível de vocês… tenho visa Itaú com limite de R$ 16.500,00 e nem é Platinum. Contra o 3.000,00 do Nubank…
Como assim? Não entendi sua resposta.
Eu só expliquei para os colegas acima um pouco sobre as variantes e emissoras de cartão. Assim como você, eu também sou um cliente do Nubank.