Irei aproveitar o tópico para tirar uma dúvida relacionada: a opção débito do cartão, está atrelada ao cartão físico (novo e antigo) ou realmente a ativação da função no app?
Quando recebi o convite para mudar o cartão para Platinum, haviam duas situações:
Meu cartão era aquele antigo;
Eu não havia feito - nunca fiz - a ativação da função débito;
A questão é que, na época que a função débito chegou e eu fui analisar a possibilidade de solicita-la, vi que além de solicitar a função no app, um cartão no novo layout iria chegar, já que a tecnologia não funcionava no cartão antigo. Não solicitei.
Esse ano, mudei a modalidade da Mastercard (de Gold para Platinum), e portanto, mudei também de cartão (do antigo para o novo). A pergunta é: será que a minha função débito foi ativada de forma automática? No chat me disseram que sim, mas a opção ainda continua para ser solicitada no app. E o pior, caso eu solicite, diz que um novo cartão chegará (desperdício de plástico). Alguém passou por essa situação?
Ainda não testei para ter a comprovação. Só usarei a função débito do Nubank quando eu conseguir organizar meu dinheiro em várias pastas (indirect ).
Creio que quando você “solicitar” o débito no app, ele perceberá que você já tem um cartão e não enviará outro, assim como acontece quando você já tem um cartão de débito e solicita a função crédito.
Se você já tem a conta e um plástico, provavelmente a função débito do seu cartão já está ativa.
Eu estava nessas expectativa, mas não tinha certeza. Mas que bom que é assim, né? Evita o uso indevido de mais recurso pra fabricar um outro cartão.
É essa a dúvida que vai ficar rsrs. Confesso que a priori preferi usar a Nuconta só pra guardar dinheiro mesmo, pra evitar a confusão na hora dos cálculos do mês .
Boa tarde! Respondendo a sua pergunta; enquanto tu não ativar o novo cartão (no caso o Platinum), não há como eles cancelarem o anterior (Gold). A única incerteza minha é se quando a data limite de utilização do cartão chegar, você vai receber um novo gold ou vai ter que ativar o platinum. Neste caso, como já falaram, é melhor falar no Chat Nubank para saber como é.
Honestamente, vi uns comentários que a bandeira Visa aceita contemplar Gold e Platinum juntos. Bom, isso me leva a duas perguntas: 1ª - Por que a bandeira #Mastercard do #cartao-de-credito não aceita o mesmo? 2ª - Por que o Nubank não permite a utilização de ambos cartões, vamos lá: Você nem sempre viaja e nem sempre compra coisas; então poderia ser mais jogo ao Nubank essa permissão já que ajudaria os clientes nas 24 horas do dia; Assuntos compras: Gold e Assunto Viagens: Platinum.
Eu optei pelo “upgrade”, por que não utilizo (fora o programa próprio Mastercard), pois em tempos de pandemia/desemprego não dá para viajar muito menos comprar…
Olá! Para receber o convite, são feitas diversas análises internas, mas não temos acesso ao motivo exato de cada cliente ter ou não recebido-o, ok? De qualquer forma, agradecemos o feedback!
Oi Fernando! No seu caso, é só não ativar o cartão Platinum que você permanecerá na categoria Gold. O rastreio permanecerá no app, por esse motivo, recomendo que entre em contato via chat no app ou pelo telefone 0800 608 6236, assim faremos o cancelamento dessa via, beleza?
Matheus, como você já possui a nova versão, ambas as funções podem ser utilizadas no mesmo cartão! É provável que você apenas tenha a função de crédito ativa, então é só solicitar a ativação pelo app mesmo. Lá vai dizer que você receberá um novo, mas é só clicar em “recebi meu cartão” e digitar os 4 últimos dígitos do cartão que você já possui, aí a função débito será ativada nesse cartão
Isso foi umas das coisas que mais me decepcionou do Nubank.
Virei gente felizaum, todo na hype.
Depois de um tempo vi que o Platinum me traria alguns benefícios interessantes para o meu uso e que já me foi ofertado pela Credicard. Mandei um email mó fofo explicando e pedindo uma análise.
Me deram uma resposta pronta, sem mais, nem menos bem no padrão “banco tradicional”. A hype morreu ali
Uma pena, não uso mais e não recomendo.
Recebi o convite para trocar o gold para o platinum, aceitei pois alugo carro às vezes. Foi bom pelo fato do seguro de aluguel de veículos da mastercard, o resto já não me atende tão bem, mas tá bom.
Isso é uma destruição de categoria de cartão. Em outros bancos Platinum é vip com limites grandes. Recebi do nubank um Platinum com limite de 1600? Só pode ser gosação…