Alô comunidade! Como estão?
Hoje vim trazer um assunto que é geralmente muito comentado e sabe-se pouco: Platinum e Gold. Bora tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas!
Há pouco tempo, após algumas análises de comportamento dos clientes, o Nu decidiu convidar mais pessoas para a categoria Platinum, o que abriu a famosa discussão novamente: Mas qual é a diferença? Platinum é melhor que Gold? O Nubank não gosta de mim?
Primeiramente é importante reforçar que nós não fazemos essa alteração manualmente, ou seja, não tem como entrar em contato e pedir pra mudar de Gold para Platinum. Essa avaliação é feita de forma automática e é preciso receber o convite por e-mail, ok?
Outro ponto importante é que os benefícios que vou abordar aqui são tratados diretamente com a MasterCard que é a bandeira que oferece essas categorias. A finalidade desse texto é apenas informativa!
Dito isso, agora quero pedir licença pra destruir o mito do Platinum ser melhor que o Gold, posso?
A única diferença entre as modalidades são os benefícios! Dá pra acreditar? Pois é, nem mesmo a cor do cartão muda, é todo mundo roxinho igual! E basta entender quais benefícios melhor se encaixam no seu hábito de compras para saber qual será a ideal pra você.
O Gold é uma modalidade focada em compras nacionais e seguros de proteção à esses valores, ou seja, compensa para quem não viaja pra fora do país e costuma usar o cartão em compras rotineiras.
Um dos benefícios que eu pessoalmente amo, é o seguro proteção de preço. Quem nunca passou pela experiência de comprar algo e depois achar o mesmo item em outra loja, só que mais barato? Com esse benefício, a MasterCard te reembolsa a diferença do valor, caso esteja dentro de 30 dias após a compra.
Tem o seguro de proteção de compras, que é uma proteção de dano acidental ou roubo em um período de 30 dias após a compra e também a garantia estendida para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional.
Nesse link você consegue mais informações sobre esses benefícios!
Tá afim de ser Gold? É só conversar com a gente por qualquer canal de atendimento!
Já na modalidade Platinum, as vantagens são para quem viaja bastante, independente de ser em solo brasileiro ou internacional, já que a Mastercard oferece diversos tipos de seguro viagem para essa modalidade.
Sendo alguns deles a agência de viagens virtual, Concierge de aeroporto, seguro de emergências médicas em viagens, seguro e aluguel de automóveis, entre outros.
Aqui você encontra mais informações!
Gostou e quer mudar? Nós estamos constantemente analisando o comportamento dos nossos clientes pra atender às suas necessidades. Acompanhamos os níveis de gastos mensais e quando é possível realizar essa troca de produto, nossos clientes são avisados por e-mail e a opção de reemissão fica disponível em seu app, beleza?
Outra dúvida muito frequente é se existe diferença de cor para cada modalidade e como eu já disse lá em cima, a resposta é:
Agora, independente de ser Gold ou Platinum, todos temos acesso ao programa gratuito MasterCard Surpreenda, onde podemos resgatar vouchers e ter acesso às ofertas exclusivas de parceiros desse programa.
Funciona assim, a cada transação autorizada pelo sistema Mastercard você ganha um ponto no programa Surpreenda, seja no crédito ou no débito. Estes pontos podem ser usados para resgate de vouchers. Os pontos acumulados têm validade de dois anos. Além disso, é possível o cadastro de mais de um cartão por CPF, desde que todos os cartões cadastrados sejam vinculados à MasterCard! Pra participar é só se cadastrar nesse link.
Ah! E já falamos sobre esse assunto no Blog do Nubank também, recomendo dar uma olhadinha caso queira ler mais sobre cada benefício, mas do nosso jeitinho
Eu sou Gold e quero saber de vocês, estão na modalidade que mais se encaixa no seu hábito de compras? Gosta dos benefícios? Já usou algum deles? Conta pra mim!