Pena que nubank não faz downgrade de cartão, o meu sempre foi Platinum pois tenho deste 2014.
Naquela época o Platinum tinha os benefícios do Gold e depois que tiraram
Agora to usando um Visa Gold do itaú pra ter os benefícios do Gold e o Apple Pay
Vc aperta o botão de compartilhar em uma resposta ou tópico e cola em outro tópico. Faço muito isso para mencionar um tópico aberto anteriormente, em um mais recente, quando abordam as mesmas questões!
Boa noite BENEFÍCIOS, CUSTOS.* QUERIA SABER QUAL DAS DUAS INSTITUIÇÃO ABRIRIA MÃO DA COR DO SEU CARTÃO NUBANK ROXINHO MASTERCARD PRETO QUAL ABRIRIA MÃO?
Eu lembro até hoje de um colega que estava viajando para a Europa e estava com raiva porque teria que gastar para emitir essa Schengen. Eu vi a situação e falei: “Ué, mas o seu cartão não é Platinum? Isso sai de graça pra você”!
Isso mostra que pouca gente sabe das reais vantagens da modalidade de cartão que têm, e só ficam naquela de que “Platinum é melhor que Gold”, mas na realidade nem sabem como funciona.
@Eudes a questão é que não é só pagar por ele. Por causa dos beneficios imputados em cada modelo, as operadoras (visa, mastercard) requerem um nível mínimo de renda e uso mensal dos cartões.
Então mesmo pagando uma mesalidade, você não tem como ter um Black se não possui as outras caracteristicas financeiras condizentes com o mesmo.
O banco Inter tem um Black gratuito, você tem que ter na casa de 250k em investimento por exemplo.
Eu li o guia de benefícios e acho válido sim, não sei se alteraria algo no contrato da mastercard com o Nu, mas os clientes estão aumentando e o Nu está cada vez mais forte no mercado.
Sou platinum e por mim, mesmo com minha renda sendo “mais ou menos” eu viraria Black feliz!
Nem creio que tenha muita exigência de renda pois o Credicard basicamente da um MasterCard Black pra qualquer pessoa que esteja disposta a pagar a anuidade, e isenta a mensalidade da anuidade se gastar mais de R$ 6K/mês
Como os benefícios do MasterCard Platinum são só seguro viagem e pra aluguel de carro, os benefícios do Gold (proteção de preço e garantia estendida) me são mais úteis no dia-a-dia.
Mas como maioria das pessoas são se informa (nem usa) esses benefícios, gostam do Platinum só pelo status.
Pena que nubank não é Visa, pois o Platinum da Visa tem todos os benefícios dos cartões abaixo dele.
Talvez fosse possível oferecer o Platinum para quem estivesse disposto a pagar uma pequena taxa pelos “mimos” que o Platinum dá…
Afinal, se o Gold é livre de Tarifas, eu pagaria - digamos - R$9,90 para ter o Platinum, mensalmente…
Ou então, pelo menos, que dessem o Platinum para quem fizesse o Rewards anual, ou algo assim…
o que acham? É uma ideia doida ou faz sentido?
Como eles já dão o Gold e o Platinum de graça, seria mais interessante cobrar pra quem quisesse o Black (ainda mais se isentassem quem gastasse acima de R$ 6K/mês igual a Credicard)