Gold, Platinum e Black?

Pena que nubank não faz downgrade de cartão, o meu sempre foi Platinum pois tenho deste 2014.
Naquela época o Platinum tinha os benefícios do Gold e depois que tiraram :disappointed_relieved:

Agora to usando um Visa Gold do itaú pra ter os benefícios do Gold e o Apple Pay :rofl:

Vc aperta o botão de compartilhar em uma resposta ou tópico e cola em outro tópico. Faço muito isso para mencionar um tópico aberto anteriormente, em um mais recente, quando abordam as mesmas questões!

4 curtidas

Concordo plenamente!!
Não faz sentido querer um cartão Black apenas para dizer que tem!!!

1 curtida

Boa noite
BENEFÍCIOS, CUSTOS.*
QUERIA SABER QUAL DAS DUAS INSTITUIÇÃO ABRIRIA MÃO DA COR DO SEU CARTÃO
NUBANK ROXINHO
MASTERCARD PRETO
QUAL ABRIRIA MÃO?

nubank nem pensar, e Mastercard piorou :joy::joy:

Nunca entendi direito à diferença de um pra outro

Eu lembro até hoje de um colega que estava viajando para a Europa e estava com raiva porque teria que gastar para emitir essa Schengen. Eu vi a situação e falei: “Ué, mas o seu cartão não é Platinum? Isso sai de graça pra você”!

Isso mostra que pouca gente sabe das reais vantagens da modalidade de cartão que têm, e só ficam naquela de que “Platinum é melhor que Gold”, mas na realidade nem sabem como funciona.

1 curtida

Exatamente, as pessoas nem utilizam seus benefícios e os querem apenas por “status”.

3 curtidas

Por isso acho que o nubank poderia oferecer um black, poucos usariam os benefícios mas muito até pagariam pra ter isso só pelo status.

1 curtida

@Eudes a questão é que não é só pagar por ele. Por causa dos beneficios imputados em cada modelo, as operadoras (visa, mastercard) requerem um nível mínimo de renda e uso mensal dos cartões.
Então mesmo pagando uma mesalidade, você não tem como ter um Black se não possui as outras caracteristicas financeiras condizentes com o mesmo.
O banco Inter tem um Black gratuito, você tem que ter na casa de 250k em investimento por exemplo.

1 curtida

Eu li o guia de benefícios e acho válido sim, não sei se alteraria algo no contrato da mastercard com o Nu, mas os clientes estão aumentando e o Nu está cada vez mais forte no mercado.
Sou platinum e por mim, mesmo com minha renda sendo “mais ou menos” eu viraria Black feliz!

1 curtida

Nem creio que tenha muita exigência de renda pois o Credicard basicamente da um MasterCard Black pra qualquer pessoa que esteja disposta a pagar a anuidade, e isenta a mensalidade da anuidade se gastar mais de R$ 6K/mês :man_shrugging:t2:

Como os benefícios do MasterCard Platinum são só seguro viagem e pra aluguel de carro, os benefícios do Gold (proteção de preço e garantia estendida) me são mais úteis no dia-a-dia.

Mas como maioria das pessoas são se informa (nem usa) esses benefícios, gostam do Platinum só pelo status.

Pena que nubank não é Visa, pois o Platinum da Visa tem todos os benefícios dos cartões abaixo dele.

Mas tem a opção de recusar e continuar Gold?

2 curtidas

Talvez fosse possível oferecer o Platinum para quem estivesse disposto a pagar uma pequena taxa pelos “mimos” que o Platinum dá…
Afinal, se o Gold é livre de Tarifas, eu pagaria - digamos - R$9,90 para ter o Platinum, mensalmente…
Ou então, pelo menos, que dessem o Platinum para quem fizesse o Rewards anual, ou algo assim…
o que acham? É uma ideia doida ou faz sentido?

Como eles já dão o Gold e o Platinum de graça, seria mais interessante cobrar pra quem quisesse o Black (ainda mais se isentassem quem gastasse acima de R$ 6K/mês igual a Credicard)

1 curtida

Errado, perdi o meu semana retrasada e já recebi um novo e também platinum.

2 curtidas

Na época eu recebi uma proposta para virar Platinum depois de comprar passagens aéreas.

Gold é o padrão, basicão.

2 curtidas

A então continua a mesma bosta kkkkk

Eu estou satisfeito com meu Platinum.