Gold, Platinum e Black?

Discordo, o grande público da Nubank são pessoas simples, que possuem sim um rendimento mensal porém não muito alto.
Um cartão black custa muito para uma empresa acredito eu, com isso a Nubank precisaria cobrar tarifas pelos cartões o que iria contra o que ela sempre se propôs a fazer que é alcançar o público em geral com uma experiência livre de tarifas ou com menos complexidade.
Sim, eu sei que há pessoas “bem afortunadas” digamos assim, que possuem o roxinho, porém, acredito que o gasto seria alto demais para uma pequena população então teríamos duas alternativas:

  1. Tarifas exorbitantes.
  2. Nubank fechando no vermelho e colocando os mais simples em risco.

Concluindo: Não vejo como algo positivo para a empresa.

8 curtidas

Para ter o cartão Black poderia ser cobrado uma mensalidade como é feito no reward.

Ainda não entendi bem isso de algumas pessoas que tinham Nubank gold receberem Platinum, tem alguma justificativa pra isso? :open_mouth:

É aí que está, se cobrarem anuidade pelo black, ou ela seria muito alta como a credicard faz com o seu cartão black ou isso levaria a empresa a fechar no vermelho ou perto disso, justamente porque o grande público são pessoas mais simples, então seria um público muito pequeno que teria o black fazendo com que a conta não fechasse no final do mês. Como eu disse anteriormente, são duas saídas: Tarifas altas ou empresa no vermelho.

Por isso discordo, pelo menos por enquanto.

1 curtida

Tem sim. Faturas com valores alto no cartão.

1 curtida

Eu confesso que já me cadastrei nesse programa, mais nunca lembro de usar. Mais vou ficar mais atenta a esses benefícios.

2 curtidas

A justificativa é que ao receber o Platinum a pessoas se sente melhor (mais disposta a gastar) com o agrado, e a maioria fica tão encantada com o Platinum que nem percebe que perde os benefícios do Gold (proteção de preço e garantia estendida, que fazem parte do cartão de graça pela MasterCard)

Dependendo do Perfil da pessoa o Gold é melhor.

A visa é melhor nesse sentido.
Na visa: o Platinum tem todos os benéficos que o gold tem e mais alguns.

3 curtidas

Mesmo não sendo Platinum você pode usar fora do país. O Gold também é internacional.

1 curtida

Pra mim n faria diferença o Gold já me suprir no momento. A não ser que realmente tivessem muitas vantagens.

3 curtidas

No Gold você ganha (faz o ticket gratuito no site da MasterCard) garantia estendida gratuita, e se comprar algo e achar mais barato em até 30 dias (mínimo R$ 150 de diferença) pode pedir pra MasterCard o estorno da diferença de preço.

No MasterCard Platinum perde esses benefícios e só tem seguro viagem e seguro pra carro alugado.
Enquanto no Visa Platinum inclui os benefícios do Gold + os seguros do Platinum.

5 curtidas

Boa tarde Alisson. Eu sou Platinum desde o meu primeiro cartão de crédito NUBANk. O que eu quis dizer, é que eu não sei qual foi o critério para eu já ter sido PLATINUM logo de cara. Sendo que eu indiquei um amigo, que ganha muito mais do que eu, e o dele veio como GOLD. Eu já tinhas outros cartões Platinum de outros bancos, não sei se isso também tem alguma relação.

1 curtida

No inicio qualquer pessoa independente da renda recebia um Platinum, agora todos recebem um gold e dependendo dos gastos eles dão “Upgrade” para o Platinum.
Entre aspas pois eu não considero um upgrade.

Eu tenho Nubank desde o final de 2014 e por um tempo eu era Platinum. No início do ano recebi o novo cartão, sendo mudada para Gold. Depois me enviaram um e-mail informando que receberia um novo devido ao Rewards, mas ele continua sendo Gold. Só mudou a cor, o roxo dele é diferente.

Os cartões black obrigatoriamente são pretos. Não é possível ter um cartão black roxo.

Faz um cartão preto com a logo do nubank e o nome do cliente em roxo :rofl::joy::joy_cat:

4 curtidas

Os benefícios do Gold (garantia estendida, proteção de preço) no dia-a-dia são melhores que os seguros viagem e pra aluguel de carros do Platinum. (Que só vai usar nas ferias ou se viajar muito)

Pena que MasterCard é um benefício ou o outro e se quiser todos só no Black, pelo menos o Visa Platinum mantém todos os benefícios do Gold e soma com os seguros do Platinum.

3 curtidas

Eu recebi primeiro o Gold, depois de um tempo virou Platinum e, como viajo bastante, curto os benefícios, principalmente o seguro viagem.
Gostaria que o Black fosse uma opção, desde que tivesse como ser gratuito, ainda que com meta de uso (como a Credicard já está oferecendo).

1 curtida

eu tenho minha dúvida, o que o Nu gold traz de beneficio e o Nu Platinum traz? o meu é platinum mas nunca usei tal “poder” que o meu roxinho me dá.

1 curtida

Basicamente os benefícios são:

Mastercard Gold
Garantia estendida original
Seguro Proteção de Preço
Seguro Proteção de Compras

Mastercard Platinum
Consultoria de Viagens
Concierge Mastercard Platinum
Ofertas Internacionais
Seguro de emergências médicas em viagens
Seguro de Automóveis

Logo, o Gold é melhor para que costuma fazer mais compras de bens duráveis. Já o Platinum, para quem viaja bastante.

Recomendo a leitura: Nubank Gold e Platinum: diferenças e vantagens

2 curtidas