Sempre é bom ter várias opções para diversos tipos de clientes…
Concordo em partes. Os limites de reembolso do cartão Gold são, na minha opinião, muito baixos. Por exemplo: se você compra um computador de R$5.000 e sofrer um roubo dentro de 30 dias a partir da compra, o máximo que reembolsam são 200 dólares. Agora compare isso com compras maiores que R$5.000, fica bem ilusório.
Pelo menos o Gold da isso, no MasterCard Platinum nem isso recebe, pois só inclui seguro viagem e pra aluguel de carro.
Já no Visa, o Platinum inclui tudo que tem nos cartões abaixo dele.
O que, pra mim, é a melhor opção. Ano passado fiz uma viagem pela Europa de 30 dias, comprei as passagens com um cartão e consegui o seguro viagem (obrigatório) como benefício. Deixei de gastar quase R$1.000. Mais uma vez: pra mim é mais vantajoso. Nunca me roubaram nada para que eu pudesse me utilizar do serviço de reembolso que o Gold tem, nem precisei estender garantia porque geralmente compro objetos de segunda mão mesmo, é menos dispendioso.
Realmente depende muito do tipo de usuário. Por exemplo: quantas vezes tu já utilizou um dos benefícios do cartão Gold?
Meu cartão chegou sexta 30/10/2020 e já veio Platinum, com um super limite. Não entendi muito!