Golpe NFC

Eu mantenho o NFC desativado pois não uso.

Concordo.

Mas esse exemplo é interessante em outra perspectiva. O Nubank é tão sem diferencial que não oferece nenhum seguro para os clientes.

Cartões de outros bancos digitais devolveriam o dinheiro em caso de saque/compras sob ameaça.

Ninguém aqui fez pouco caso por causa do valor, e sim do trabalho enorme que o ladrão teria pra furtar somente 50 reais.

Até porque não faz sentido nenhum a gente ficar aqui diariamente ajudando as pessoas a receberem seus auxílios emergenciais enquanto faz pouco caso do dinheiro dos outros.

É cada esforço pra “lacrar”, que meu Deus. :roll_eyes:

Enrolar papel alumínio, sério?

Vou te falar qual a minha estratégia infalível: deixo o NFC ativado, pois uso diariamente. Se um ladrão conseguir a proeza de furtar o valor máximo de 50 reais do meu cartão eu contesto a compra e pronto.

Caso se sinta inseguro, desabilite a função no app. Pronto.

1 curtida

Interessante este ponto, pois não sei qual seria a tratativa no caso do cliente ser coagido a digitar a senha. Pois sei que compras no cartão aprovadas com senha são mais burocráticas para serem estornadas.

Vou ver se descubro algo.

2 curtidas

Disse tudo!

2 curtidas

Fato, ninguem é obrigado a pagar por uma compra/saque que não fez.
Não é necessario seguro para garantir o ressarcimento, a lei garante esse direito
O lojista deve apresentar as provas de sua veracidade, é ele quem sofre o débito de uma contestação procedente, isso é feito por intermedio do banco e credenciadora.
O saque foi sob coação, o banco deve provar que não foi, em sua maioria caixas eletronicos costumam ser monitorados remotamente.
Cliente que age de má fé também perde credibilidade e pode ter sua conta encerrada por desinteresse comercial, portanto apenas exerça seu direito apenas se tiver razão.

2 curtidas

A lei não garante ressarcimento se você saca seu dinheiro e é assaltado ao entrar no seu carro. Nem se você faz uma compra e perde o bem que acabou de comprar ao pisar fora da loja.

Os seguros de concorrentes digitais do Nubank cobrem assaltos a 500 metros do caixa/loja (“saidinhas”).

Cobrem compras sob coação (cartão com chip e uso de senha), que são extremamente complicadas de serem estornadas como comentou o Amigo edy.

Eu pagaria um seguro com custo competitivo (até R$ 1.99) como cobram os concorrentes.

Interessante, não conhecia esses tipos de coberturas. Vou pesquisar mais sobre!

1 curtida

Devido a insegurança o brasileiro se tornou paranoico.

Pode acontecer sim. Porém é algo impraticável para os golpistas.

Vão ficar esfregando maquininhas nos bolsos ou bolsas das pessoas?

Bandido gosta de facilidade e ficar com uma maquininha na mão alisando as pessoas não é nada prático.

3 curtidas

Concordo com vc,queremos usar contactless sem precisar bloquear a função ou cartão, não existe certo nem errado,para os que não tem medo liberação do uso sem senha,para os que tem receio liberação da função com senha,independente do valor…Não precisa ser só de um jeito…