Dá pra entender nada da sua explicação cara, n usa uma vírgula.
Eu falei que liguei no 0800 depois do ocorrido.
Expliquei o fato, à atendente do nubank mesmo me perguntou se eu conhecia esse aparelho Motorola logado, eu disse que não.
Logo ela disse que iria fazer o bloqueio tanto desse aparelho como do meu e o bloqueio do cartão. Até agora não tive mais acesso ao app.
Exatamente isso, ou seja, é um fato preocupante.
Pois é minha querida, não adianta o banco se investir em segurança de um lado, se o cliente não fizer a mesma coisa no outro lado.
E quantos dias se tem o resultado dessa análise?
Tentaram me dar um golpe mas foi por telefone, alguem ja passou por isso??
Vixi, quase que diariamente, por ligação, sms, WhatsApp, rede social, e eles estão cada vez mais criativos.
Depois que passei a utilizar aplicativos que monitoram e bloqueiam na hora, fiquei em paz com as famigeradas ligações que ao atender ficam em silêncio ou as ligações / SMS indesejáveis, tem marca de celular que até vem com isso nativo pra configurar. E no Whatsapp felizmente a Meta adicionou recentemente a opção que silenciam chamadas de desconhecidos, quem sabe algum dia colocam para silenciar até mensagem de desconhecido.
Não sabia, acabei de ativar obrigado
Provavelmente copiaram seus dados alguma vez de algum wi-fi desconhecido que você usou ou então algum link que você clicou. Isso é Scam.
Até redirecionar chamadas eles conseguem fazer se você cair no Scam! Se liga no número certo oficial da empresa mas o próprio telefone já redireciona para o telefone do bandido, que age como uma pessoa da empresa e coloca até som de fundo com várias pessoas falando no telefone!
O certo é usar VPN e também usar um e-mail que não esteja logado no seu telefone para a conta do banco. Eu fiz uma conta de e-mail que só serve para as minhas contas bancárias nada mais e ela não fica logada no meu telefone e em nenhum outro dispositivo que eu use com frequência.
Tem um telefone aqui em casa mais antigo que ninguém usa então ele fica logado nesse telefone que fica escondido e ninguém aqui em casa sabe que eu faço isso nem onde está escondido…
Também faço algo semelhante, tenho um segundo telefone e meu email principal só logo nele quando realmente preciso, as coisas importantes separados.
Esconde até da família… … isso que é cautela. Pior que essa questão do Wi-Fi é real, de vez em quando tenho a sensação de que acessam meu notebook quando uso o Wi-Fi do serviço. Existem “vagabundos” em todo lugar, amigo, querendo te passar a perna, todo cuidado é pouco.
tenho que adicionar no meu