Golpes no nubank

Dá pra entender nada da sua explicação cara, n usa uma vírgula.

2 curtidas

Eu falei que liguei no 0800 depois do ocorrido.
Expliquei o fato, à atendente do nubank mesmo me perguntou se eu conhecia esse aparelho Motorola logado, eu disse que não.
Logo ela disse que iria fazer o bloqueio tanto desse aparelho como do meu e o bloqueio do cartão. Até agora não tive mais acesso ao app.

1 curtida

Exatamente isso, ou seja, é um fato preocupante.

2 curtidas

Pois é minha querida, não adianta o banco se investir em segurança de um lado, se o cliente não fizer a mesma coisa no outro lado.

5 curtidas

E quantos dias se tem o resultado dessa análise?

1 curtida

Tentaram me dar um golpe mas foi por telefone, alguem ja passou por isso??

3 curtidas

Vixi, quase que diariamente, por ligação, sms, WhatsApp, rede social, e eles estão cada vez mais criativos.

4 curtidas

Depois que passei a utilizar aplicativos que monitoram e bloqueiam na hora, fiquei em paz com as famigeradas ligações que ao atender ficam em silêncio ou as ligações / SMS indesejáveis, tem marca de celular que até vem com isso nativo pra configurar. E no Whatsapp felizmente a Meta adicionou recentemente a opção que silenciam chamadas de desconhecidos, quem sabe algum dia colocam para silenciar até mensagem de desconhecido. :rofl:

12 curtidas

Não sabia, acabei de ativar :clap::clap::clap::clap: obrigado

4 curtidas

Provavelmente copiaram seus dados alguma vez de algum wi-fi desconhecido que você usou ou então algum link que você clicou. Isso é Scam.
Até redirecionar chamadas eles conseguem fazer se você cair no Scam! Se liga no número certo oficial da empresa mas o próprio telefone já redireciona para o telefone do bandido, que age como uma pessoa da empresa e coloca até som de fundo com várias pessoas falando no telefone!
O certo é usar VPN e também usar um e-mail que não esteja logado no seu telefone para a conta do banco. Eu fiz uma conta de e-mail que só serve para as minhas contas bancárias nada mais e ela não fica logada no meu telefone e em nenhum outro dispositivo que eu use com frequência.
Tem um telefone aqui em casa mais antigo que ninguém usa então ele fica logado nesse telefone que fica escondido e ninguém aqui em casa sabe que eu faço isso nem onde está escondido…

3 curtidas

Também faço algo semelhante, tenho um segundo telefone e meu email principal só logo nele quando realmente preciso, as coisas importantes separados.

2 curtidas

Esconde até da família… :joy: … isso que é cautela. Pior que essa questão do Wi-Fi é real, de vez em quando tenho a sensação de que acessam meu notebook quando uso o Wi-Fi do serviço. Existem “vagabundos” em todo lugar, amigo, querendo te passar a perna, todo cuidado é pouco.

2 curtidas

tenho que adicionar no meu

3 curtidas