Golpes pix e empréstimo

Cai em golpe e não conseguem me ajudar já falei com tudo que e possível ouvidoria chats liguei e simplesmente dizem que não tem o que fazer …claro que não vai der dinheiro na conta se e golpe o golpista logo vai retirar e agente fica em uma situação difícil e o banco somente diz que lamenta …lamentamos nós clientes peço que façam algo nos ajudem pois só quero que resolvam… lamentável nubank

5 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Descreva melhor seu caso, para que outros clientes se previnam e não caiam em golpes semelhantes.

12 curtidas

Acho que aqui é uma outra questão.
Os bancos em geral tem feito várias campanhas falando sobre golpes alertando, dando exemplos para tentar ajudar seus clientes a não caírem em golpes.
Mas nenhuma instituição pode se comprometer a resolver um problemas quando não vem de dentro da própria instituição.

Acho que nesta parte devemos cobrar mais é do poder publico da segurança, e ultimamente como maioria dos golpes são por meio da engenharia social cobrar educação e informação para evitar o máximo possível que as pessoas caiam em golpes.

18 curtidas

A melhor forma de lidar com esse tipo de problema é a prevenção:

5 curtidas

Sim eu sei da prevenção mas e agora resta eu arcar com a dívida e o banco só lamenta

Nos últimos anos, muitas pessoas com idade 50+ foram “forçadas” a usar a internet sem receber nenhum preparo. O Brasil está produzindo uma grande quantidade de população com desinformação tecnológica. Todo mundo conhece uma tia de idade que acredita em tudo que falam na internet. Os golpistas aproveitam dessa vulnerabilidade social.

4 curtidas

Mas isso é culpa da internet ou da pessoa que não se atualizou ou que é demasiadamente ingênua?

Golpes existem desde antes a criação da internet.

Do mesmo jeito que existem idosos com pouca expertise tecnológica, existem aqueles que se prepararam. Eu mesmo conheço vários.

16 curtidas

Com certeza é da pessoa. Por se tratar de uma tecnologia que não estão acostumadas, acaba facilitando para o golpista.

5 curtidas

Verdade. Isso é o que mais tem.

2 curtidas

Acredito que essa frase ficaria melhor assim:

:arrow_down: :arrow_down: :arrow_down: :arrow_down:

“muitas pessoas foram “forçadas” a usar a internet sem receber nenhum preparo.”

Quem está sempre aqui na NuCommunity, percebe que a idade não tem nada a ver com quem cai em golpes!

14 curtidas

Foquei no grupo etário que mais cai em golpes na internet (50+). No entanto, qualquer um pode cair eventualmente. Temos que estar sempre atentos.

4 curtidas

Olá @Fabiane3. Todo cuidado é pouco ao usar a Internet e o pix.

4 curtidas

Sinto muito, espero que consiga resolver e tenha seu dinheiro de volta

Para que outras pessoas tenha conhecimento e não caia nesses golpes do falso empréstimo nos conte como tudo aconteceu, como foi a abordagem do golpista, até você perceber que caiu em um golpe, você contando ajuda outras pessoas a ter conhecimento e se previnir

2 curtidas

Olha aqui só concordo no muitas pessoas, pois pelos relatos que tenho visto, tem muitos jovens que estão caindo em golpes, hoje em dia tem que estar preparo pois a linguagem dos golpes vai se desenvolvendo também e atingindo todo tipo de publico.

O importante é estar sempre atendo, e infelizmente ter que desconfiar de tudo.

9 curtidas

Sim @William_Peixoto , eu retifiquei logo acima:

“Foquei no grupo etário que mais cai em golpes na internet (50+). No entanto, qualquer um pode cair eventualmente. Temos que estar sempre atentos.”

4 curtidas

tem muitos jovens que estão caindo em golpes, hoje em dia…

Colocação perfeita @William_Peixoto

8 curtidas

Discordo totalmente, por absoluta falta de embasamento histórico.
Entre os anos de 1992 à 1996, principalmente nas grandes capitais, o uso da Internet se difundiu com o surgimentos dos Portais do ZAZ e do UOL, em seguida alguns órgãos governamentais informatizaram seus sistemas.

Na mesma década, iniciou a entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda pela Internet.

De lá para cá, são quase 30 anos e os jovens na faixa dos 20 anos na época, hoje são os 50+ mencionados por você, logo, não se vislumbra relação de causa e efeito.

Manter-se obsoleto à tecnologia é questão de opção, não de idade.
Concordo com o @Itamar, sua frase foi mal desenvolvida.

6 curtidas

Conheço pessoas de 80 anos que sabe tudo sobre internet. É só ter interesse.

3 curtidas

Reitero o que eu disse: FOQUEI NO GRUPO ETÁRIO QUE MAIS CAI EM GOLPES.
O acesso em massa da internet não ocorreu nessa época. É algo mais recente, de 2010 pra cá. Tanto que eu era o único da rua que tinha internet (1995-2000). Eu vi toda essa transformação do IR ocorrer de perto, porque sou contador.

2 curtidas


Só pro pessoal 50- não pensar que não faz parte desse grupo que vc insiste em “achar” que é o que mais cai em golpes"

Vamos todos ficar alertas! 50+ e 50-! :fist_right:t3::fist_left:t3:

10 curtidas