Importar Contatos Favoritos de PIX

E se fosse mais fácil levar seus contatos Pix de um banco para outro?

Troquei de banco recentemente — usei o Itaú por anos, agora estou concentrando tudo no Nubank — e uma coisa me pegou de surpresa:

No Itaú, tinha várias chaves Pix salvas como favoritas: da minha mãe, da psicóloga, de pessoas que pago com frequência…
No Nubank, não tenho nenhum desses contatos salvos. Resultado?
Tenho que pedir o Pix de novo pra todo mundo (chato e impossível) ou transferir dinheiro pro Itaú só pra fazer o Pix de lá (nada prático mas resolve).

A ideia seria algo como:

• Um botão de “copiar chave Pix de contato salvo em outro banco”, pra facilitar o uso imediato;
  • Ou até uma opção de importar contatos favoritos Pix (tipo uma migração simples dos nomes e chaves salvas).

Não precisa ser nada super complexo, mas só isso já resolveria uma dor real do dia a dia.
Mais alguém já passou por isso?

10 curtidas

Ainda não precisei mas achei uma ótima idéia @Florensa_Dimer .

8 curtidas

Uma excelente sugestão! Parabéns!

7 curtidas

Se fizer o open finance não faz? É uma dúvida mesmo.

6 curtidas

Eu não sei. Acredito que não. Uso OpenFinance do Itáu para o Nubank e não surgiu oportunidade de compartilhar meus contatos Pix entre eles.

8 curtidas

Nenhum banco tem isso salvo quando vc abre uma conta vc tem que faz isso do zero :v

a ideia de copiar chaves e boa o máximo que temos disso e copiar código de barras pelo DDA do Nubank mais algo assim de importar teria ser feito pelo Open Finance como envolve dados eu mesmo tinha criado um tópico semelhante só que com outra proposta.

5 curtidas

É uma boa ideia, não vejo nada de indiscreto ou que fira a privacidade das pessoas donas de tais chaves, já que elas seriam transferidas para o mesmo CPF em outra instituição bancária. O próprio BC poderia implementar essa regra.

2 curtidas