Inclusão digital

O NuBank foi pensado de jovens para jovens, que vivenciam a era digital e da informação com tudo prontinho ali na tela do celular, imediatos! O ponto que gostaria de levantar aqui é: como que eu faço para convencer a coroa minha mãe cinquentona com baixo nível de instrução, que de certa forma já está inserida nas tecnologias mas não completamente imersa como nós que frequentamos essa comunidade, a migrar para um banco digital pensando nas facilidades etc. já que ela expressa certa desconfiança em relação as fintechs? Eu trabalho com programas que também contemplam a inclusão digital de antigos jovens na periferia e compartilhar isso traria novas ideias, além das que já tenho, sobre quais pontos são relevantes pensando que também existe vida após os 20/30 anos, já que depois disso as pessoas não são consideradas mais jovens no senso comum.

3 curtidas

Acredito que foi pensada por jovens para quem quiser.

Fale sobre as vantagens e facilidades, caso sua mãe realmente esteja disposta e queira, ela com certeza vai criar uma conta. A minha tem mais idade que a sua, aprendeu a poucos meses a mexer em um smartphone e já tem conta aberta na Nubank.

Se ela tem desconfiança, é melhor ela não ter uma conta digital. O que ela pode fazer é estudar mais e pesquisar para ver se ela muda de opinião a respeito.

Claro, continue compartilhando suas ideias, é sempre bem-vindo!

Hoje os 40 são os novos 20. E a terceira idade virou a melhor idade, ainda bem que o senso comum e qualidade de vida estão mudando! Aqui na Nubank não há limite de idade para se criar uma conta, a partir dos 18 anos claro, basta realmente querer. Se ela não se sente segura, melhor não forçar, é algo novo no mercado ainda, também há jovens que não se sentem seguros com um conta digital, como também tem idosos que gostam muito, como dito antes, acredito que vai da percepção de cada um.

4 curtidas

Vamos lá, cinquentona,? É, já posso me incluir aí, estou nos 4.9 e costumo dizer que ainda gerando na alta, mas brincadeiras a parte.

Olha, essa questão de idade e tecnologia é um tanto difícil de se discutir, uns falam que é cultura de cada um, que incluem o medo, insegurança e.tals. Eu digo que pode até ser, mas posso te afirmar que não parte apenas dos cinquentões, conheço jovens que estão nessa mesma pegada de não querer nem saber de uma conta digital.

Eu sempre fui adepto de tecnologia e sempre me adaptei a ela, gosto de ler e debater com meu filho desde que ele era menino e sonhava em trabalhar com tecnologia. Hoje ele é engenheiro de computação, (eita poxa, pai cheio de orgulho das crias). Mas então, a forma de vc tentar inserir sua mãe nesse “mundo” que não é um paraíso como alguns julgam, é como falou o @PauloSuzuki, tenta mostrar pra ela como é que acontece, mostra sua usabilidade com o app e suas facilidades e tal, mas também reforço, se não rolar, deixa quieto, tem que ser espontâneo, caso contrário, no primeiro empecilho, já viu né rsrs.

5 curtidas

Olha, compartilhando um pouco da minha experiência, minha mãe foi correntista do BB há 40 anos. Quando comecei a usar o Nubank ela tinha muito receio e desconfiança, principalmente pelo fato de não haver um gerente para dar suporte caso algo acontecesse.

Depois de a grande decepção com o banco, ela aceitou abrir uma conta. Começou colocando poucos valores, mas aos poucos foi criando mais e mais confiança. É muito importante ter paciência nesse momento, ensinar a usar as principais funções do app, sentar junto e acompanhar as primeiras transações de perto, até que ela tenha confiança de operar o app sozinha. Comigo foi assim, e minha mãe já tem para lá de 60 anos.

6 curtidas

Com muita conversa e com exemplos.

Mostre as facilidades, os recursos. Como tudo isso se encaixa no seu dia a dia.

É difícil, eu sei. Mas aos poucos a ideia vai começando a fazer sentido na cabeça dela! :wink:

6 curtidas

Mostre as vantagens e diga que não tem tarifas mensais, vai explicando aos poucos, com meu pai foi assim tbm , sempre desconfiado ate que ele aceitou ai enviei um convite para ele, ai ele foi aprovado na hora e com um limite maior que o meu, hoje ele ja tem o nu como cartão principal e a cada dúvida eu explico de um jeito que ele entenda,vai de boa que ela vai aceitar

2 curtidas

Também passei pela mesma experiência, o importante é a gente ser claro nos pontos negativos do Nubank em relação a bancos que eles já utilizam.

  • A cobrança no saque
    Tem gente que usa muito ainda pagamento por cédula, principalmente no interior, e ter uma conta Nubank para não poder sacar por ter que pagar taxa acaba sendo inviável, meus familiares tem conta na Caixa justamente para isso.

  • Atendimento por e-mail
    Não é só a questão de aprender a usar o app, mas também usar e-mail, para alguns é muito mais fácil aprender a usar o whatsapp do que o e-mail, e quando ocorre algo complicado o atendimento telefônico vai te jogar para esse canal e é importante a pessoa saber usar para resolver.

A gente não pode forçar, se a pessoa não se adapta, não tem problema, não é pq o Nubank é maravilhoso pra gente que vai ser para todos, alguns eu só ensinei a usar o cartão e com pouco tempo sozinha ela mesma já estava usando a conta.

Importante lembrar que o Nubank não permite que terceiros entre em contato em nome do titular da conta, salvo em casos excepcionais, e por isso é importante a pessoa saber resolver com o Nubank tudo sozinha, podemos auxiliar mas sempre com ela ao lado, falo isso pq é muito comum filhos movimentarem contas dos pais a pedido dos mesmos e com o Nubank não se pode agir assim.

4 curtidas