O que o Nubank está fazendo em relação a invasão de contas?

O maior banco digital do Brasil, Nubank, é líder de reclamações no Brasil quando o assunto é roubo de celular e invasão de contas, é o que revelou um levantamento da plataforma ReclameAqui, onde os usuários podem avaliar o atendimento e o problema das mais diversas empresas do Brasil.

2 curtidas

O grande problema não está no nubank, acho o aplicativo deles muito mais seguro que de outros bancos, inclusive bancos com agencias fisicas, o problema está nos usuarios de celular, 99,9% são de usuarios de android, vou dar um exemplo, outro dia vi uma postagem no facebook, o rapaz, “ensinava como ter internet 4g de graça, instalando apenas uma vpn”, no resumo da opera o rapaz do video, ensinava passo a passo como instalar um aplicativo que daria interet de graça, mais na realidade é um programa ( virus) que dá acesso aos dados do celular, fiquei impressionado nos comentários, com a quantidade de pessoas que haviam baixado, as pessoas instalar aplicativos maliciosos, na mais pura inocencia, nisso a apple está anos luz a frente em sua loja de aplicativos, e olha que eu sou usúario de android, espero ter ajuda a exclarecer.
forte abraço

3 curtidas

Cada um deve fazer a sua parte. A minha pergunta é para saber o que o Nubank está fazendo e como está lidando com esta situação.

2 curtidas

@Ricardo_Fernando1 Concordo com você, eu já assisti em redes sociais, até as pessoas ensinando a baixar musicas por aplicativos com vírus, e o pessoal tudo apoiando. Hoje tem tantos Stremers de Musicas, gratuitos que pode ouvir as musicas sem precisar abaixar no celular.

1 curtida

O mínimo que o Nubank poderia fazer é alterar o app no iOS. Quando você desenvolve um app e quer habilitar o uso de biometria (FaceID, TouchID… etc), você pode habilitar a função de uso da senha do dispositivo ou não.

Convencionalmente, em apps de banco, para acessar, pedem a sua biometria e, se por alguma razão não funcionar, pedem a senha de acesso do banco.

No Nubank é diferente. Para acessar, pedem a sua biometria e, se por alguma razão não funcionar, pedem a senha de acesso do celular. Ou seja, ao ser abordado na rua, facilmente o ladrão pede a senha do aparelho, caso qualquer familiar seu, ou amigo, saiba a senha do seu celular, porque pediu para ver uma coisa rapidinho, ele tem acesso ao seu banco também.

Essa é uma atualização que em tese é simples. Nubank, corrija isso, por gentileza.

1 curtida

Verdade até pra entrar se não reconhece no Face ID pede a senha do celular e não do aplicativo por um ponto e mais prático mas por outra como vc disse se torna inseguro :neutral_face:

1 curtida

Considerando a quantidade de clientes que o Nubank tem e que a maioria utiliza muito mais o aplicativo que em outros Bancos, acredito que isso tenha chamado a atenção dos criminosos.

7 curtidas