Indicações literárias!

“Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração”. Pra mim, essa frase tem muito sentido. E, embora o primeiro livro abra caminhos, depois dele vem muitos outros que trazem significados e se ressignificam nas nossas vidas.
Ela veio do livro " A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón, que particularmente acho um livro magnífico.

Abro esse tópico hoje (meu primeiro) porque queria saber um pouco mais sobre vocês aqui da comunidade, e também, pra que a gente consiga trocar um pouquinho das nossas vivências literárias, por isso, deixo algumas perguntas disparadoras pra gente poder começar essa nossa discussão, e também pra que troquemos indicações de leitura por aqui, sejam elas leituras por fruição, ou leituras pra aquisição de novos conhecimentos e habilidades da área financeira ou não. Espero poder conhecer vários mundos com as indicações de vocês! :books: :sparkles:

1. Você gosta de ler? Se sim, prefere realizar a leitura com o livro físico ou por meio de plataformas digitais?

2. Tem algum livro que marcou parte da sua trajetória na vida, ou que te marcou como um todo? Caso sim, pode compartilhar um pouco mais sobre isso?

3. Você está lendo algo nesse momento?

DEIXE AQUI SUA INDICAÇÃO DE LEITURA (Se possível, fale um pouco sobre a história. Não esqueça de deixar o nome do livro e o autor. Se quiser, adicione uma foto da capa.
Sabemos que não se deve julgar um livro pela capa, mas também sabemos o quanto uma capa pode chamar a atenção e fisgar um leitor!)

Aliás, a minha primeira indicação é justamente essa do início “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón. A história se inicia em 1945, quando o pai do Daniel o leva a um lugar que se chama “O Cemitério dos Livros Esquecidos”, e ele encontra um livro que não existe mais em lugar nenhum, e ele fica maluco por pistas do autor do livro que simplesmente sumiu do mapa. O nome do livro? A Sombra do Vento

Uma postagem foi movida para o tópico existente: E você, o que lê?. Continue a discussão por lá!