“Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração”. Pra mim, essa frase tem muito sentido. E, embora o primeiro livro abra caminhos, depois dele vem muitos outros que trazem significados e se ressignificam nas nossas vidas.
Ela veio do livro " A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón, que particularmente acho um livro magnífico.
Abro esse tópico hoje (meu primeiro) porque queria saber um pouco mais sobre vocês aqui da comunidade, e também, pra que a gente consiga trocar um pouquinho das nossas vivências literárias, por isso, deixo algumas perguntas disparadoras pra gente poder começar essa nossa discussão, e também pra que troquemos indicações de leitura por aqui, sejam elas leituras por fruição, ou leituras pra aquisição de novos conhecimentos e habilidades da área financeira ou não. Espero poder conhecer vários mundos com as indicações de vocês!
-
Você gosta de ler? Se sim, prefere realizar a leitura com o livro físico ou por meio de plataformas digitais?
-
Tem algum livro que marcou parte da sua trajetória na vida, ou que te marcou como um todo? Caso sim, pode compartilhar um pouco mais sobre isso?
-
Você está lendo algo nesse momento?
DEIXE AQUI SUA INDICAÇÃO DE LEITURA (Se possível, fale um pouco sobre a história. Não esqueça de deixar o nome do livro e o autor. Se quiser, adicione uma foto da capa.
Sabemos que não se deve julgar um livro pela capa, mas também sabemos o quanto uma capa pode chamar a atenção e fisgar um leitor!)
Aliás, a minha primeira indicação é justamente essa do início “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón. A história se inicia em 1945, quando o pai do Daniel o leva a um lugar que se chama “O Cemitério dos Livros Esquecidos”, e ele encontra um livro que não existe mais em lugar nenhum, e ele fica maluco por pistas do autor do livro que simplesmente sumiu do mapa. O nome do livro? A Sombra do Vento