Integração Nubank/Nuinvest

Notificação que acabou de chegar!!

2 curtidas

Isso foi um excelente marketing para o banco, imagino principalmente para os investidores de fora do Brasil que tem as ações da Nubank lá na gringa…

Mas os clientes estão se sentindo traídos pela forma como a integração se deu. Como vai ser agora? Eu espero com toda a sinceridade que a Nubank dê mais carinho e atenção para a sua parte de investimentos e corretora, se isso não acontecer é migrar para onde a gente se sinta melhor, lembre-se de que quem tem a perder ou a ganhar é a própria Nubank, não somos nós.

1 curtida

Mudaram a cara da nuconta :thinking: tô analisando…

Já não gostei deles terem colocado Total em investimentos dentro da nuconta, e não entendi nem para que também isso foi colocado lá

Como desenvolvedor de software, o maior problema da forma que isso está sendo feita é que isso tem cheiro de gambiarra e q pior coisa que se pode fazer a um sistema a médio e longo prazo são gambiarras.

No ritmo que estão fazendo e do jeito que estão fazendo, tem cheiro e jeito de gambiarra. O bom e velho método extreme go horse.

3 curtidas

Certeza não dá para ter de nada, mas teve a situação de você transferir valores para a conta da Nuinvest e o valor ‘automaticamente’ voltar para a conta corrente da Nubank, não sei como está isso agora, não testei, mas achei uma situação bem estranha de ter acontecido, pois afeta o uso do Home Broker.

Tem cheiro de gambiarra, tem cara de gambiarra, tem gosto de gambiarra.
Então é gambiarra!

3 curtidas

@Fabio80
Acabei de ver esse e-mail aí também.
Só decepção.

O nubank prejudicou os investidores sem dó com essa migração.

1 curtida

Era mellhor ter colocado o nubank dentro do app da Nuinvest.
Ficaram com o pior app e foram enfiar na gambiarra as funções do app que mataram.

Sim, chegou. Aparece umas mensagens
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 16 de maio”
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 15 de maio”
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 15 de maio”

Isso é quase o mesmo que nada. Melhor entrar no site do nuinvest e acompanhar o extrato

2 curtidas

Esta horrivel…
deveriam ter consultado os clientes antes de fazer isso, isso mostra uma mudança de forma de se pensar que não era oque se esperava deles e sim dos bancoes burocraticos e com serviços ruins e empurrados guela a baixo, essa opção de investimento é uma coisa PROVISORIA é ridiculo ele quererem transformar isso numa nova solução…

vou migrar tambem.

Entre no app do Nubank, vá até a parte de Investimentos e procure pelo Histórico.

Dentro do Histórico, clique nos 3 pontinhos () no canto superior direito.

Lá você terá acesso as opções:

  • Notas de Negociação
  • Extrato NuInvest
1 curtida

Pra mim até hoje só tem Extrato, não tem as notas de negociação :worried:

Notas de negociação enviadas por email em pdf. Melhor abrir diretamente no site do nuinvest. Olha a tranqueira para ver.
Extrato extremamente desatualizado.

1 curtida

Conversei hoje no chat para saber se haverá uma separação de contas no futuro.
Investidor não coloca dinheiro que vai pagar contas com o saldo de proventos e trades.
Infelizmente essa conta “conjunta” tudo em um é permanente. Não haverá separação.
Tinha nem um mês que terminei de migrar meus investimentos para a NUInvest, onde já estava a maior parte deles desde a Easynvest.
Agora vou ter que procurar outra corretora…aff.

2 curtidas

Tenho visto algumas pessoas falarem coisas nessa mesma linha, não estou julgando, mas realmente vocês não estavam cientes das mudanças que estavam para ocorrer? Já faz mais de 1 ano que é possível comprar e vender ativos pelo app Nubank, logo mais adicionaram Tesouro Direto, no começo de 2024 o tema da integração ficou cada vez mais presente e tudo que aconteceu foi finalmente a junção das plataformas no dia 7 de maio.

Ou seja… já é bem conhecido que a Nubank faria uma integração, talvez a surpresa seja os saldos se misturarem, mas o banco já está trabalhando sobre essa situação para atender os clientes.

Só fica a minha sugestão aqui e isso não é um ataque diretamente a você @DanielDSM mas acredito que as pessoas precisam tomar mais atenção às plataformas que utilizam, se eu não quisesse uma corretora e banco no mesmo app eu jamais estaria migrando investimentos para essa corretora, acho que está faltando às pessoas observarem mais os movimentos das instituições que utilizam no dia a dia.

Fica a reflexão aqui.

@Lucas.b , só para confirmar, mas esse problema já deve ter sido resolvido na semana passada e todo o dinheiro de proventos já deve estar caindo automaticamente na sua Nuconta. Deu certo aí?

De qualquer forma, caso alguém ainda esteja enfrentando esse problema, uma solução fácil/temporária para transferia o dinheiro do Saldo NuInvest para a NuConta é na página principal do NuApp, tocar no ( ? ) no topo direito do app e buscar por “Saldo NuInvest”, entrar no botão e, então, se tiver algum valor, escolher a opção para transferir o saldo para a NuConta.

7 curtidas

@Irineu_Easyinvest , se puder me dar mais detalhes sobre esse caso por favor. É mostrado um valor no histórico que está errado? Esta não é muito a minha área aqui em Investimentos, porém, me recordo que, nesses casos, chega um e-mail informando sobre a maturação.

Enfim, se puder dar mais detalhes sobre o caso, posso levar aqui para o time que cuida dessa parte. Obrigado.

4 curtidas

@Irineu_Easyinvest , só uma informação rápida: os 100 milhões consideram clientes do México e Colômbia também :slight_smile:

3 curtidas

Olá André.
Até então, o valor dos proventos parou de cair na conta e agora deve ser feito manualmente. Consegui a transferência pela orientação, mas não está sendo feito de forma automática.

1 curtida