Notificação que acabou de chegar!!
Isso foi um excelente marketing para o banco, imagino principalmente para os investidores de fora do Brasil que tem as ações da Nubank lá na gringa…
Mas os clientes estão se sentindo traídos pela forma como a integração se deu. Como vai ser agora? Eu espero com toda a sinceridade que a Nubank dê mais carinho e atenção para a sua parte de investimentos e corretora, se isso não acontecer é migrar para onde a gente se sinta melhor, lembre-se de que quem tem a perder ou a ganhar é a própria Nubank, não somos nós.
Mudaram a cara da nuconta tô analisando…
Já não gostei deles terem colocado Total em investimentos dentro da nuconta, e não entendi nem para que também isso foi colocado lá
Como desenvolvedor de software, o maior problema da forma que isso está sendo feita é que isso tem cheiro de gambiarra e q pior coisa que se pode fazer a um sistema a médio e longo prazo são gambiarras.
No ritmo que estão fazendo e do jeito que estão fazendo, tem cheiro e jeito de gambiarra. O bom e velho método extreme go horse.
Certeza não dá para ter de nada, mas teve a situação de você transferir valores para a conta da Nuinvest e o valor ‘automaticamente’ voltar para a conta corrente da Nubank, não sei como está isso agora, não testei, mas achei uma situação bem estranha de ter acontecido, pois afeta o uso do Home Broker.
@Fabio80
Acabei de ver esse e-mail aí também.
Só decepção.
O nubank prejudicou os investidores sem dó com essa migração.
Era mellhor ter colocado o nubank dentro do app da Nuinvest.
Ficaram com o pior app e foram enfiar na gambiarra as funções do app que mataram.
Sim, chegou. Aparece umas mensagens
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 16 de maio”
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 15 de maio”
“Crédito em conta - Saldo Nuinvest R$ xxxx 15 de maio”
Isso é quase o mesmo que nada. Melhor entrar no site do nuinvest e acompanhar o extrato
Esta horrivel…
deveriam ter consultado os clientes antes de fazer isso, isso mostra uma mudança de forma de se pensar que não era oque se esperava deles e sim dos bancoes burocraticos e com serviços ruins e empurrados guela a baixo, essa opção de investimento é uma coisa PROVISORIA é ridiculo ele quererem transformar isso numa nova solução…
vou migrar tambem.
Entre no app do Nubank, vá até a parte de Investimentos e procure pelo Histórico.
Dentro do Histórico, clique nos 3 pontinhos (…) no canto superior direito.
Lá você terá acesso as opções:
- Notas de Negociação
- Extrato NuInvest
Pra mim até hoje só tem Extrato, não tem as notas de negociação
Notas de negociação enviadas por email em pdf. Melhor abrir diretamente no site do nuinvest. Olha a tranqueira para ver.
Extrato extremamente desatualizado.
Conversei hoje no chat para saber se haverá uma separação de contas no futuro.
Investidor não coloca dinheiro que vai pagar contas com o saldo de proventos e trades.
Infelizmente essa conta “conjunta” tudo em um é permanente. Não haverá separação.
Tinha nem um mês que terminei de migrar meus investimentos para a NUInvest, onde já estava a maior parte deles desde a Easynvest.
Agora vou ter que procurar outra corretora…aff.
Tenho visto algumas pessoas falarem coisas nessa mesma linha, não estou julgando, mas realmente vocês não estavam cientes das mudanças que estavam para ocorrer? Já faz mais de 1 ano que é possível comprar e vender ativos pelo app Nubank, logo mais adicionaram Tesouro Direto, no começo de 2024 o tema da integração ficou cada vez mais presente e tudo que aconteceu foi finalmente a junção das plataformas no dia 7 de maio.
Ou seja… já é bem conhecido que a Nubank faria uma integração, talvez a surpresa seja os saldos se misturarem, mas o banco já está trabalhando sobre essa situação para atender os clientes.
Só fica a minha sugestão aqui e isso não é um ataque diretamente a você @DanielDSM mas acredito que as pessoas precisam tomar mais atenção às plataformas que utilizam, se eu não quisesse uma corretora e banco no mesmo app eu jamais estaria migrando investimentos para essa corretora, acho que está faltando às pessoas observarem mais os movimentos das instituições que utilizam no dia a dia.
Fica a reflexão aqui.
@Lucas.b , só para confirmar, mas esse problema já deve ter sido resolvido na semana passada e todo o dinheiro de proventos já deve estar caindo automaticamente na sua Nuconta. Deu certo aí?
De qualquer forma, caso alguém ainda esteja enfrentando esse problema, uma solução fácil/temporária para transferia o dinheiro do Saldo NuInvest para a NuConta é na página principal do NuApp, tocar no ( ? ) no topo direito do app e buscar por “Saldo NuInvest”, entrar no botão e, então, se tiver algum valor, escolher a opção para transferir o saldo para a NuConta.
@Irineu_Easyinvest , se puder me dar mais detalhes sobre esse caso por favor. É mostrado um valor no histórico que está errado? Esta não é muito a minha área aqui em Investimentos, porém, me recordo que, nesses casos, chega um e-mail informando sobre a maturação.
Enfim, se puder dar mais detalhes sobre o caso, posso levar aqui para o time que cuida dessa parte. Obrigado.
@Irineu_Easyinvest , só uma informação rápida: os 100 milhões consideram clientes do México e Colômbia também
Olá André.
Até então, o valor dos proventos parou de cair na conta e agora deve ser feito manualmente. Consegui a transferência pela orientação, mas não está sendo feito de forma automática.