Integração Nubank/Nuinvest

Aqui também parece que a transferência automática não ocorre mais. Última transferência automática que foi feita foi em 16/05.
No dia 17/05 eu fiz um TED para a conta NuInvest, para usar o Home Broker.

Me parece que este TED provocou a suspensão de todas as transferências subsequentes. Tive 3 recebimentos de proventos após o TED, nenhum foi transferido automaticamente. Aliás, eu prefiro que continue assim :grimacing:

3 curtidas

@FernandoLacerda

Pelo que a @Julia_Prado disse, as transferências feitas do Nubank para a NuInvest não são reenviadas de volta para o Nubank.

Até o momento sim tem caído normalmente na nuconta… mas vou receber novos proventos em breve por esses dias e vou avaliar como está, da última vez apesar de ter caído na conta corrente houve uma demora para esse valor chegar à nuconta, já estava desde as 8 da manhã na Nuinvest, mas foi repassado apenas depois das 10 da manhã para a conta corrente, se isso ainda estiver acontecendo é prejudicial para quem quer reinvestir, pois a bolsa comumente abre às 10 da manhã.

obs: se alguém tiver recebido proventos imediatamente ao cair na conta da nuinvest pode responder aqui, mas enquanto isso vou avaliar como será a experiência.

1 curtida

Recebi proventos ontem e às 9 da manhã foram transferidos automaticamente para Conta Corrente. Infelizmente, ainda, sem discriminação dos ativos provenientes. Mas sei que isso está no roadmap.

2 curtidas

Tem que haver uma integração dos saldos, assim o que você tiver na nuconta poder ser utilizado pelo Home Broker, não sei quanto às questões técnicas disso, talvez eles façam algum “provisionamento” para garantir você ter a disponibilidade para compra. Dessa forma mesmo que haja uma transferência automática (exemplo ao receber proventos ou cair o valor de uma venda/resgate) você não será prejudicado no uso do HB.

Mas sendo bem sincero eu não me importava da Nubank manter uma conta da Nuinvest separada, acho que o ponto da integração deveria ser apenas os aplicativos, mas o restante estava bem tranquilo separado.

1 curtida

Sim, isso eu sabia, @laetemn, só que parece que bastou uma TED feita para suspender definitivamente a transferência de qualquer valor, não somente aqueles envolvidos na TED.

3 curtidas

@laetemn Detalhe, é a Nuinvest, da qual a maioria fala bem, nem é a Nuconta, pois não tem nem como entrar nesse ranking da forma que está!! Quem sabe, quando se organizar e minimizar esses primeiros impactos negativos da fusão!! Vamos torcer pra que isso seja logo. :pray:t2:

@andreobueno Aparentemente os dividendos estão caindo automaticamente na conta corrente, eu recebi proventos no dia de hoje e logo cedo já estava na nuconta.

Só aguardando uma melhor descrição do ativo que pagou aquele provento, vai ficar bom quando tivermos isso :money_mouth_face:

E tb consideram os clientes NuInvest que TIVERAM que migrar para o Nubank ou parar de usar a corretora?

Vou explicar mais uma vez, já que expliquei no suporte e NÃO ADIANTOU para nada.

Eu tinha CDBs de banco que foram liquidados pelo FGC, um exemplo é o PORTO CRED.
Eu já recebi o dinheiro desses CDBs via FGC como manda a lei e eles já tinham sumido da NuInvest como deveria, porém na migração eles voltaram a aparecer na minha conta e os valores não batem entre os cdbs do NuInvest e do aplicativo do NuBank.

Bem básico o problema.

3 curtidas

Hoje chegou o e-mail que no dia 02/07 vão acabar com o site de vez e nem home broker vai ter mais, apenas no app do NuBank, pelo visto estão ouvindo os clientes #sqn

3 curtidas

Acessei a função de performance depois que recebi esse e-mail e aparece a mensagem de versão desatualizada do aplicativo.
Só que não tem versão nova na loja para baixar.


2 curtidas

Pode ser alguma instabilidade momentânea no app.

Acessei aqui (IOS também) e a página está carregando normalmente

6 curtidas

@Rafael_Ricardo, creio que o Nubank deve ter iniciado a liberação da função e por isso menciona a não atualização do aplicativo.
Como as funções não são liberadas para toda a base ao mesmo tempo pode ser por isso que você conseguiu acessar a tela.
O “erro” permanece aqui.

1 curtida

De onde surgiu a ideia maravilhosa de não ter home broker? Vou fazer uma reclamação no reclame aqui, e vou incentivar a muitos fazerem. O Nubank só pensa em ser cult, rede social mais esquece que investidores precisam de uma corretora de verdade e não de like.

2 curtidas

Imagino que vai ter alguma coisa no app do celular que eles vão chamar de home broker. Mas site não terá mais.

2 curtidas

Imagino a mesma coisa, @Irineu_Easyinvest.
Imagino que será algo inovador.
Único.
Que nenhuma corretora ainda implementou ou pensou. :sweat_smile:

2 curtidas

Existe um homebroker bem funcional no app da Binance, imaginei algo semelhante.

1 curtida

Se não tiver homebroker pelo Nubank mesmo que acessando pelo smartphone será impossível de investir, pois uso muito ordens valido até cancelar (VAC). Infelizmente se continuar assim vou deixar apenas a renda fixa, já que nem alugueis de ações a corretora tem. Se não fosse o cartão ultra já tinha cancelado essa conta. Pelo menos que seja possível na compra fazer ordens VAC. Outra coisa que não achei no app do NUBANK é saber quais ordens foram executadas e quais estão abertas ainda.

2 curtidas

Nesse momento seria um interessante alternativa, @AndersonPB. Para RF, a integração funcionou melhor mesmo. Eu mesmo, até esse exato momento, não tive problema nenhum.

No futuro, quando o Nubank amadurecer nessa área de investimentos e resolver todos esses problemas e implementar suas novidades criativas (tenho certeza que terá), aí você avalia a possibilidade de voltar).

Temos que está onde é melhor para nós. :slightly_smiling_face:

3 curtidas