Integração Nubank/Nuinvest

@Lucas.b , é isso mesmo. No meu caso, como sou bem organizado, até me adianta. Ficar fazendo transferências entre contas, pra mim, é um saco. Fora que tem locais com horário de abertura e fechamento, mesmo sendo na mesma instituição; uns só em dias úteis pra movimentar. Essa é uma situação complicada, pois, há os que gostam e os que não gostam, nenhum lado é unanimidade. Mas confesso que dos relatos que li pela comunidade, a maioria não é muito fã. Talvez por já terem iniciado em uma corretora. No meu caso iniciei em um banco digital e a maioria deixa os saldos em uma mesma conta, então, já fui iniciado nesse conceito. Mas respeito o gosto individual da galera. :relieved:

3 curtidas

Também estou nessa situação, sem investir desde que tudo isso começou, justamente por se tornar mais laborioso e promovendo insegurança quanto a aquisição, além das oportunidades reduzidas.

Só faltou disponibilizar o uso pelo computador

Atualização 16/05/2024 sobre dividendos recebidos. @ThiagoMoura

Os proventos NÃO estão caindo automaticamente na nuconta.

Só sabemos que temos valores a receber se acessarmos o app Nuinvest ou site. Não há opção de resgate dentro do app Nubank (a não ser um caminho alternativo pesquisando pela Nuinvest na seção de ajuda do app).

Negativo dessa situação é que como o mercado abre às 10:00 se você quiser reinvestir esses proventos fica bem complicado. Chego a pensar que o ideal seria essa integração de saldos não acontecer, ao menos até ter uma solução mais estável, porque aqueles que relatam terem recebido proventos na conta não há qualquer descrição de qual ativo pagou, deixando a visualização bastante confusa.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar, @Lucas.b!

Realmente, é necessário uma forma melhor até solucionarem essa questão dos saldos!

6 curtidas

O bug de mostrar CDBs que já foram liquidados pelo FGC há mais de 1 ano continua no sistema.
Já avisei aqui algumas vezes, inclusive os valores não batem com a realidade por causa disso.

Esse é um bug grave!

1 curtida

Um CDB meu foi recebido hoje e caiu na conta NuInvest mas só vai para o NuBank no D + 1.
É isso mesmo?

Queria ter reinvestido hoje na minha nova corretora e não pude.

Eu já estou migrando, o app não é de uma corretora, e.sim de um banco agora…
Muito fraquinho.

1 curtida

Deixou de ser uma corretora de verdade.
Ninguém gerencia carteiras grandes usando um app de celular e sim um computador.

Alguém indica outra corretora?
Estou em duvida entre o Inter e a Rico…

1 curtida

@Axj Entendo tua frustração mas gostaria de te dar uma dica:
Antes de trocar de corretora, dá uma consultada no índice de reclamações procedentes BCB, índice reclameaqui e índice de satisfação do consumidor.gov.br.
Avalia estas corretoras e decide.
Boa sorte.

Aqui tem um artigo que escrevi comparando o ranking do reclameaqui.

2 curtidas

Interessante, pelo visto vou ter que voltar pra um dos “bancões” Itaú…

Por incrível que pareça lá tem como escolher entre usar ou não o saldo da corretora com a da conta corrente, quem diria…

3 curtidas

As 10 Melhores Corretoras e Bancos de Investimentos.

Cliquem duas vezes em cada imagem para ampliar!

A NuInvest aparece em 25º posição, entre duas empresas que eu nunca ouvi falar!

Fonte: Reclame Aqui - Melhores Corretoras e Bancos de Investimentos

7 curtidas

:thinking: geralmente é bom tirar o valor na parte da manhã para receber no mesmo instante, você ainda pode acessar o site ou até o app da nuinvest e transferir o saldo manualmente. Mas se caso tiver algum aviso ou outra situação fala aí pra gente porque eu não tenho CDBs pra avaliar a situação atual.

Lista duvidosa, empiricus em terceiro :sweat_smile: brincadeira.

Mas obrigado por compartilhar.

1 curtida

Inco não é uma corretora né?
Até onde sei ela é igual a Nexoos só que focada em construções…

@Lucas.b Eu confio mais no ranking do BCB que traz apenas reclamações procedentes:

Quanto mais “alto” no ranking, pior é a empresa.

3 curtidas

Tá aí para quem quer migrar pro banco inter, imagem que fala por si só…

3 curtidas

Uma bagunça o sistema atual, as vezes os valores de um CDB que é resgatado está caindo automaticamente no NuBank e em outras não, tive dois cdbs resgatados essa semana. Um caiu automaticamente e o outro não, mas no extrato do NuInvest constava que os dois tinham sido transferidos para o NuBank.
A atendente do NuBank não soube explicar o ocorrido e me pediu para fazer a transferência manualmente pelo aplicativo, aí funcionou.

Disse que isso ainda está em desenvolvimento e vai ser arrumado dia 21 de maio, pelo visto a tal integração foi realmente só para vender os 100 milhões de clientes alcançados. Tudo incompleto.

Mais uma vez avisei eles que estão aparecendo CDBs que foram liquidados pelo FGC e que os valores não batem entre um aplicativo e outro. Grande confusão.

Interessante essa página pq mostra o NuBank com 89 milhões de clientes no primeiro trimestre e daí magicamente conseguiram 100 milhões em maio.

O que uma integração mal feita não faz para alcançar uma meta.

1 curtida

Concordo com você @Irineu_Easyinvest . Esta estratégia adotada criou um aumento de clientes artificial.
Para a instituição foi uma estratégia boa pois acelerou o crescimento de clientes e o respectivo crescimento de potencial de oferta de produtos.
Mas para o cliente que utiliza o banco específicamente para investimentos, no cenário atual de insatisfação gerada, não está bom.
Vou torcer pra que está situacao mude o mais rápido possível.

2 curtidas

1 curtida