Integração Nubank/Nuinvest

Ainda vou receber novos proventos e vou avaliar como será, no momento pausei investimentos via nubank, nem sequer tentei usar o HB, estou vendo pessoas relatarem dificuldades nesse quesito. Bom, pra mim fez sentido a pausa e se eu quisesse investir pouco dinheiro via aplicativo não tá legal, mas a gente se vira, mas quem tem aportes constantes tá complicado…

3 curtidas

Novidades…

3 curtidas

Massa viu, acho que só aí vão 90% das principais demandas!

Creio que na verdade, pelo que venho acompanhando, seja: ou continuarão perdendo muitos clientes. Infelizmente esse processo já começou a muito tempo. A questão agora é tentar manter os que ainda então.

Realmente a experiência ainda é muito ruim. Vou listar vários cenários e situações bastante chatas.

1. As ordens ficam bagunçadas e não sabemos onde estão. Resolvi deixar uma ordem de compra no domingo pra segunda. O dinheiro foi debitado da minha conta. Na segunda não foi executado. Não sabia onde encontrar a ordem. Era uma ordem a mercado. No fim mesmo com saldo a ordem foi ignorada.

2. Mistura da conta corrente com conta investimento. Sinceramente atrapalha MUITO os proventos caindo na conta que você usa pra pagar boleto. E pra piorar, no extrato sequer vem discriminado qual ativo pagou dividendo. Quando você vai olhar o valor nominal do depósito é diferente do valor lançado na aba proventos.

3. Os painéis de ativos ficaram péssimos de acompanhar a movimentação e oscilação do mercado. Na NuInvest havia um gráfico. Agora só tem o preço de cada ativo e nas raras vezes que existe um gráfico ele não é editável por tempo e a resolução dele é muito pequena. Não mostra pequenas oscilações. A antiga aba favoritos da NuInvest era muito melhor nesse quesito.

4. Esconderam os ativos de bolsa de valores. Pra achar uma ação você já precisa saber seu código e vai precisar clicar em pelo menos 6 menus até chegar nela. O caminho ficou péssimo.

5. CDBs simplesmente acabaram. Se na NuInvest você tinha coisa de 25 opções de CDB agora são apenas 5-8 e todas são de % do CDI. Nada de outras métricas ou pré-fixadas.

6. Os proventos exibidos na aba de seus investimentos misturam valores já recebidos com futuros.

7. A falta de um extrato separado para investimentos. Os lançamentos além de mal discriminados ainda se misturam com o café que você tomou na terça. Fica péssimo de acompanhar. Também não achei nenhuma opção equivalente à planilha que você baixava da NuInvest e já vinha toda a movimentação de compra e venda.

8. O gráfico de proventos até que está legal, mas esqueceram de incluir os valores já conformados do futuro.

9. O fim das opções simplesmente não foi justificado.

Enfim, já se passam quase 6 meses que essa mudança é anunciada e ninguém monta uma estratégia clara. A menos que a estratégia seja espantar investidores está se saindo muito mal. Pois devido à dificuldade de visualização de informações acabamos tomando más decisões financeiras. Precisa melhorar muito.

9 curtidas

Valeu pelo retorno, meu amigo. :handshake:

Entendi, obrigado! :handshake:

4 curtidas

Olá @Este_vao dei uma lida nas suas ponderações e resumi como sugestões de melhoria para facilitar o entendimento. Valeu pelas contribuições :clap:t5: :clap:t5:

Sugestões de Melhoria:

1. Ordens de Compra:
  • Melhorar a interface de ordens para facilitar o acompanhamento e execução.
  • Implementar notificações para ordens não executadas e motivos.
  1. Separação de Contas:
  • Separar claramente conta corrente e conta investimento.
  • Adicionar discriminação clara dos ativos nos proventos recebidos.
  • Garantir que o valor nominal dos depósitos coincida com o valor na aba de proventos.
  1. Painéis de Ativos:
  • Reintroduzir gráficos detalhados e editáveis por tempo.
  • Melhorar a resolução dos gráficos para mostrar pequenas oscilações.
  1. Acesso a Ativos:
  • Simplificar o caminho para encontrar ações específicas, reduzindo o número de menus necessários.
  1. Opções de CDBs:
  • Reintroduzir uma variedade maior de CDBs com diferentes métricas e pré-fixados.
  1. Exibição de Proventos:
  • Separar claramente os valores já recebidos dos futuros na aba de investimentos.
  1. Extrato de Investimentos:
  • Criar um extrato separado para investimentos com discriminação clara.
  • Reintroduzir a opção de download de planilha detalhada com todas as movimentações.
  1. Gráfico de Proventos:
  • Incluir valores futuros confirmados no gráfico de proventos.
  1. Justificativa para Mudanças:
  • Fornecer uma justificativa clara e transparente para quaisquer mudanças significativas, como o fim das opções.
  1. Comunicação da Estratégia:
  • Comunicar de forma clara e contínua a estratégia de mudanças, incluindo benefícios esperados e melhorias futuras.
10 curtidas

Olá @ClaudioSilvaDigital @Este_vao e demais amigos da comunidade…
Para facilitar o atendimento destas demandas sugiro a vocês que concentrem todas estas sugestões de melhoria do módulo de investimentos no tópico abaixo:

3 curtidas

Confuso é pouco. Não consigo entender mais nada. O saldo da Nuinvest agora se mistura com o saldo da conta bancária. Não consigo visualizar rapidamente os dividendos pagos como era antes na função “extrato”. Por que mexer num negócio que estava funcionando perfeitamente? Quase migrando pra outra plataforma.

1 curtida

@PurplePoison , o preço médio foi adicionado na sexta feira. Está na parte que mostra os ativos que você tem de Renda Variável. Apareceu aí para você?

3 curtidas

Obrigado pelo feedback @RenatoLuiz !

Estamos focados em melhorar cada vez mais a experiência dos investidores com o app do Nubank. Por isso, a opinião de vocês é MUITO importante e são usadas nas discussões dos times sobre possíveis melhorias. Mais uma vez, agradeço aos feedbacks construtivos e super importantes que vocês trazem aqui :clap:

Infelizmente, uma migração desse tamanho tem o risco de gerar uma insatisfação para alguns clientes. Por isso, estamos focados em ouvi-los de forma a tentar mitigar isso o máximo e mais rápido possível, implementando mudanças para endereçar essas dores. Nosso foco é sempre colocar os clientes no centro de tudo.

Bora juntos melhorar cada vez mais nosso app! :facepunch: :facepunch:

3 curtidas

@Lucas.b , é isso mesmo. No meu caso, como sou bem organizado, até me adianta. Ficar fazendo transferências entre contas, pra mim, é um saco. Fora que tem locais com horário de abertura e fechamento, mesmo sendo na mesma instituição; uns só em dias úteis pra movimentar. Essa é uma situação complicada, pois, há os que gostam e os que não gostam, nenhum lado é unanimidade. Mas confesso que dos relatos que li pela comunidade, a maioria não é muito fã. Talvez por já terem iniciado em uma corretora. No meu caso iniciei em um banco digital e a maioria deixa os saldos em uma mesma conta, então, já fui iniciado nesse conceito. Mas respeito o gosto individual da galera. :relieved:

3 curtidas

Também estou nessa situação, sem investir desde que tudo isso começou, justamente por se tornar mais laborioso e promovendo insegurança quanto a aquisição, além das oportunidades reduzidas.

Só faltou disponibilizar o uso pelo computador

Atualização 16/05/2024 sobre dividendos recebidos. @ThiagoMoura

Os proventos NÃO estão caindo automaticamente na nuconta.

Só sabemos que temos valores a receber se acessarmos o app Nuinvest ou site. Não há opção de resgate dentro do app Nubank (a não ser um caminho alternativo pesquisando pela Nuinvest na seção de ajuda do app).

Negativo dessa situação é que como o mercado abre às 10:00 se você quiser reinvestir esses proventos fica bem complicado. Chego a pensar que o ideal seria essa integração de saldos não acontecer, ao menos até ter uma solução mais estável, porque aqueles que relatam terem recebido proventos na conta não há qualquer descrição de qual ativo pagou, deixando a visualização bastante confusa.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar, @Lucas.b!

Realmente, é necessário uma forma melhor até solucionarem essa questão dos saldos!

6 curtidas

O bug de mostrar CDBs que já foram liquidados pelo FGC há mais de 1 ano continua no sistema.
Já avisei aqui algumas vezes, inclusive os valores não batem com a realidade por causa disso.

Esse é um bug grave!

1 curtida

Um CDB meu foi recebido hoje e caiu na conta NuInvest mas só vai para o NuBank no D + 1.
É isso mesmo?

Queria ter reinvestido hoje na minha nova corretora e não pude.

Eu já estou migrando, o app não é de uma corretora, e.sim de um banco agora…
Muito fraquinho.

1 curtida

Deixou de ser uma corretora de verdade.
Ninguém gerencia carteiras grandes usando um app de celular e sim um computador.

Alguém indica outra corretora?
Estou em duvida entre o Inter e a Rico…

1 curtida

@Axj Entendo tua frustração mas gostaria de te dar uma dica:
Antes de trocar de corretora, dá uma consultada no índice de reclamações procedentes BCB, índice reclameaqui e índice de satisfação do consumidor.gov.br.
Avalia estas corretoras e decide.
Boa sorte.

Aqui tem um artigo que escrevi comparando o ranking do reclameaqui.

2 curtidas