Investimento em geral

Boa noite pessoal,

Tava pensando aqui sobre investimento.

Tenho uns fundos DI da XP e poupança e CDB em monte de lugar, penso que as vezes a poupança vale mais a pena, por causa do imposto passando um calculo de exemplo.

Um CDB de 200% do CDI e um baita negocio peguei esses tempo, mas voltando ao assunto do rendimento.

Se levar em conta que a CDI e 4,15 e selic 2,95 porque e só 70% do valor real que e 4,25%, porem a poupança não tem IOF IR, so que rende pouco o CDB rende mais mas a vezes fico na duvida se realmente ganho algo ou se perco.

O C6 tem uns CDB de LP de 6% a 11% pelo que vi, porem o c6 as vezes me falta com alguns recurso, a XP tem 428 fundos mas tem uns bem loco de aplicar tipo o Trend Bolsa americana FIM, ou o DNA serenity ou Trend DI, estava pensando aqui e me surgiu essa duvida.

A XP tem dois problemas a questão de CDB menor que 1000R$ que e bastante dinheiro pra deixar preso.

O que geralmente investem? estava pensando em ações na rico.

Basta pegar qualquer calculadora de investimentos para ver que mesmo após descontado o imposto, qualquer investimento à 100% CDI ou SELIC é melhor que a Poupança. O próprio site do Tesouro Direto indica isso.

Eu invisto em Ações, Fundos Imobiliários e Tesour Direto pela Easynvest, mantenho um CDB de 200% CDI no Pagbank e 25% da reserva de emergência na Nuconta (o restante fica na corretora).

7 curtidas

100% do CDI renderá no mínimo 3,21% líquidos.
De qualquer forma, você está perdendo pra inflação em ambas opções.

image
image

6 curtidas