INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

@andreobueno
Primeiro sobre esta tab de performance, se quase 100% dos clientes já conseguem ter acesso, então deixaram a minha conta por último né. Minha mãe q não investe já tem está função disponível desde Dezembro e não vi ninguém aqui na comunidade relatando que tem.

A tab de proventos dentro da análise de resultados é boa, eu gosto. Mas o resto ali é bem ruim André. Não achei legal colocaram inf sobre distribuição ali, a melhor opção seria na tela da aba $ como uma nova sessão, ou tab mesmo. São poucas informações e tem espaço de sobra lá.
A tab de evolução é confusa com layout que não contribui para o entendimento. Seria preciso adicionar formas, ícones e cores e mudar este estilo de textos 1 em baixo do outro. Tem informação escrito “outros ganhos” que não dá pra saber de onde veio aquele dinheiro, fazendo alteração nos filtros a informação da valorização de rendimento não bate, onde definindo um mês, no filtro de total investido mostra um valor de valorização menor do que filtrando para um tipo só, deixando mais confuso ainda sendo que o filtro total deveria somar todo tipo de investimento e dar um valor maior né

Em compensação começaram a colocar no extrato do histórico de conta dos clientes um texto genérico que veio a nos confundir. Eu mesmo fiquei boiando quando recebi um valor em conta que dizia apenas que era um valor de investimentos. Mas qual investimento? Como? Porque? Atualmente não dá mais pra saber. E isso é em todos os registros como vencimentos de aplicações. Venceu um LCA meu e ao tocar neste registro do histórico da conta não abre nada, seria bom ter uma janela com detalhamento de quanto rendeu, datas da aplicação e vencimento, porcentagens, e etc. Nem no extrato de investimentos mostra estes resgates e valores recebidos. Mas de qualquer forma é no histórico da conta que o cliente vai quando vê um dinheiro entrando. E agora não vai saber de qual investimento.

Por falar em rendimentos temos que falar dessa alteração que vocês fizeram no app inteiro onde agora mostra a informação de rendimento baseado nos últimos 12 meses. Vocês acham mesmo que isso está legal?
Está confundindo geral. A gente olha uma aplicação onde diz que está rendendo X tbm nos últimos 12 meses, e olha no topo e está outro valor porque o Nubank está considerando rendimentos de valores que já nem temos mais em carteira. Os clientes não estão fazendo declaração de IR né, então o que importa é ver o rendimento do valor aplicado naquele momento apenas, daquele valor em carteira apenas. E para consultar dos últimos 12meses o cliente já pode acessar a área de análise de resultados na tab evolução né.

Por isso sugiro mudanças nisso. Tragam filtros nesta questão que assim agrada todo mundo, e não deixe mais como padrão os 12 meses de dinheiro que já nem temos.

Está ideia aqui seria interessante:

4 curtidas