INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Oi Patricia. Vc pode ver um histórico dos seus investimentos indo na sua Caixinha escrita Minha Carteira na aba do $. No final dela vc consegue ver 5 transações. Se quiser ver mais aí o Nubank obriga a tocar em um outro botão para acessar outra página.

Mas é de doer mesmo está bagunça do App do Nubank, da vontade de chorar de tão mal feito o UI e organização deste app do Nubank. Praticidade não tem nada. Só confunde o cliente da forma que está.
Já dei tantas sugestões de melhorias mas não adianta de nada viu :man_shrugging:t2:

4 curtidas

Não sei se é possível. Mas seria interessante ter carteiras de investimento como se fossem caixinhas porém com investimentos diversificados conforme objetivo. Aposentadoria, apartamento novo dentre outros objetivos de médio longo prazo.

4 curtidas

@patricia_rda , realmente, isso vai ajudar demais! A boa notícia, é que isso já está sendo desenvolvido e devemos começar os testes com clientes muito em breve… A ideia é ter um extrato de investimentos muito mais completo, com filtros, opções de ordenação por data, tipo, etc. Estamos ansiosos para ver a reação de vocês :slight_smile:

Consideramos muito do que foi dito aqui na construção desse novo extrato de investimentos. Acho que vão gostar muito!

8 curtidas

@Usuario.N , sentimos muito por ainda não termos conseguido entregar tudo que foi pedido aqui… Estamos trabalhando a todo vapor para melhorar cada vez mais nossa experiência de investimentos dentro do NuApp. Muitos dos pedidos feitos aqui nessa thread já foram atendidos ao longo do tempo, outros estão em desenvolvimento e outros estão no nosso backlog.

Alguns exemplos de pedidos feitos aqui já atendidos:

• A questão de colocarem 100 ações e às vezes comprar 99, já foi resolvida;
  • A tab Performance com comparação de rendimento com índices já está disponível para quase 100% dos clientes. Lembrando que essa tab é uma inovação, onde são apresentados valores em R$ para os clientes, facilitando assim a sua compreensão. Atualmente no mercado, a grande maioria dos players mostra um % usando uma metodologia chamada TWR (Time weighted rate of return) que, além de não mostrar o valor em R$, ainda apresenta inúmeros casos de falso-positivo ou falso-negativo, ou seja, é mostrado um valor % positivo mas você está perdendo dinheiro, e vice-versa. Por isso não iniciamos essa feature mostrando esse % no NuApp, porque nossa missão é ajudar nossos clientes a terem as melhores informações possíveis para tomar decisões de investimento. Sendo assim, essa nova forma de mostrar esses valores em R$ sem os falso-positivos/negativos, foi algo inovador do Nubank que, pelos feedbacks que temos recebido, tem ajudado muita gente! Ah, mas já estamos trabalhando na funcionalidade de mostrar a rentabilidade % de uma forma inovadora também… aguardem! Estamos quase lá! Vai valer a pena a espera :grin:
  • Adicionamos o filtro por ano dentro da tab de Proventos, que era um grande pedido dos clientes, principalmente de quem já tinha essa funcionalidade na NuInvest. Além disso, adicionamos também a data, quantidade de cotas e tipo de provento pago, que foram pedidos feitos aqui :slight_smile:
  • Sobre a parte de Análise da Carteira, já estamos testando com um número de usuários uma funcionalidade incrível de analisar a carteira do cliente com base na distribuição da sua carteira, tipos de produtos, risco e retorno. Temos recebido ótimos feedbacks sobre essa nova funcionalidade. Em breve, estará disponível para todos!
  • Sobre o extrato dos investimentos, já estamos finalizando os testes internos com os Nubankers e devemos começar a liberar essa funcionalidade para clientes muito em breve. Agora, teremos um extrato completo de investimentos, considerando tanto os investimentos das caixinhas quanto da Carteira.
  • Estamos trabalhando duro na parte de integridade de dados, melhorando cada vez mais nossas experiências, com rendimentos muito mais precisos e um preço médio cada vez melhor.
  • Implementamos uma nova prateleira de compra de produtos de Renda Fixa com mais opções de filtros para facilitar o momento da compra
  • Estamos implementando a separação do saldo de investimentos, o que tornará possível (para aqueles que assim desejarem) ter seus proventos caindo numa conta separada, facilitando assim esse controle dos seus investimentos. Como estamos implementando algo mais completo, ou seja, com opção de aceitar isso ou não, podendo mudar a qualquer momento, a complexidade de implementação disso aumenta bastante… Como temos clientes que gostam assim com tudo caindo na mesma conta e outros querendo a separação, estamos fazendo do jeito Nubank, ou seja, de uma forma onde o cliente esteja no centro e não prejudiquemos nenhum dos dois grupos, dando opção para ambos terem a melhor experiência possível.
  • Melhoramos e muito nossa ferramenta de compra/venda de Renda Variável, a qual encontra-se muito mais estável agora.

Além desses, existem outros pontos listados aqui na thread que também já foram endereçados… Estamos trabalhando muito para melhorar cada vez mais a experiência de vocês com nossa área de investimentos. Esperamos poder continuar contando com a ajuda de vocês, que tem sido CRUCIAL!

Bora! Obrigado!

10 curtidas

Por falar em filtros, uma funcionalidade que acredito ser bastante interessante, e que, ao menos para mim, não existe no app do Nubank e existe em outros bancos e corretoras, é um campo de busca na área de Fundos de Investimentos, possibilitando que, caso já saibamos o nome do fundo que queremos, podemos digitar o nome na busca e ser mostrado. Como é hoje, temos que ficar rolando a tela até encontrar o que queremos e nem sempre o fundo que possa estar buscando, está no início, fazendo que precise ficar procurando até o final da lista de fundos disponíveis.

4 curtidas

@andreobueno
Primeiro sobre esta tab de performance, se quase 100% dos clientes já conseguem ter acesso, então deixaram a minha conta por último né. Minha mãe q não investe já tem está função disponível desde Dezembro e não vi ninguém aqui na comunidade relatando que tem.

A tab de proventos dentro da análise de resultados é boa, eu gosto. Mas o resto ali é bem ruim André. Não achei legal colocaram inf sobre distribuição ali, a melhor opção seria na tela da aba $ como uma nova sessão, ou tab mesmo. São poucas informações e tem espaço de sobra lá.
A tab de evolução é confusa com layout que não contribui para o entendimento. Seria preciso adicionar formas, ícones e cores e mudar este estilo de textos 1 em baixo do outro. Tem informação escrito “outros ganhos” que não dá pra saber de onde veio aquele dinheiro, fazendo alteração nos filtros a informação da valorização de rendimento não bate, onde definindo um mês, no filtro de total investido mostra um valor de valorização menor do que filtrando para um tipo só, deixando mais confuso ainda sendo que o filtro total deveria somar todo tipo de investimento e dar um valor maior né

Em compensação começaram a colocar no extrato do histórico de conta dos clientes um texto genérico que veio a nos confundir. Eu mesmo fiquei boiando quando recebi um valor em conta que dizia apenas que era um valor de investimentos. Mas qual investimento? Como? Porque? Atualmente não dá mais pra saber. E isso é em todos os registros como vencimentos de aplicações. Venceu um LCA meu e ao tocar neste registro do histórico da conta não abre nada, seria bom ter uma janela com detalhamento de quanto rendeu, datas da aplicação e vencimento, porcentagens, e etc. Nem no extrato de investimentos mostra estes resgates e valores recebidos. Mas de qualquer forma é no histórico da conta que o cliente vai quando vê um dinheiro entrando. E agora não vai saber de qual investimento.

Por falar em rendimentos temos que falar dessa alteração que vocês fizeram no app inteiro onde agora mostra a informação de rendimento baseado nos últimos 12 meses. Vocês acham mesmo que isso está legal?
Está confundindo geral. A gente olha uma aplicação onde diz que está rendendo X tbm nos últimos 12 meses, e olha no topo e está outro valor porque o Nubank está considerando rendimentos de valores que já nem temos mais em carteira. Os clientes não estão fazendo declaração de IR né, então o que importa é ver o rendimento do valor aplicado naquele momento apenas, daquele valor em carteira apenas. E para consultar dos últimos 12meses o cliente já pode acessar a área de análise de resultados na tab evolução né.

Por isso sugiro mudanças nisso. Tragam filtros nesta questão que assim agrada todo mundo, e não deixe mais como padrão os 12 meses de dinheiro que já nem temos.

Está ideia aqui seria interessante:

4 curtidas

Leia até o final, que eu te explico o porque.

A estratégia do Nubank sempre foi a mesma. E por similaridade nesta área, posso falar isso com veemência.

Então, fica óbvio analisando o quanto você pede por mudanças, sendo que você faz parte do grupo de investidores e por este motivo, nenhum produto é disponibilizado sem adequar ao grupo destinado primeiramente.

Quando dizem que estão em testes, significa que já passou ou está perto de passar por pequenos ajustes de um grupo que se destina aquela categoria. No entanto, se a minha mãe, investisse em renda fixa, logicamente ela não seria os primeiros grupos a ser disponível, se o produto for da renda variável. E vice-versa.

Conclusão: O produto não foi disponível para você, pois, você é investidor final. O que já sabe investir.

Geralmente os testes começam com quem não sabe investir, como a minha mãe, talvez a sua. E isso é normal do mercado para atrair um público novo que nunca investiu. Por isso, o app do Nubank, ainda é, muito fácil de se mexer e achar as ferramentas. Pois, os testes de cada função foram com clientes (usuários) que ainda não tinham experiência naquele setor do produto (ex: investimentos) ou por fazer parte da geração X,Y,Z - têm vários jeitos, por sinal.

A exemplo um produto que foi lançado gradativamente, mas não chegou a todo mundo; Nunos. E mesmo assim, o público adequado para essa amostra passou, mas quando escalou, não se adequou a outros públicos de clientes e por isso não foi lançado oficialmente.

Porque eu falo isso; Borá focar no que conseguimos expôr - com soluções, feedback que não gostou por isso ou aquilo, ao invés de mudar a estética da tela baseado só na estética sua ao invés da utilidade.

E para desses textão (igual a mim kkkk) ninguém consegue ler tudo e de todos (aprendi tarde). Foca no resumo, e direto ao ponto…

Ps: Falo aqui em meu nome e por minha história profissional, somente.

2 curtidas

Quanto malabarismo para explicar a ineficiência de um produto! :joy:

4 curtidas

Parabéns… :clap::clap: Você leu e entendeu como funciona, caso um produto não vá adiante

3 curtidas

Ainda bem que estão resolvendo essas questões, mas acredito que o primordial seria habilitarem a possibilidade de comprar ações com o saldo futuro das ações vendidas. Aparentemente o nubank é a única corretora que não possibilita isso.

7 curtidas

Essa é uma ótima ideia @LucasFernandes94 !

Trago boas notícias para você e para os demais que estavam esperando essa feature: Ela está em fase final de testes com os Nubankers e já vamos começar a liberar para clientes :open_hands:

Devo dizer que isso realmente ajuda demais! Agora que já estou usando há uns dias, não consigo mais imaginar ficar sem essa funcionalidade :sweat_smile:, principalmente agora que a gente ampliou muuuuuuuuito a nossa prateleira de fundos e temos mais de 100 :grin:

6 curtidas

Ótimas novidades, adorei.
Uma outra pergunta: Tem alguma possibilidade de ser liberado a opção de alterar manualmente o preço médio das ações em renda variável? eu tenho dois ativos que estão com o preço médio bem errado (um perdeu completamente e o outro a metade do pm correto)

5 curtidas

@Usuario.N , primeiramente, MUITO OBRIGADO pelo super feedback! Bacana demais ter pessoas como você aqui ajudando a gente a melhorar nosso app cada vez mais.

Vamos lá… Vou tentar responder cada um dos seus pontos mas, por favor, sinta-se à vontade para fazer uma tréplica, para irmos evoluindo juntos, blz?

1 - Estratégia de liberação de features: Aqui no Nubank (e na grande maioria das empresas de TI, como Google, Meta, Microsoft, etc.), a gente usa uma metodologia chamada Teste A/B. Não vou me prolongar muito aqui na explicação dela, porque tem muita coisa na internet bem melhor que meu textão aqui :sweat_smile:, mas num super resumo, funciona assim: A gente vê o que nossos clientes querem/pedem, discutimos soluções e desenvolvemos isso. Porém, em alguns casos, acabamos chegando em 2, 3, …, n soluções, então, pensamos: E agora? Qual a gente libera? Para resolver isso, a gente faz um Teste A/B/C…, onde liberamos uma versão para um grupo, outra versão para outro grupo, e assim por diante. Após um tempo, a gente analisa os resultados e vê qual deles se saiu melhor. Então, a gente libera aquela versão para as pessoas. Masssss, dependendo da funcionalidade, existem riscos atrelados a isso, e ela pode acabar não se saindo tão bem quando a escalamos… por isso, definimos um plano de liberação bem criterioso e, assim que os requisitos vão sendo atendidos, a gente aumenta a liberação da funcionalidade para mais pessoas, até chegar para todos. Realmente sinto muito caso a tab ainda não esteja liberada para você :frowning: Vou ver aqui se tem algo que eu possa fazer para ajudar a acelerar essa liberação para chegar aí, blz?

2 - Sobre a aba Distribuição: Atualmente, temos um problema com a tela de investimentos atual ($) onde muitas pessoas não sabem que aquela parte “Minha organização” e “Análise de Distribuição” são clicáveis :smiling_face_with_tear: Por isso, a gente experimenta deixando uma primeiro para um grupo e a outra para outro grupo, porque algumas pessoas gostam mais de uma e outras gostam da outra. Porém, mesmo assim, é comum termos clientes reclamando que gostariam de ver a outra aba e não acham… Pensando nisso, trouxemos essa proposta (que ainda está em testes e não está disponível para todos) onde criamos essa aba Distribuição e levamos isso para essa outra parte do app mais de análise. O pessoal tem gostado bastante, porém, como você mesmo já percebeu, ela ainda está muito vazia, porque ela é somente uma primeira versão :slight_smile: Já realizamos pesquisas com clientes mostrando a “versão completa” dela que contém várias outras visualizações com filtros, como: separação por organização (mostrando todas as caixinhas, carteira), listagem por liquidez, por tipo de investimento (pre-fixado, pós, etc.), quanto está protegido pelo FGC, etc. Vai ficar muito show!!! Porém, como já comentei no outro ponto acima, ainda estamos testando a ideia principal de transformar isso numa tab, antes de avançarmos com o desenvolvimento desses outros filtros. Por ora, parece que o problema da tela $ está sendo resolvido com essa nova aba… então, devemos continuar com sua evolução, adicionando novas funcionalidades.

3 - Outros ganhos: Sobre esse campo, ele apresenta a soma dos seus proventos, dividendos, JCP, juros semestrais de alguns TDs, etc., ou seja, tudo aquilo que não é seu “rendimento” natural dos investimentos. Optamos por separar isso de Rendimento e ter o rendimento como sendo Valorização + Outros ganhos para trazer mais clareza, principalmente para clientes mais avançados que costumam receber esse tipo de retorno. Ah, a explicação de todos esses campos nessa tela pode ser encontrada clicando no “Entenda essas informações ->” que fica na própria tela, lá embaixo… Porém, sabemos que esse termo “Outros ganhos” é algo novo, diferente e que pode gerar confusão para algumas pessoas (e gera…) :smiling_face_with_tear: Você tem alguma sugestão de algum outro termo que poderíamos testar ali? Exploramos alguns, e esse foi o que performou melhor, por isso, foi o escolhido. Ah, assim que a gente liberar o Extrato de Investimentos (que já estamos testando com Nubankers), um próximo passo vai ser adicionar uma forma de clicar nele e ser direcionado para o extrato, onde será possível ver esses outros ganhos listados, facilitando essa análise que você comentou.

4 - Valorização: Esse é o valor que seu dinheiro investido variou para um dado período, ou seja, se você investiu R$ 100,00 e agora esse valor está valendo R$ 110,00, isso significa que ele teve uma valorização de R$ 10,00. Porém, para alguns produtos, como Bolsa de Valores, essa valorização pode ser negativa também :smiling_face_with_tear:, por isso, o resultado final mostrado aqui, considera tanto as valorizações positivas quanto negativas. No seu exemplo, a valorização da sua Renda Fixa está maior porque ela tende a ser somente positiva, por isso os R$ 410,54. Agora, quando você muda o filtro para o Total em Investimentos, ele passa a considerar as valorizações de outros produtos, e não só RF… Neste caso, muito provavelmente, sua Renda Variável desvalorizou (estou assumindo que você tem RV porque você ganhou proventos) e, então, ao somar essa valorização da sua RF com a desvalorização da RV, o resultado é R$ 394,79, que é sua valorização dos seus investimentos como um todo. Espero que tenha ajudado a ficar mais claro como funciona e já aproveito para pedir seu feedback de como podemos ajustar nossa experiência para essas contas ficarem mais claras para os clientes.

5 - Informações sobre items no extrato: Você está coberto de razão e sentimos muito por ainda não termos disponibilizado um extrato mais completo para investimentos. Maasssss, como respondi no meu post, isso já está em testes com Nubankers e já vamos começar a liberar para clientes. Com isso, acredito fortemente que você não terá mais esses problemas relatados :crossed_fingers:

6 - Rendimento dos últimos 12 meses: Esse ponto é realmente complexo e um assunto sem resposta certa… Antes, era mostrado o rendimento atual, como você comentou. Porém, olhando o mercado, praticamente 100% dos outros players mostram o rendimento acumulado para um dado período (a grande maioria dos últimos 12 meses). Sendo assim, recebíamos muuuuuuitas reclamações dos clientes solicitando algo parecido, para ser possível compararem seus rendimentos no Nubank com seus rendimentos em outros lugares. Além disso, ao considerar rendimentos de investimentos que você não tem mais, a gente está te mantendo ciente de tudo que seus investimentos já te renderam, e não apenas te mostrando como seus investimentos estão agora, numa tentativa de incentivar um pensamento de investimento de longo prazo, que é a base principal de investimentos, focando na mágica dos juros compostos. Mas, entendemos que alguns clientes, como você, desejam ter esse rendimento atual também. Pensando nisso, a gente adicionou o Preço médio e Valorização para Renda Variável, que permitem ao cliente justamente fazer essa conta e saber como está seu rendimento atual. Para ativos de Renda Fixa, por ora, mantemos apenas os filtros por períodos (12m sendo o padrão, mas é possível filtrar para outros períodos) porque não existem tantas oscilações como em RV, logo, acreditamos que essa visão de rendimentos acumulados faça mais sentido. Agora que expliquei o racional dessa decisão, o que você acha? Alguma sugestão de melhoria?

Desculpe o textão, mas acho que assim, com bastante detalhes, nossas discussões ficam ainda mais ricas :slight_smile:

Novamente, MUITO OBRIGADO por estar aqui nos ajudando a melhorar nosso app. Bora, que tem MUITA coisa bacana saindo do forno na parte de investimentos :star_struck:

12 curtidas

Agradeço o retorno, é reconfortante saber que problema enfrentados e questionados estão sendo observados e avaliados da melhor forma. Inclusive possuia um post a respeito da retirada de informação no extrato, tratando da dificuldade que isso proporciona e, que agora, foi respondida pelo seu comentário.

6 curtidas

@akoerich , faz tempo que eu levanto essa bandeira aqui internamente… para implementarmos isso o mais rápido possível, mas, como o time responsável por isso estava tendo que lidar com uma demanda mais prioritária e regulatória da CVM, isso ainda não foi possível :sob: Masssss, recentemente, isso acabou vindo para nosso time e já estou estamos trabalhando numa solução para trazer isso para o app :man_dancing: :star_struck: :oncoming_fist:

Nossa solução será para resolver dois problemas principais:
1 - Em casos onde o preço médio está errado, o cliente pode ajustar para o seu próprio preço médio, que tem anotado nas suas planilhas;

2 - Em casos de STVM-IN (quando o cliente traz sua Renda Variável de outra corretora para cá e, atualmente, ele acaba usando o preço de mercado da data do STVM-IN como sendo o preço médio, porque não existe uma opção de informar o preço médio nesse momento). Aliás, suspeito que seu caso seja esse, né? Pelo que comentou :frowning:

Enfim, gostaria de te pedir mais um pouco de paciência que já estamos olhando para isso e devemos trazer isso para o app em breve, porque essa é uma dor muito forte dos nossos clientes de Renda Variável.

Ah, deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa: Num cenário onde já existe a opção de editar o preço médio, ao entrar no app e se deparar com um preço médio diferente do seu anotado nas suas planilhas, você simplesmente o edita e segue o jogo, ou você iria parar para analisar seus cálculos para ter certeza que ele está correto mesmo e o nosso está errado? Você entraria em contato com o Nubank para informar que está errado e pedir a resolução, ou simplesmente usaria a opção para editá-lo e isso já te deixaria satisfeito? Curiosidade mesmo…

Ah, obrigado pelo feedback!

8 curtidas

@Bruno_Nascimentoo , primeiramente, sinto muito por não estarmos entregando a melhor experiência possível para você. Pensando nisso, ajuda nós :slight_smile: Qual parte do nosso app está ineficiente para você e como podemos melhorá-la?

Tenho certeza que você trará algo bacana para a gente considerar aqui nas evoluções do app.

Desde já, muito obrigado.

3 curtidas

Lendo aqui a sua resposta sobre o teste A/B, entendo que vocês (e muitas empresas de tecnologia), utilizem essa metodologia e é a mais indicada atualmente para testar novas features para aplicações amplamente distribuídas. Trabalho com isso, sou desenvolvedor e sei exatamente como funciona… porém, TUDO, eu disse TUDO que é implementado no Nubank passa por teste A/B, e isso não é o ideal, principalmente quando uma nova feature é anunciada aqui na comunidade, ou internet a fora (aqui ainda é pior). O time de QAs, deve sim, garantir que uma feature vá para o mercado sem bugs e sem passar por teste A/B, ou que o teste seja mais breve.
Dá a impressão que sempre leva meses (e até 1 ano), para a feature chegar para todos os clientes, isso quando chega. Tem gente que não tem Nubank+ disponível, Nu Limite Garantido, limitar gastos nos cartões virtuais, etc… recursos que já funcionam bem, já estão homologados e testados e que simplesmente não estão liberados para todos. Qual a justificativa? mais testes? produtos que já existem há 2 anos ou mais. Sem contar o grande elefante branco que é o Ultravioleta, que vocês simplesmente se abstêm de sequer definir um critério de aprovação. Muita gente abandona o Nubank por isso.

Mas, relacionado ao assunto deste post, a aba de Investimentos do Nubank se tornou um grande tópico de discussão aqui na comunidade, desde que a NuInvest foi desativada. Garanto a você que (devido ao teste A/B), cada um que comentou aqui nesse tópico, tem um layout diferente do outro na aba de Investimentos. E digo mais, cada uma funciona de um jeito.
Vejo vídeos no YouTube, ou prints por aqui, e minha tela é totalmente diferente. E veja, já migramos há mais de 1 ano! Já era para estar mais estabilizado e padronizado, não acha? Minha aba Performance só foi liberada no final do ano passado, e ainda assim estava totalmente bugada, e eu simplesmente desisti de usar.
Fora todos os outros pontos já citados por nós aqui (edição de preço médio, exibição de proventos futuros, melhor identificação de valores recebidos de investimentos no extrato, filtros, etc), uma das coisas que mais me incomoda é no dia que vou fazer meus aportes:

• Escolho um ativo
  • Digito a quantidade desejada
  • Compro
    Aparecem duas opções: Continuar investindo / Visualizar carteira (algo assim)
  • Continuo investindo

Repito esse processo para os meus 20 ativos.

Quando finalmente termino de aportar, clico para visualizar a carteira, e depois na setinha superior esquerda para voltar. E ai, aparentemente o app guarda as telas em pilha, e ele vai voltando (conforme vou clicando na seta) nas telas anteriores dos ativos (tela de compra, de quantidade, de busca de ativos, etc). Isso se repete 20 vezes! Acho que quem desenvolveu essa parte, não investe, ou não usa/testa a feature de verdade. Parece que só o “caminho feliz” é testado, e pronto.

Quando me referi a ineficiência, quis dizer sobre todos os problemas citados aqui, e como você mesmo já assumiu, nos deixaram sem respostas durante meses. Sei exatamente como é um processo de desenvolvimento de um produto, de uma feature, e sei que não se constrói nada do dia para a noite. Mas o que posso concluir dessa migração é que tudo foi feito às pressas e que o Nubank não estava preparado para isso. Assumiu um risco muito grande, perdeu muitos investidores da NuInvest (esse risco calculado, talvez), mas desagradou muitos outros investidores menores. Se aventurou em águas que não conhecia, por assim dizer.
Gosto muito do app de forma geral, e da parte de cartão crédito, muito fluído, rápido, etc… Mas faz tempo que não inova, e está ficando para trás em muitos pontos, principalmente na parte de Investimentos.

5 curtidas

Pois então, a primeira vez que percebi uma divergência no preço médio, eu entrei em contato com o suporte do nubank, então me passaram que iria ser verificado e corrigido nos próximos dias. Mas esses 2 que citei continuaram com erro (ambas foram compradas no próprio app do nubank, não foi feito portabilidade).
Quanto a sua pergunta, em um primeiro momento eu iria conferir a minha planilha, e caso estiver tudo correto, editaria o campo preço médio.
Fico feliz em ver o aplicativo evoluindo e agradeço a atenção.

6 curtidas

De nada @andreobueno . Eu que agradeço por voltar a comunidade para tirar duvidas, explicar e colher feedbacks dos clientes. Mostra que os responsáveis se importam com a opinião do cliente para fazer um app melhor. E não se preocupe com textão como um usuário aqui vive reclamando disso querendo controlar os outros, quem quer aprender e entender não se importa com isso.

Então minha conta foi a sorteada para ter está mudança hehe. E pelo que vc disse parece que só eu não gostei hehe já que o pessoal esta gostando bastante. Talvez seja porque está incompleta mesmo a uns 6 meses, mas por outro lado é porque eu gosto é de dar menos toques tendo o conteúdo que eu preciso ao meu alcance, na mesma página, com uma boa organização isso é possível já que o app do Nubank apresenta muitos espaços vazios.

Acho que PROVENTOS RECEBIDOS, ou GANHO DE PROVENTOS já consegue englobar tudo isso. Fica bem mais claro que Outros Ganhos

:+1:t2:

Sim, ajudou. Finalmente consegui entender só agora que você explicou.
Considerando isso na minha opinião acho que o Nubank não deveria incluir estes tipos de dados de rendimento em renda variável, assim como já não é aplicado para criptos, justamente por ser ativos voláteis e todo dia pode se valorizar como desvalorizar né, não tem apenas uma direção. E o campo Valorização acredito que deveria ser só sobre rendimentos com ganhos. Ou se não deveriam mostrar o valor negativo em um novo campo separado só para RV, dentro da sessão de rendimentos.

Só espero que os clientes tambem tenham acesso a este novo extrato completo de investimentos pelo histórico da area da conta digital também Andre, pois é o primeiro lugar que vamos quando recebemos dinheiro na conta. E atualmente está ocorrendo o registro com aquele texto genérico que tirei print e que confunde o cliente que não entende nada.

Nossa, que estranho. Eu tenho conta em umas 8 instituições, e as únicas que mostra o rendimento acumulado de 12 meses de dinheiro que já nem temos mais em conta é o picpay e o nubank. E notei hoje que a XP mudou estes dias para 12 meses, mas não sei informar se considera rendimentos que não estão mais em conta. Parece que não. De qualquer forma isso é muito ruim, só dificulta a consulta.

Mas pra esses já tínhamos a area de análise de destruição que da pra filtrar e ver o rendimento dos últimos meses. Então não combinou colocar está informação junto do valor que está investido atualmente. Não representa o rendimento daquela aplicação atual.

Mas na pratica acho que isso nao vale muito, sendo que o que importa é o dinheiro que rendeu e temos na carteira. Não os que já se foram. E para ver tudo que já rendeu todos os clientes já recebem no informe de rendimentos todo ano para declarar.

Como altera? Na tela da aba $ por exemplo nao tem botões para alterar, é sempre 12meses ao abrir todas as paginas.

Minha opinião como cliente que usa todos os produtos continua a mesma Andre, isso está dificultando o entendimento. Eu gostaria muito de ver como padrão o rendimento apenas do dinheiro que tenho em carteira. Acho que se vocês trazem filtros como estes aqui em cada pagina na sessão de rendimentos resolveria o problema de mostrar só os 12 meses .

Dessa forma pra quem prefere ver só o rendimento atual, poderia selecionar algum desses filtros ali na hora nas paginas que ele estiver, deixando como padrão para um proximo acesso.

Entendi. Tem lógica mesmo. Mas como a liberação após os testes são muito demoradas, isso desanima qualquer cliente que vê na conta do amiguinho uma função que ele quer a meses, e na dele demora 6 meses e até mais de 1 ano né.
Acho que se o cliente se propor a fazer parte de algum teste e vocês incluírem, também seria um ótima opção para agradar a todos. Quanto mais opiniões e feedbacks pra vocês melhor né

4 curtidas

Eu primeiro iria fazer meus cálculos através das notas de corretagens, e depois editaria manualmente. Não entraria em contato, só se não desse pra atualizar

4 curtidas