INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Vejo assim também. Só tem um complicador: o exemplo ali é de RDB, e pode ter múltiplos depósitos, cada um em uma faixa diferente… acho que é por isso que o Nubank só informa que a tributação é regressiva e ponto. Mas ali podia ter um (?) para mais informações sobre como essa tributação é aplicada, acho que seria de bom grado.

7 curtidas

@andreobueno, como temos renovação automática da aplicação os percentual do imposto de renda pode mudar de tempos em tempos. Em um determinado momento estamos pagando 27% e com o passar do tempo ele reduz mas no reinvestir ele volta para o 27%. Nesse momento o rendimento “reduz” e fico com a impressão de que algo saiu divergente do esperado. Acredito que se para cada valor investido tiver a informação da alíquota de imposto será mais transparente para o cliente.
Não sei se consegui explicar.

5 curtidas

Ola pessoal, bom dia ! Sou novo por aqui e estou buscando aprender e tambem na medida do possivel conteibuir com a comunidade e melhorias.na utilizacao do app do Nubank.
Sem duvida, todas as sugestões apresentadas pelo @daniel.b são extremamente importantes e juntamente a elas gostaria de somar outras. Umas das funcionalidades que estava presente na plataforma da Nuinvest e que infelizmente ainda não foi implantada no app, é a possibilidade de reinvestir utilizando o saldo de venda de outras ações feitas no mesmo dia, faz muita diferença.
Outra coisa importantíssima, a informação referente a data com e data ex de cada ativo. Essa informação tambem não aparece no app.

7 curtidas

Olá, @V_Bulcao ! Seja muito bem-vindo a esta Comunidade! :purple_heart:
E que bom que você chegou aqui querendo aprender e contribuir! :smiling_face:

Fiquei na dúvida de qual seria essa sua expectativa. Data com e data ex normalmente se referem a eventos corporativos, e não sobre o ativo diretamente. Pagamento de proventos, agrupamentos e desdobramentos, bonificações, coisas do tipo. Queria entender melhor o que você espera encontrar no app referente a isso, e acho que os Nubankers vão querer entender também…

8 curtidas

Ola @FernandoLacerda obrigado por sua interação e desculpa se o meu post nao foi muito claro. Na vdd, o foco seria exatamente esse eventos futuros, pois como essa informação era disponibilizada na Nuinvest para o ativo de interesse, ficava muito mais facil de selecionar o que vc gostaria ou não de comprar com base nessa informação. Ex. Ao acessar informações sobre Petr4, eu tinha disponível se a data com para recebimento de dividendos ainda estava aberta ou se já havia passado.

6 curtidas

Entendi. Não sabia que tinha isso na NuInvest, acho que nunca reparei. Valeu por esclarecer! :facepunch:

8 curtidas

Tinha sim, era uma informação extremamente importante para a questao de planejamento ao meu ver…
Assim como esse outro ponto que mencionei, a possibilidade de reinvestir utilizando o saldo de transações realizadas no mesmo dia.

6 curtidas

Sim, esse outro ponto também acho bem importante. A equipe do Nubank já circulou por aqui dizendo que está ciente dessa demanda. Eles chamam essa funcionalidade de “saldo projetado” :wink:

8 curtidas

Pior… Falta e muito este dado super importante! :scream:

Um dado que faz falta se souber aproveitar, pois, dependendo da data (com/ex) em referência a distribuição de dividendos, dá pra comprar o ativo mais barato ou receber dividendos com o ativo mais barato.:heart_eyes:

Na maioria das vezes, todo ativo, depois de confirmar a distribuição de dividendos, sofre uma quedinha de preço e com isso dá pra comprar mais barato, independente do mercado. :clap::clap:

4 curtidas

Boa noite ! De fato @Lucas.R esse dado é de extrema importância para quem investe e que organiza seus ativos de acordo com o calendario de dividendos. Eu espero ansiosamente por essa atualização no app, assim como tambem a outra questão que apontei.

3 curtidas

Parece que foi focado no investimento de ações. Não sei se já foi comentado (não consigo ler os mais de 300 posts, infelizmente), mas os investimentos em renda fixa estão extremamente maçantes, eu invisto principalmente em CDBs, na tela do tesouro acredito que isso não ocorre mas deve ocorrer no LCI e LCA também (não tenho certeza), e percebi alguns problemas:

1. A ordenação e filtro estão bugados (ao que parece), se aplicar o filtro, a tela trava e impede o uso da ordenação até que o filtro ser aplicado e atualizar a lista, tornando todo o fluxo demorado e frustante
  2. Não há uma ordenação de maior valor baseado no índice em si (Selic, IPCA ou prefixado), sempre é ordenado pelo CDI, mas se eu quero focar em determinado índice, não consigo saber qual o ativo que oferece maior rentabilidade naquele índice sem olhar todos os itens da lista
  3. Após a compra de um ativo, mesmo escolhendo continuar investindo, os filtros e ordenação são perdidos resetando a tela completamente, se você quer dividir o investimento em outro ativo semelhante ao anterior (talvez por ter ficado em dúvida entre 2, ver item 4, ou por qualquer motivo), você precisa achar aquele ativo novamente
  4. As vezes, há muitos CDBs com poucas cotas disponíveis e valores baixos, para investir R$500,00, por exemplo, é necessário comprar pelo menos 3 ou 4 ativos diferentes mas com taxas e datas semelhantes. O que por si só já é ruim, mas é ainda mais complicado, demorado e frustrante devido aos problemas 1, 2 e 3
  5. Relacionado ao problema anterior, se você quer investir o máximo possível naquele ativo, já que só tem 1 ou 2 cotas de valor baixo, não há uma opção para comprar por uma quantidade de cotas específica em vez do valor ou uma opção para usar o valor máximo permitido, então você tem que lembrar do valor máximo para passar um número com vários dígitos, por exemplo, R$ 103,48 por cota e o máximo disponível é R$ 206,96
1 curtida

Cara isso é o que mais me dá raiva nessa interface nova, não ter esse saldo projetado e toda vez que eu faço uma ordem ele já debitar da conta o valor.
Horrível isso, polui totalmente o histórico do extrato de compra e venda.
Além disso, meus preços médios estão todos errados, minha rentabilidade também está toda errada, todos os cálculos horríveis. Eu já cansei de reclamar no suporte.
Além disso, queria negociar futuros e opções com garantia nas ações que eu tenho e tão pouco isso está perto de acontecer. Só deixei os 50k para continuar isento do Ultravioleta, pois funcionalidade está péssima ainda.

4 curtidas

Além disso, queria deixar uma ordem com data ou até vencer e não posso, as vezes o ativo está perto do preço que quero comprar ou vender e eu tenho que ficar de olho.
Já perdi várias oportunidades por conta dessas ordens não poderem ficar mais de um dia ativas.

1 curtida

Eu nem uso todas essas opções, mas portabilidade é fácil demais de fazer pra ficar sofrendo com isso. Eu já passei minha renda variável pra outra instituição. Se a experiência melhorar eu volto, ou vou ficando por lá mesmo, tem o que eu preciso.

Preço médio e rentabilidade tenho meu próprio controle, justamente pra não ficar dependente de instituição pra isso.

8 curtidas

Eu também migrei pra outra corretora. Muito ruim a parte de investimento de renda variável. E foi muito fácil fazer a portabilidade. Fiz em um dia, e no outro já estava na corretora nova.
Cansei de ficar aguardando o nubank se pronunciar sobre isso. Caso algum dia melhore, eu volto.

5 curtidas

Realmente, o problema é que se os valores de preço médio e rentabilidade ficam distorcidos no app, não faz sentido eles investirem tempo em criar algo voltado a isso e não melhorar as outras funcionalidades.

4 curtidas

Massa que agora temos uma casa Ultravioleta, mas não tem broker por contenção de custos. Perdi muito dinheiro hoje pela lentidão do app (ou pelo menos deixei de comprar mais barato). A área de investimentos Nubank deveria mudar o nome, agora tem renda fixa e renda lenta.

5 curtidas

Uma coisa que precisa ser corrigida urgente, é na hora de comprar a ação a preço a mercado, Eu percebi essa semana quando ia ver o preço para compra ação do banco do Brasil e sempre quando coloca o valor a mercado ,o valor sempre esta mais alto,tendo hora mais no fim da tarde que o valor estava aparecendo com o valor mais alto que foi na abertura da bolsa, ai fica complicado investir.
Isso precisa ser corrigido.

2 curtidas

Desde o início está assim. Poderiam lucrar com um homebroker as a service, mas preferem arbitrar essa variação de valor (eg., não é incomum corretoras terem estoque, aí quando você compra eles que vendem para ganhar alguns centavos milhares de vezes fazendo arbitragem).

3 curtidas