INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Apoio essa idéia, pois até mesmo na questão de transferências de ativos nós não temos os valores de preço médio. Somente depois da primeira compra do ativo depois da transferência.

1 curtida

@Luciano_Temistocles Pode postar aqui os prints destes problemas?
Acho que assim vai facilitar o entendimento.

@leonlcmt Acredito que teremos notícias sobre a edição de preço médio em breve.

3 curtidas

Oi Luciano,
Obrigada pela paciência.
Vou levar para o time e retorno.

7 curtidas

Olá!
Apenas reforçando o que foi discutido já aqui. Existem duas caracteristicas/ funções para compra e venda de renda variável:

  • Vendas de ações são depositadas em D+2, conforme determinado pela B3.
  • O que possibilita que clientes possam recomprar ações usando o valor de uma venda anterior em D0 se chama “saldo projetado” - que é a função que o aplicativo da NuInvest tinha. Essa uma funcionalidade que entendemos ser de extrema importância e devemos trazer para o aplicativo assim que possível.
14 curtidas

@lucasmcroce e @leonlcmt , esta funcionalidade já está sendo considerada aqui nas explorações relacionadas à melhorias no preço médio como um todo no app que estamos planejando. Muito obrigado por comentarem, ajuda a reforçar que é algo que nossos clientes desejam :slight_smile:

5 curtidas

@Julia_Prado e @andreobueno,

Hoje recebi esta resposta na ouvidoria e confesso que fiquei negativamente surpreso.
A publicidade da conta global é do spread de 0,8% (“o menor do mercado”). Fiz um teste e fui tarifado em 0,9%.
A atendente do ultravioleta me respondeu sem pé nem cabeça antes deste registro na ouvidoria.
Precisa corrigir a publicidade da conta global então.

1 curtida

@andreobueno @Julia_Prado Existe alguma previsão de onde vai ficar o nosso extrato da Nuinvest ou será tudo na nuconta? Pergunto isso, pois estou sentindo ficar bastante bagunçada a cara da nuconta recentemente, cada valor devolvido de investimentos, valores que resgatamos, não estou nem mencionando a questão dos proventos, mas a cara mais complexa e ao mesmo tempo bem simples dos lançamentos na nuconta.

Eu particularmente gosto muito da visualização da Nuinvest no extrato, fica tudo bem explicado, acho que vocês podiam integrar isso, pois existe um menu dentro do app que você com muito esforço “acha” essas informações, mas ele não está funcional, fica travado no mês de maio de 2024 eternamente.

Obrigado pela atenção!

4 curtidas

Alguém sabe o porque da Nubank não irá mais ter Home Broker ? Eu pelo menos não costumo comprar/vender pelo telefone em nenhuma corretora, apenas via Browser no Desktop… É uma pena não fazerem um home broker assim como o NuInvest tinha.

3 curtidas

@Luis_Guilherme4 é uma pena mesmo que o Nubank tenha descontinuado a ferramenta de HomeBroker.
Por enquanto não existe alternativa para este investidor do Nubank.
Quem sabe no futuro.

6 curtidas

Nesse tópico aqui mesmo tiveram várias respostas a sua pergunta.
Basicamente é porque o número de usuários que utilizam home broker é muito pequeno em relação ao número de clientes que o Nubank possui.
Provavelmente querem economizar, já que é uma plataforma terceirizada que gera custos.

2 curtidas

Sou novo na comunidade, não vi que havia dúvidas relacionadas;

Onde posso achar esses dados? Tem alguma fonte que informa isso ou é especulação baseada no que provavelmente pode ser ? Alguém oficial da Nubank já comentou a tomada de decisão por trás de não haver mais um Home Broker ?

1 curtida

Conforme informado pela @Julia_Prado, o Home Broker da NuInvest (juntamente com outras funções da NuInvest) deverá ser transferido, posteriormente, para o site oficial do Nubank.

Enquanto isso não ocorre, não terá Home Broker (via site) disponível para utilização.

1 curtida

@laetemn Isso infelizmente não será atendido conforme último posicionamento do Nubank, pelo menos por enquanto.

3 curtidas

Olá @Lucas.b teremos uma tab de extrato de investimentos que ficará junto com as tabs de performance, proventos e evolução patrimonial.
Além disso, estamos trabalhando já no desenvolvimento da solução de separação do saldo de investimentos da conta pagamentos.
Em breve espero trazer noticias.

12 curtidas

Olá @laetemn, acreditamos na importância da experiência web e do Home Broker, porém no curto prazo o nosso foco está 100% em garantir que tenhamos uma ótima prateleira e experiência de compra e monitoramento no aplicativo do Nubank.

12 curtidas

@Luis_Guilherme4 , aproveitando a oportunidade, se puder compartilhar com a gente: o que mais você gosta/utiliza do home broker? Estamos tentando mapear como as pessoas usam de fato o home broker, quais partes dele e como são usadas. Assim, podemos investigar formas de, por ora, suprir tais necessidades, mesmo que não seja via um home broker per se. Obrigado.

7 curtidas

@Luciano_Temistocles , vi essa sua postagem mais acima e gostaria de compartilhar que já estamos explorando essa funcionalidade de exportar dados sobre seus investimentos para um arquivo csv :slight_smile:

Aliás, aproveitando o tópico, se possível, gostaria de pedir que compartilhasse com a gente quais informações você possui na sua planilha de controle de investimentos pessoal que você gostaria que tivéssemos no app também, para facilitar ainda mais sua vida como investidor. Sabemos que esta é uma dor de muitos investidores, independente de qual corretora/banco, é uma prática um tanto quanto comum as pessoas terem suas planilhas pessoais.

Enfim, como você tem compartilhado com a gente feedbacks bem detalhados, seria bacana ter seu feedback sobre isso também.

Ah, se outros membros quiserem/puderem compartilhar também suas opiniões aqui nas respostas, serão todas MUITO bem vindas :slight_smile: Afinal, como já dizia o ditado “Duas cabeças pensam melhor que uma”, quiçá várias, como acontece aqui na NuCommunity :handshake: :handshake:

Agradeço desde já. :facepunch: :facepunch:

12 curtidas

@andreobueno, sei que o pedido foi direcionado ao @Luciano_Temistocles, mas vou pegar carona e compartilhar a minha experiência.

Primeiramente, hoje a NuInvest já exporta os investimentos em custódia para um arquivo csv com os seguintes campos:

  • Tipo de Investimento
  • Descrição
  • Vencimento
  • Taxa Negociada
  • Quantidade
  • Valor Aplicado
  • Valor Bruto
  • Valor Líquido
  • Rendimento R$
  • Rendimento %

Obs:Alguns destes campos se aplicam somente aos investimentos em renda fixa, e ficam em branco para os de renda variável.

Seria interessante se essa funcionalidade fosse mantida desta mesma forma, como um mínimo.

Na minha planilha de avaliação da minha renda fixa, eu tenho uma coluna adicional que eu derivo da coluna “Taxa Negociada”, que indica o tipo de rendimento do investimento, se é fixo, CDI ou IPCA. Seria legal se vocês pudessem acrescentar uma coluna com essa informação.
Eu uso a informação para saber o quanto da minha carteira está atrelado a qual tipo de rendimento, para o caso de querer fazer algum balanceamento neste sentido, e o faço por meio de um gráfico tipo “Rosca”. Seria legal se o app do Nu já pudesse trazer essa informação também como um detalhamento adicional na parte “Análise da distribuição”. Exemplo abaixo:
image

Outra coisa que tenho na minha planilha (que já está preparada pra quando eu, se tudo der certo, me tornar um abastado, rsrsrs) é uma análise de proteção do FGC. Eu empilho em um gráfico de barras todos os títulos do mesmo emissor (mesmo conglomerado) e ainda mostro de forma segmentada os anos de vencimento dos títulos. Nesse caso eu uso o valor bruto. Exemplo abaixo:
image

Além disso, eu tenho um outro gráfico “x-y” com uma projeção de vencimentos dos títulos de renda fixa e o valor líquido destes títulos na data corrente. Na vertical uso o valor líquido, e na horizontal a data de vencimento do título. Isso me permite ter uma visibilidade da liquidez que está por vir. No caso, eu uso o valor acumulado, ou seja, na data de vencimento de cada título, eu coloco o ponto no valor correspondente ao somatório do valor líquido de todos os títulos que vencem entre hoje e a respectiva data. Enfim, é algo que me ajuda a visualizar o que está para entrar de volta na conta no futuro próximo, ou o quanto eu já acumulei (e que ainda vai crescer mais) para o futuro mais distante.
image

Enfim, são recursos que eu uso pra me ajudar a visualizar onde eu estou e para onde eu estou indo no que se refere aos meus investimentos de renda fixa.

Seria bem bacana se o app do Nu pudesse oferecer essas e outras visualizações também. :wink:

13 curtidas

Tem muitas funcionalidades úteis de um Home Broker, mas a que eu mais utilizo é o Livro de Ofertas, sem dúvidas, sem ele perdemos a profundidade do mercado.

E uma das coisas que pelo menos eu acredito que não faria eu migrar para uma corretora nova e permanecer na Nubank, seria o layout web para poder investir através do próprio site da nubank. Atualmente está apontando para uma URL que indica que é uma versão beta do site.

Querendo ou não investir através de uma tela de computador, para alguns usuários como eu é melhor para checar alguns indicadores antes de aportar…

Mesmo que não houvesse mais home broker, se existisse uma versão web da nubank para investir pelo desktop, já iria suprir tudo o que preciso, já que investidores em sua maioria sempre aportam por uma tela de computador.

6 curtidas