Imaginei que fosse esse o seu caso mesmo Daniel. Por isso que eu estou falando… tem muita gente que está dizendo que está tudo bem e maravilhoso no app aqui nos foruns porque não faz/usa todas as operações possíveis. Isso irrita DEMAIS quem usa/tem outras coisas pois faz com que o pessoal da NU ache que está tudo certo uma coisa que claramente não está, sabe?
Sobre a sua dúvida, pelo menos o mais importante é que o dinheiro cai direitinho na conta sim @daniel.b. (ufa!! rsrs) Isso é um erro antiquérrimo já da NU que eu perdi as contas de quantas vezes reclamei (sério… desde que tinha o serviço de assessoria para clientes ultra+). Tipo… apesar de cair na conta, os reportes de provento nao mostram e é mais uma das razoes pelas quais eu ignoro tudo o que a Nu faz pra mostrar rendimentos - SEMPRE tem algum erro quando comparo ou as informações são compartimentadas como está no app e não me deixa ter uma visualização COMPLETA da minha rentabilidade… é tudo espalhado e solto…
*O valor que entra na conta vem exatamente igual ao que mostra na B3 e que também aparece no reporte da NuInvest. Agora pq não mostra no app da NU? Falo da minha desconfianças mais abaixo.
Antes de falar do que eu acho que é, fiquei curioso com a sua pergunta agora e fui ver lá no app como estava entrando esse valor!!! Mas infelizmente o último que caiu foi antes da correção que eles fizeram e tudo dessa época mostra só como “rendimento de renda variável” (eu vejo todos os valores, inclusive esses dos prints mas tudo com essa mesma descrição).
NOTEI alem disso que … como vão mostrar os valores que ficam presos no IR? Antes mostravam no reporte da NU INVEST. Mas agora já vi que recebi coisa com desconto no IR mas no app da NU não mostra mais o que ficou retido (eeeita que beleza, que festa da bagunça kk).
Enfim… voltando… O problema é lá na visualização do PROVENTO mesmo.
Até onde eu entendi é exatamente o que você disse, ele mostra lá só o que é lançado pela B3 pelo ticker padrão.
Mas no momento eu JÁ TENHO o 13 e 14, está no meu nome, eu vejo isso na B3, no NU INVEST, se eu jogar buzios acho que tbm mostra que tenho rs (mesmo estando em processo de integrar). Ele deveria mostrar como um ativo que eu tenho (e ele NAO MOSTRA NADA) , o que é outro erro além de nao mostrar o provento relacionado.
E talvez JUSTAMENTE por isso é que ele não esteja trazendo os lançamentos lá no menu de provento.
Infelizmente esse dos prints que mandei integrou já, então ele já mostra somado e o próximo virá certo, mas te mostro um outro exemplo aqui que ainda está em processo:
Veja que esse tem o 11 e o 13. Porque não aparece o 13 lá no app da NU é um mistério.
E é algo tão tosco de corrigir sabe? Pois sempre mostrou na NU Invest que estava caindo mas nunca se preocuparam em corrigir essa maldita aba de proventos. Deveria ser muito fácil… se eles pegassem a API da B3 e integrassem já resolvia o problema. (só pra compartilhar… tem um app chamado “agenda de Dividendos”… tosco de tudo, gratuito… extremamente caseiro mas que mostra a informação muito mais acurada que o app da NU… é meio decepcionante isso).
Acho que alguem só não está prestando atenção direito nisso e ignorando quem já notou e reportou…rs
@Julia_Prado ajuda aí… deixei redondinho aqui pra gente tirar 10 na prova semana que vem, vai…! kkk (e libera a função de exportar pra gente conseguir ajudar a encontrar onde mais está com problema, por favor mulheeeer!) #MeAjudaATeAjudarNu
Edit:
@daniel.b, quando menciono de visão consolidada, eu penso em algo como isso (e é justamente o motivo de eu pedir o “excel” pra Julia, pois só assim consigo integrar o que tenho em todos os lugares e acompanhar a real rentabilidade do meu suado dinheirinho kkk)