Investir é como um rali no tênis 🎾

Pessoal, já repararam como investir parece um jogo de tênis?

:cyclone: Começa o rali: a bola vai, a bola vem, e você tenta manter a calma.
:money_with_wings: A grana entra, o boleto vem. E você tenta não furar o saque.

:chart_decreasing: Ações em queda?
É tipo tomar uma passada na rede: dói, mas acontece até com os melhores. Segura o mental!

:chart_increasing: Investimento subindo?
Não sai comemorando antes da hora, senão toma um smash no ponto seguinte (alô, juros!).

:tennis: Tem gente que entra na Bolsa igual quem vai sacar pela primeira vez na vida:
Sem aquecer, sem saber o que tá fazendo, e achando que vai dar ace de primeira.
Spoiler: dá dupla falta. :sweat_smile:

:repeat_button: Investir no longo prazo é igual jogar um rali de 20 trocas:
Não ganha quem bate mais forte.
Ganha quem erra menos e tem paciência.

Mas diz aí:

1. :hourglass_not_done: Você investe no longo prazo ou prefere tentar ganhar o ponto logo no saque?
  2. :tennis::grimacing: Qual compra te fez pensar: “essa foi uma bola fora”?
  3. :light_bulb: Qual foi o melhor ace financeiro que você já mandou? Aquele investimento certeiro!
  4. :credit_card: Você joga mais no modo “gasto tudo e vejo depois” ou “administro como se fosse final de Wimbledon”?
  5. :counterclockwise_arrows_button: Você reinveste os lucros ou saca tudo como se tivesse vencido o set?

:tennis::speech_balloon: No fim das contas, tanto no tênis quanto nas finanças, o que conta é o jogo mental, a paciência e saber a hora certa de atacar ou defender.

:light_bulb: Então pega sua raquete (ou sua planilha de gastos) e entra em quadra com a gente:
a gente erra, aprende e continua trocando bola!

13 curtidas

Fui em um evento em uma escola de tênis e gostei muito do clima das pessoas e do network que fiz.

Aí, vem você @odanbrito falar de tênis, vou praticar :tennis:

9 curtidas

Manda aí sua participação! @Oliwa

7 curtidas

Então, não tenho nenhum investimento a longo prazo, por dois motivos:

1. Gosto de ter o controle do dinheiro e sacar na hora que quiser ou precisar. Sempre estou envolvido em muitas coisas que precisam de dinheiro e detesto pegar dinheiro emprestado em banco e pagar juros.
  2. Mudo de interesse muito rápido e gosto de aproveitar as oportunidades que aparecem e pra mim poder sacar o dinheiro imediatamente faz muito sentido. Só teve um investimento que fiz no Mercado Pago que ficou 6 meses aplicado. Esse foi o maior tempo que deixei por causa da rentabilidade oferecida.

Vai chegar um momento, que vou ter que diversificar a carteira, pra isso, tem um consultor financeiro aqui em BH que vai fazer isso pra mim.

8 curtidas

Boa noite @odanbrito :slightly_smiling_face:

Analogia interessante. Realmente, investir é como um rali: exige calma, foco e consistência. Respondendo suas perguntas (ou pelo menos tentando)…

1. Eu sou do time do longo prazo — prefiro trocar muitas bolas e evitar erros não forçados.
  2. Já comprei umas “bolas fora”, mas serviram de aprendizado!
  3. Meu melhor ace foi quando comecei a diversificar de verdade.
  4. Tento jogar mais como se fosse Wimbledon mesmo :laughing:
  5. E claro, sempre reinvestindo os lucros pra continuar no jogo!

Mas e você @odanbrito? :eyes:

5 curtidas
  1. Também jogo no longo prazo. Aprendi a conhecer meu adversário, ser paciente na estratégia e não cometer erros não forçados.
  2. Não lembro de muitas compras “bola fora” kkk. Mas o que vem na minha cabeça agora foi um ativo meia-boca que comprei e troquei por um melhor.
  3. Meu ace financeiro (investimento certeiro) foi comprar uma bike pra ganhar tempo (deixar de andar a pé), economizar com transporte, pra contribuir com a saúde física e mental, e tem baixa manutenção.
  4. Jogo no modo Wimbledon, administro o jogo, principalmente quando estou ganhando.
  5. Sempre reinvestindo. O jogo não pode parar.
4 curtidas