IOF nas alturas🚀

A impressão q tive até agora q seria mais…

Só quero entender. Achei q aq era um lugar pra sanar dúvidas com quem entende e sabe mais,mas cada um acha o que convém…quem quer ostentar mostra o q tem :wink:

1 curtida

"Como é cobrado o IOF e IR da conta Nubank?

https://blog.nubank.com.br/ir-iof-conta-nubank/

12 curtidas

Como vc disse q depositou um valor alto recentemente e q o Nubank é sua conta principal , provavelmente vc fez todas essas movimentações, pq óbvio tem contas p pagar e não poderia ficar sem fazer movimentações por um mês inteiro, então o IOF foi violento e levou boa parte do rendimento. Sacanagem mesmo :frowning:

8 curtidas

Mas é aprnas uma impressão ou você chegou a fazer os cálculos para comparar ambas as rentabilidades?

8 curtidas

@Vittoria_Cunha em agosto ainda no banco tradicional tive rendimento de R$ 155,00 ,em setembro já no Nubank o rendimento descontados IOF e IR foi de R$84,72 só o IOF levou R$73,78 ,por isso minha indignação. Mas já compreendi, o nubank é minha conta principal e realmente todas as movimentações que fiz durante o mês com o dinheiro disponível influenciaram no IOF, o q não deveria acontecer pois,o dinheiro disponível está lá para ser movimentado durante o mês. Enfim, vivendo e aprendendo …

1 curtida

Na verdade deveria acontecer sim, afinal quem cobra o IOF é o governo e não o Nubank. Penso que a melhor forma de reduzir esse IOF incidente no seu rendimento, seria reduzir ao máximo possível, o número de retiradas de dinheiro da sua conta Nubank, em curtos períodos de tempo, visto que a cobrança do IOF é regressiva, como já foi explicado anteriormente, mas acho que você não compreendeu.

7 curtidas

Aí fica difícil, nubank conta principal = uso diário para pagamentos diversos. Penso q a saída então seria utilizar o crédito forçosamente :unamused:

Infelizmente não há nada que o Nubank ou qualquer outra instituição, possam fazer quanto a isso.

Não sei, aí quem deve decidir é você, analise! Mas eu considero usar o crédito uma ótima opção, eu mesmo pago tudo no crédito, até valores menores que 1 Real. Me planejo para fazer só uma retirada por mês, que é o pagamento da fatura do cartão e pronto.

10 curtidas

O IOF é calculado exatamente do mesmo jeito em todas as instituições.

Sempre que você movimentar valores depositados há menos de 30 dias, será cobrado IOF. É como se você estivesse resgatando parcialmente um CDB no seu banco tradicional.

Isso sempre vai acontecer, não tem solução. O dinheiro que vai ser movimentado no mesmo mês rende pouco mesmo.

7 curtidas

Segue a minha sina do IOF, dinheiro depositado dia 10/07…

Opa @Aires_Maikel, boas vindas a comunidade.

Funciona assim mesmo, isso foi por causa que você movimentou sua conta.

@lucaskdy ate explicou para @Level1 acima.

5 curtidas

A partir do dia 25 não será mais preciso se preocupar com IOF sobre os rendimentos da conta, já que não haverá rendimento algum nos primeiros 30 dias.

4 curtidas

Verdade. kkkkkkkkk
era só duvida msm, o dimdim vai ficar na conta de qualquer jeito.

1 curtida

Isso é o rendimento de 4 dias. Logo, a incidência de IOF será alta mesmo, não tem jeito.

5 curtidas

Normal, se vc quiser evitar incidência do IOF sobre seu rendimento, é só não fazer retiradas da conta por 30 dias.:wink:

3 curtidas