A impressão q tive até agora q seria mais…
Só quero entender. Achei q aq era um lugar pra sanar dúvidas com quem entende e sabe mais,mas cada um acha o que convém…quem quer ostentar mostra o q tem
"Como é cobrado o IOF e IR da conta Nubank?
Como vc disse q depositou um valor alto recentemente e q o Nubank é sua conta principal , provavelmente vc fez todas essas movimentações, pq óbvio tem contas p pagar e não poderia ficar sem fazer movimentações por um mês inteiro, então o IOF foi violento e levou boa parte do rendimento. Sacanagem mesmo
Mas é aprnas uma impressão ou você chegou a fazer os cálculos para comparar ambas as rentabilidades?
@Vittoria_Cunha em agosto ainda no banco tradicional tive rendimento de R$ 155,00 ,em setembro já no Nubank o rendimento descontados IOF e IR foi de R$84,72 só o IOF levou R$73,78 ,por isso minha indignação. Mas já compreendi, o nubank é minha conta principal e realmente todas as movimentações que fiz durante o mês com o dinheiro disponível influenciaram no IOF, o q não deveria acontecer pois,o dinheiro disponível está lá para ser movimentado durante o mês. Enfim, vivendo e aprendendo …
Na verdade deveria acontecer sim, afinal quem cobra o IOF é o governo e não o Nubank. Penso que a melhor forma de reduzir esse IOF incidente no seu rendimento, seria reduzir ao máximo possível, o número de retiradas de dinheiro da sua conta Nubank, em curtos períodos de tempo, visto que a cobrança do IOF é regressiva, como já foi explicado anteriormente, mas acho que você não compreendeu.
Aí fica difícil, nubank conta principal = uso diário para pagamentos diversos. Penso q a saída então seria utilizar o crédito forçosamente
Infelizmente não há nada que o Nubank ou qualquer outra instituição, possam fazer quanto a isso.
Não sei, aí quem deve decidir é você, analise! Mas eu considero usar o crédito uma ótima opção, eu mesmo pago tudo no crédito, até valores menores que 1 Real. Me planejo para fazer só uma retirada por mês, que é o pagamento da fatura do cartão e pronto.
O IOF é calculado exatamente do mesmo jeito em todas as instituições.
Sempre que você movimentar valores depositados há menos de 30 dias, será cobrado IOF. É como se você estivesse resgatando parcialmente um CDB no seu banco tradicional.
Isso sempre vai acontecer, não tem solução. O dinheiro que vai ser movimentado no mesmo mês rende pouco mesmo.
Opa @Aires_Maikel, boas vindas a comunidade.
Funciona assim mesmo, isso foi por causa que você movimentou sua conta.
A partir do dia 25 não será mais preciso se preocupar com IOF sobre os rendimentos da conta, já que não haverá rendimento algum nos primeiros 30 dias.
Verdade. kkkkkkkkk
era só duvida msm, o dimdim vai ficar na conta de qualquer jeito.
Isso é o rendimento de 4 dias. Logo, a incidência de IOF será alta mesmo, não tem jeito.
Normal, se vc quiser evitar incidência do IOF sobre seu rendimento, é só não fazer retiradas da conta por 30 dias.