Eu recebo, pelo menos 2x ao dia uma ligação de uma URA perguntando se eu sou o cristiano e se eu conheço o cristiano. Um dia quando me cansei falei que era, e ai a URA informou que era do nubank. Isto irrita, pois não para de ficar ligando.
Já procurei no app como reclamar mas não achei nada.
Então peço que procurem quem esta me ligando e retirem da base de dados o meu telefone. O telefone é somente meu e não deveria estar associado a cadastro de outras pessoas. O nubank deveria bloquear isto e validar o celular com o usuário correto e não ficar incomodando.
Por ultimo, abram uma opção para este tipo de reclamação no app. Não tem nada neste sentido (ou não localizei).
Esse relato tem todos os indícios de ser o notório golpe da falsa central telefônica.
O NU não entra em contato por esse meio.
Como o colega @LuizGSF bem explicou, o Nubank não faz esse tipo de ligação.
Se desejar, você pode denunciar. O Nubank tem uma página exclusiva para denúncias.
Como identificar tentativas de golpe.
Aplicativos úteis👇
Você deve bloquear o número no seu celular
Se o seu número pertencia a outra pessoa, você pode cadastrá-lo no serviço Não me Pertube, para evitar futuras importunações Não Me Perturbe — Agência Nacional de Telecomunicações
O serviço “Não Me Perturbe”, também conhecido como “Não Me Ligue” em São Paulo, bloqueia ligações de telemarketing de empresas participantes, mas não impede ligações de cobrança, confirmação de dados, prevenção de fraudes ou retenção de solicitações de portabilidade.
Portanto se for realmente um desses casos, somente cadastrar no serviço não irá interromper as ligações.
Já tenho o “Não me ligue” com o numero do meu telefone cadastrado.
Toda vez que recebo uma ligação eu bloqueio o numero, mas acabam me ligando de numeros diferentes.
Eu fiz uma reclamação no nubank e agora é aguardar para ver o que dá. Estou anotando os numeros de telefone, data e hora das ligações e se nào resolver nas proximas semans, vou abrir um BO com o numero.