Exatamente isso, só têm olhos para o Nubank.
E quem criticar tem q chamar atenção Pq nao pode kkkkk
mais calma né pessoal, aqui é a casa deles, falta de educação fazer baderna na casa dos outros, só precisa dizer oq ta bom e o q ta ruim. se quiserem criticar ou ameaçar tem sites próprios pra isso
Este é o ponto, moça!!! Em que o tal fanatismo de alguns me prejudica? Em que o cara que prefere deixar o dinheiro aplicado ganhando menos, causa-me danos? Tenho conta no BB e tem gente lá que deixa dinheiro na poupança. Em que isso me afeta? O prejudicado é ele.
O problema está sendo esta narrativa de que o Nubank está ruim por culpa dos que vem aqui dizer que “amaaaam este roxinho lindu du meu coração”.
Eu gostaria de ver embasamento, estudos, pesquisas, que mostrem empresas que pioraram pela “idolatria” de seus usuários.
Eu sei que ciência e provas são coisas em desuso atualmente, até vilipendiadas, mas eu ainda gosto delas para comprovar.
Eu aplico esta tese na Caixa e falha miseravelmente. A Apple idem. No Outback também. No Santander e por aí vai. Quase todos nós aqui viemos de outro banco (exceto os que estão tendo a primeira experiência bancária aqui -e já pegaram um banco sem fila, sem taxa, sem espera no gerente - e lhes cassam o direito de elogiar isso!). Lá nunca teve este marketing. Se a tese é verdadeira, nem teria havido razão para mudarmos de lá para cá, não é? Dizem que cachorro bem alimentado em casa não sai revirando latas na rua.
Queria muito ver o embasamento disso tudo para me convencer… Ou então porque funciona em A e não em B…
@Jotapb Bom dia. Bom, pelo visto você não leu a descrição do tópico, e o que autor escreveu.
1_ O Nubank não está ruim por culpa dos que vem aqui idolatrar cegamente.
2_ O Nubank possui alguns pontos a serem melhorados.
como por exemplo o atendimento, que já foi excelente e não é mais.
A forma arcaica utilizada para fazer análise de crédito. Que é ruim, demorada e quando questionados simplesmente colocam a culpa " em seu computador".
Em alguns casos existem clientes que sugerem melhorias e novidades na plataforma.
A questão do bom senso é totalmente ausente quando ocorre idolatria e fanatismo. É uma questão séria que prejudica sim fazermos questionamentos como um todo para melhoras na sociedade.
Juntamente com o fanatismo, idolatria, são acompanhadas também de comportamentos agressivos e vitimismo.
Se observar bem. O criador do tópico foi coerente, respeitoso e apresentou sua ideia sobre o “marketing do encantamento”, onde algo pode ser extremamente tóxico.
Estamos falando e lidando com uma INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. E não com amigo da escola, parente ou qualquer ente querido.
A grande sacada do Nubank foi inovar no atendimento e facilidade. De uma maneira bem menos burocrática que os bancos convencionais.
Nubank foi fantástico nesse ponto. Inovando e obrigando bancos convencionais que NUNCA se importaram com seus clientes, a se importarém agora…
Porém… agora vem o que uma pessoa fanática não entende.
Apesar de no princípio nubank ter feito todas essas maravilhas.
Nos dias atuais estão aparecendo pessoas com diversos tipo de problemas.
Os mais frequentes sendo:
Burocratização na liberação de cartão ou aumento de limite
E também tenho visto várias reclamações de bloqueio de contas.
Amigo Jota.Só não entende quem não quiser meu caro.
Compreenda se possível que, o que está sendo reclamado aqui é a má prestação de serviço e produto. Que anteriormente tinha uma excelente qualidade e que no momento atual decaiu.
Ah mais… NÃO TEM MAIS, NEM MENOS.
uma empresa com porte e respeito que Nubank construiu, tem poder e pode melhorar. Se necessário que modifique a estrutura interna que não estiver dando certo.
Nubank com tudo que conquistou merece continuar com a qualidade que sempre teve.
E isso meu caro, NUNCA, JAMAIS, em hipótese alguma vai ser falado por um bajulador, uma pessoa fanática.
Ama se e admira se pessoas, JAMAIS uma instituição financeira.
GostO!!! reconheço os bons serviços que nubank possui e ainda hoje indico Nubank para pessoas próximas. Com ressalvas sobre esses problemas que citei acima.
Espero que tenha compreendido. Se não compreendeu, não existe nada mais que seja dito. Se apenas discorda, está no seu direito de discordar. Você não precisa ser convencido. Quem sabe no momento oportuno você apenas entenderá o que foi dito.
Abraço.
Tecer considerações construtivas não configura baderna, caro @Leandro_De_Souza1. Todos nós gostamos do Nubank. Queremos o bem, entretanto, para que isso aconteça a instituição deve ouvir, sim, as críticas e o que a comunidade trata aqui sobre os demais bancos ou fintechs. Isso é chamado ** liberdade de expressão**. Se não for, que a Fintech Nubank posicione-se à todos e, tenhamos ciência da filosofia da empresa, não através de mentores ou nubankers. Mas um manifesto escrito e documentado.
@Katz concordo plenamente meu caro.
É fundamental a liberdade de expressão para inclusive melhorias dentro da instituição.
se insultos e ameaças são considconsiderações construtivas tudo bem ¯_(ツ)_/¯
Olá caro @Lucas_Colonna, tudo bem? Não cancele. Tenho também minhas reservas com o Nubank. Entretanto, o tempo passa e aprendemos a conhecer melhor as estratégias do roxinho. Tenha calma, você terá sua vez por aqui. Só peço pra não cancelar seu cartão. Ok? Abraço fraterno.
@Lucas_Colonna Se cancelar tenha em mente que é definitivo! Eu abriria uma conta em outro local. Que tem mais haver com seu perfil, mas deixaria ativo o nubank. Se gostar da mudança, já sabe o que fazer. Se não gostar, terá o cartão do Nubank.
Exatamente! Cada qual tem autonomia para decidir o que melhor lhe atende e ponto!
Esse é o xis da questão, muitas vezes não entendo pq o povo choraminga tanto aquí se há uma infinidade de outros por aí.
É porque o roxo é o roxo! Como diz minha vó: “ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto!” Até vovó já entendeu!
Né?
bom, na maioria das vezes o natural é choramingar pela condução do serviço e não do produto em si…
Esse roxo é um danado mesmo! Acho que só ele consegue fazer isso, pq numa situação dessa, o natural é procurar uma opção que consideramos melhor pra nós. Mas choramingar? Diaaaaacho, só aqui mesmo!!
Pq muitas vezes , não que esse seja seu caso, mas muitas vezes é mais status que necessidade das pessoas.
Eu mesmo, tive tempo que estava com 4 cartões de crédito. Sem necessidade! Até me dá conta que com um só, minhas necessidades seriam satisfeitas. No meu caso, eu não preciso de um limite pra comprar um iPhone 12 Pro a cada 3 meses, por exemplo.
Exatamente, vc disse tudo e nesse sentido somos 2