Que maravilha @Izabel_Salvati.
Aumento parabéns
Crie sua caixinha de economias
E cria outra so de contas do mes
Ai 1 nao prejudica a outra cm iof
Cada depois conta seu IOF individualmente.
Cada depósito tem seu IOF individual.
Tenho uma caixinha que coloquei trancado (para retirar daqui 6 meses). Porém eu infelizmente estou inadimplente pois perdi o emprego e moro de aluguel e não consigo pagar nesse momento a minha dívida.
Recebi o e-mail que meu cartão de crédito será cancelado, eu queria saber se minha conta também fica bloqueada e se perco o dinheiro que coloquei (estava trabalhando quando coloquei).
Alguém sabe?
Olá @Beatriz_J .
Cartão de crédito e conta são duas coisas diferentes. Pelo que você disse apenas o seu cartão será cancelado.
Mas de todo modo, se fosse comigo, entraria em contato com o atendimento do Nubank para saber como ficará a situação da conta.
Contatos do Nubank (clique para abrir)
Chat Abrir chat no app
E-mail: meajuda@nubank.com.br
Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)
Olá @Beatriz_J. Seja muito bem vinda a comunidade de clientes nubank. Seria melhor vc entrar em contato pelo chat e tirar suas dúvidas.
Contate o NU pelos Canais Oficiais para obter informações específicas ao seu caso.
Alguém aqui pode me da um Help.
Vou comecar a usar as caixinhas para meus objetivos, minha duvida é, separa cada caixinha por objetivo ou coloca todos em um único objetivo e faz o acompanhamento externo?
Resumindo: qual delea teria um melhor rendimento.
Eu sempre crio uma caixinha para cada objetivo.
Isso ajuda a ter maior controle sobre cada investimento, evitando misturar os investimentos (o que dificultaria saber quanto foi aportado para cada objetivo).
Da para vc criar varias.
Tipo economias
Mercado
Agua,luz ,internet
Combustível
Lazer
Ou Contas mensais
Ai voce nao precisa ficar tirando da Economias
e rende mais as que ficam com o dinheiro preso 3 meses, 6 meses
1 ano
A possibilidade para criar várias é para isso mesmo, gosto de algumas caixinhas que só recebe aportes, outra que só mantenho, outra que vou usar durante o mês, outra para uso a médio prazo, cada um para um objetivo.
Comprar/Trocar carro, reformar a casa ou viajar, melhor deixar cada um separado isso é o que mais gosto das caixinhas.
Somente o rendimento padrão é o mesmo, ou seja, 100% CDI, porém, é possível escolher outros rendimentos:
- 100% CDI (Reserva de Emergência);
- 100% CDI (RDB Resgate Diário - somente em dias úteis);
- 101,50% CDI (Resgate Planejado);
- 103% CDI (Resgate Planejado);
- 105% CDI (Resgate Planejado);
- 106% CDI (Resgate Planejado);
- 107% CDI (Resgate Planejado);
Essas são as opções disponíveis (diretamente nas Caixinhas) e que serão mostradas automaticamente pelo Nubank após analisar suas escolhas para criação de caixinhas personalizadas.
Além desses citados acima, existem outros CDBs (do Nubank e de outras instituições financeiras) disponíveis, com rendimentos maiores (alguns com 120% ou mais), disponíveis diretamente na NuInvest ou na aba de investimentos do Nubank.
Muito obrigado pela observação @laetemn ; acabei focando apenas no rendimento padrão, mas, de fato, há outras possibilidades, conforme bem observado.
Para evitar qualquer coisa, optei em excluir minha postagem. Obrigado pelo alerta.
A melhor estratégia é alinhar o tipo de investimento com o objetivo. Ou seja, não faz sentido utilizar qualquer caixinha para um planejamento de aposentadoria, por exemplo.
Concordo plenamente
Cada caixinha um objetivo.
Dependendo do tempo de retorno talvez seja melhor outra modalidade.
Exemplo curioso:
Se espera 3 ou 5 anos para encerrar, considere tesouro direto.
Abraços
Não sei se será possível esse desbloqueio, mas se o for, creio que perderá parte dos seus rendimentos. O que não é um mal maior para quem diante de uma situação de emergência.
Boa noite, se eu por exemplo, colocar 10mil reais na caixinha quanto que rende LÍQUIDO ao mês? Outra dúvida, se eu deixar 10mil na caixinha e retirar apenas o $ juros que ganhei, os 10mil vai começar a render do 0? tenho q esperar os prazos de impostos para ser isento novamente?
Olá @kimcolloti boa noite e boas vindas a comunidade.
O rendimento da caixinha segue a taxa básica de juros, a SELIC.
Nos primeiros 30 dias do investimento tem a cobrança do IOF, então no primeiro mês esse rendimento é menor.
Depois dos 30 dias, se você não tiver feito nenhum resgate o valor do IOF volta para você.
Se você sacar o valor que rendeu, você vai perder o poder dos juros compostos. Isso pq o valor do rendimento vai somar ao total do aporte e gerar mais rendimento no próximo mês.
Mas caso saque, se for mais de 30 dias do aporte tera a cobrança do IR. Os impostos são calculados com referência ao valor que rendeu.
Depois de 30 dias.
O rendimento diário é contato como um novo deposito e o rendimento sobre ele tem incidência do IOF?
Se depois de 6 meses eu sacar apenas o juros, ele vai descontar do deposito inicial ou do rendimento?