ME AJUDEM Dúvidas Caixinhas

Vc conta os dias a partir da data de aplicação.
Ex: Se eu aplico hoje, amanhã seria o “dia 1”.
Então, pra usar os dias do mês como referência, aplique no último dia do mês anterior. Não tenho certeza, sinceramente eu nunca reparei, mas acredito que o rendimento seja creditado após completar o trigésimo dia, ou seja, no dia 31.

1 curtida

Agradecido.

2 curtidas

Boa tarde, tenho uma dúvida…

Se eu tenho 10mil investido e no terceiro mês eu retiro apenas o lucro a contagem do juros começa do 0? Exemplo: no primeiro mês rendeu 0,68% no segundo rendeu 0,75% no terceiro como tirei o juros q ganhei vai começa a render do zero? Aí nesse terceiro mês vai ser o primeiro 0,68%?

Tô com essa dúvida.
Obs: Apenas tirei o lucro de ganhos.

Não. A contagem é individualizada em cada depósito retiradas não alteram nada nesse sentido.

Nunca vai render zero. O rendimento é diário apartir do valor que tiver aplicado.

Se tem 10 mil reais ou 5 reais aplicado, rende em cima do valor que tiver no dia.

Obs.:
Como a caixinha (RDB) é uma aplicação pós fixada, o rendimento diário é o valor da taxa selic anual trazida a valores diários. Hoje essa valor é aproximadamente 0,046% ao dia independente do valor.

4 curtidas

Apenas para complementar os esclarecimentos já passados pelo @soares.jm, não existe isso de sacar só o lucro, mas é uma visão que vira e mexe aparece aqui na comunidade.

Sempre que a gente saca um investimento, parte do que a gente saca sai do principal (o depósito feito) e parte vai sair dos rendimentos daquele depósito. Tecnicamente não tem como sacar só o rendimento; aliás, nem seria interessante fazer isso, pois haveria uma retenção maior de imposto, visto que o imposto incide apenas na parte que corresponde ao rendimento.

5 curtidas

Detalhe importante!

Você nunca retira apenas o rendimento. Perceba que, se você aplica 10.000 e em um determinado período rendeu, 100 reais e você retira esses 100 reais, você estará retirando 99 reais do principal e 1 real do rendimento. É proporcional.

:point_right:t3: 100 equivale a 1% de 10 mil.

6 curtidas

Respondemos juntos kkk

3 curtidas

Bom dia, quantos % ao mês está rendendo Lkkk LÍQUIDO na caixinha e até quanto % pode chegar com o tempo deixando o $ lá, líquido tb?

Bom dia.

A caixinha de resgate imediato ou a de resgate no prox dia rende 100% do CDI.
Agora existe opções de trancar o valor por mais tempo e essa taxa de rendimento pode ser maior.

4 curtidas

Então n compreendi ainda. Queria saber %, números líquidos por mês e quanto pode chegar essa % líquida com o tempo com $ guardado.

1 curtida

Isso não é algo fixo… existe variação com base no valor do aporte, impostos, taxa SELIC.

Você pode procurar na internet alguma calculadora de renda fixa e fazer uma simulação aproximada.

3 curtidas

Saberiam dizer se a caixinha de reserva de emergência é a única que rende todos os dias? Por isso só é possível ter apenas uma.

3 curtidas

Toda e qualquer caixinha, até a que você criar rende todo dia, você colocando ela em RDB.

17 curtidas

Compreendi. Obrigado!

8 curtidas

As caixinhas do Nubank (e os similares de outras instituições) rendem em todos os dias úteis, ou seja, elas não rendem aos sábados, domingos e feriados.

4 curtidas

Mas a caixinha de reserva de emergência (nubank só deixa criar uma) também só rende em dias úteis?

1 curtida

Sim.
Toda e qualquer caixinhas, porquinhos, cofrinhos, etc… só rendem em dias úteis.

Informações mais detalhadas estão disponíveis no link: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta para guardar dinheiro

4 curtidas

É… O especial da caixinha de emergência é só o resgate imediato… Na maior esperança que era um rendimento diário (incluindo dias não úteis)

3 curtidas
3 curtidas

Nenhum investimento rende em dias não uteis

4 curtidas