Vc conta os dias a partir da data de aplicação.
Ex: Se eu aplico hoje, amanhã seria o “dia 1”.
Então, pra usar os dias do mês como referência, aplique no último dia do mês anterior. Não tenho certeza, sinceramente eu nunca reparei, mas acredito que o rendimento seja creditado após completar o trigésimo dia, ou seja, no dia 31.
Agradecido.
Boa tarde, tenho uma dúvida…
Se eu tenho 10mil investido e no terceiro mês eu retiro apenas o lucro a contagem do juros começa do 0? Exemplo: no primeiro mês rendeu 0,68% no segundo rendeu 0,75% no terceiro como tirei o juros q ganhei vai começa a render do zero? Aí nesse terceiro mês vai ser o primeiro 0,68%?
Tô com essa dúvida.
Obs: Apenas tirei o lucro de ganhos.
Não. A contagem é individualizada em cada depósito retiradas não alteram nada nesse sentido.
Nunca vai render zero. O rendimento é diário apartir do valor que tiver aplicado.
Se tem 10 mil reais ou 5 reais aplicado, rende em cima do valor que tiver no dia.
Obs.:
Como a caixinha (RDB) é uma aplicação pós fixada, o rendimento diário é o valor da taxa selic anual trazida a valores diários. Hoje essa valor é aproximadamente 0,046% ao dia independente do valor.
Apenas para complementar os esclarecimentos já passados pelo @soares.jm, não existe isso de sacar só o lucro, mas é uma visão que vira e mexe aparece aqui na comunidade.
Sempre que a gente saca um investimento, parte do que a gente saca sai do principal (o depósito feito) e parte vai sair dos rendimentos daquele depósito. Tecnicamente não tem como sacar só o rendimento; aliás, nem seria interessante fazer isso, pois haveria uma retenção maior de imposto, visto que o imposto incide apenas na parte que corresponde ao rendimento.
Detalhe importante!
Você nunca retira apenas o rendimento. Perceba que, se você aplica 10.000 e em um determinado período rendeu, 100 reais e você retira esses 100 reais, você estará retirando 99 reais do principal e 1 real do rendimento. É proporcional.
100 equivale a 1% de 10 mil.
Respondemos juntos kkk
Bom dia, quantos % ao mês está rendendo Lkkk LÍQUIDO na caixinha e até quanto % pode chegar com o tempo deixando o $ lá, líquido tb?
Bom dia.
A caixinha de resgate imediato ou a de resgate no prox dia rende 100% do CDI.
Agora existe opções de trancar o valor por mais tempo e essa taxa de rendimento pode ser maior.
Então n compreendi ainda. Queria saber %, números líquidos por mês e quanto pode chegar essa % líquida com o tempo com $ guardado.
Isso não é algo fixo… existe variação com base no valor do aporte, impostos, taxa SELIC.
Você pode procurar na internet alguma calculadora de renda fixa e fazer uma simulação aproximada.
Saberiam dizer se a caixinha de reserva de emergência é a única que rende todos os dias? Por isso só é possível ter apenas uma.
Toda e qualquer caixinha, até a que você criar rende todo dia, você colocando ela em RDB.
Compreendi. Obrigado!
As caixinhas do Nubank (e os similares de outras instituições) rendem em todos os dias úteis, ou seja, elas não rendem aos sábados, domingos e feriados.
Mas a caixinha de reserva de emergência (nubank só deixa criar uma) também só rende em dias úteis?
Sim.
Toda e qualquer caixinhas, porquinhos, cofrinhos, etc… só rendem em dias úteis.
Informações mais detalhadas estão disponíveis no link: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta para guardar dinheiro
É… O especial da caixinha de emergência é só o resgate imediato… Na maior esperança que era um rendimento diário (incluindo dias não úteis)
Nenhum investimento rende em dias não uteis