Isso não é algo fixo… existe variação com base no valor do aporte, impostos, taxa SELIC.
Você pode procurar na internet alguma calculadora de renda fixa e fazer uma simulação aproximada.
Isso não é algo fixo… existe variação com base no valor do aporte, impostos, taxa SELIC.
Você pode procurar na internet alguma calculadora de renda fixa e fazer uma simulação aproximada.
Saberiam dizer se a caixinha de reserva de emergência é a única que rende todos os dias? Por isso só é possível ter apenas uma.
Toda e qualquer caixinha, até a que você criar rende todo dia, você colocando ela em RDB.
Compreendi. Obrigado!
As caixinhas do Nubank (e os similares de outras instituições) rendem em todos os dias úteis, ou seja, elas não rendem aos sábados, domingos e feriados.
Mas a caixinha de reserva de emergência (nubank só deixa criar uma) também só rende em dias úteis?
Sim.
Toda e qualquer caixinhas, porquinhos, cofrinhos, etc… só rendem em dias úteis.
Informações mais detalhadas estão disponíveis no link: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta para guardar dinheiro
É… O especial da caixinha de emergência é só o resgate imediato… Na maior esperança que era um rendimento diário (incluindo dias não úteis)
Nenhum investimento rende em dias não uteis
Achava que esse era o diferencial da caixinha de reserva de emergência, já que só posso ter uma.
Na 99Pay rende todos os dias, incluindo finais de semanas e feriados.
Tenho um valor guardado na caixinha do nubank a meses, e recentemente precisei tirar 15 reais de lá.
Serei cobrado por tirar esse valor? Se sim, qual é a porcentagem? Porque somos cobrados? Por fim, porque não somos informados da taxa quando vamos fazer a retirada do dinheiro?
Na minha humilde opinião, deveria haver uma clareza, no valor que é descontado antes de mexer no dinheiro guardado.
Obrigado, pessoal.
Olá @Lucas_Marinho1, seja bem-vindo à NuCommunity.
Porque as caixinhas são um tipo de investimento, mas só há cobranças em cima dos rendimentos.
Veja como funciona:
RDB e CDB
IOF: só é cobrado de resgates com menos de 30 dias. Depois disso, o investimento se torna isento;
IR: vai de 22,5% (investimentos de até 180 dias) a 15% (investimentos acima de 721 dias).
Fundo Nu Reserva Imediata
IOF: só é cobrado de resgates com menos de 30 dias. Depois disso, o investimento se torna isento;
IR: vai de 22,5% (investimentos de até 180 dias) a 15% (investimentos acima de 721 dias).
Come-cotas é cobrado em maio e novembro e ele é de 15%.
Taxa de administração: 0,3% ao ano e é cobrada para garantir que uma pessoa cuide do seu dinheiro quando é um fundo de investimento.
Lembrando que se guardar ou retirar um valor da sua Caixinha, os impostos vão iniciar desde o primeiro dia da aplicação processada, já que é contado como uma nova aplicação.
Bom dia! Me surgiu uma dúvida referente a caixinha de resgate imediato. Hoje quando consulto o saldo é apresentando um valor liquido e um bruto, porém quando preciso resgatar algum dinheiro sempre é liberado o valor do liquido. Quando eu vou conseguir resgatar o valor bruto, ou seja com os rendimentos? Diferente de uma caixinha que tem um prazo de vencimento e que tecnicamente quando chega o vencimento é devolvido o valor com os rendimentos (juros) eu entendo que a caixinha de resgate imediato teria um rendimento “falso” já que nunca vou conseguir resgatar esse valor total pois não tem uma data de vencimento? Realmente não entendi como funciona.
O Valor Bruto é o total existente na caixinha sem descontar os impostos.
Sempre que efetuar um resgate (seja parcial ou total) ocorrerá a incidência (cobrança) de impostos (independente do tipo de caixinha ou prazo).
O Valor Líquido é o total existente na caixinha e que pode ser totalmente resgatado, já descontado os impostos (até aquele momento).
O valor bruto é sem descontar os impostos. Pra ter a menor incidência de impostos, você tem que deixar na caixinha no mínimo 30 dias.
Sim, mais qual seria o prazo que eu deveria deixar aplicado para finalmente conseguir resgatar tudo inclusive o rendimento?
“Tudo” não tem como, porque você precisa pagar os impostos. O que acontece é que a dedução do imposto é automática, aí os valores que são mostrados são apenas pra sua conferência. Não tem como fugir…
Mas não se preocupe com isso, o imposto é sobre o lucro, então, em teoria, você não estará pagando “nada”.
Só lembrando que essa isenção é o IOF, ainda há imposto, se deixar o dinheiro:
até 180 dias: 22,5%;
de 181 a 360 dias: 20%;
de 361 a 720 dias: 17,5%;
acima de 720 dias: 15%.