ME AJUDEM Dúvidas Caixinhas

Obrigado, Edson! Localizei exatamente esse ponto:

8 curtidas

Obrigado, Fabio pela resposta. Consegui localizar num link compartilhado pelo Edson essa parte que eu estava com dúvidas.
Segue:
No caso. Se mantém na mesma Caixinha sem resgatar, porém no RDB diário sem voltar para conta automaticamente após vencimento.

5 curtidas

Maravilha. Eu estava procurando mas não deu tempo de ver se o que respondi estava correto. Que bom que achou. Obrigado.
Resposta editada com sucesso. :grin::purple_heart::+1::handshake:

6 curtidas

Bom dia!
Uma dúvida prática e hipotética sobre incidência de IOF na caixinha Reserva de Emergência: apliquei, por exemplo, R$ 3mil na caixinha em fevereiro e R$ 2mil no final de junho, porém, necessitarei resgatar R$ 1mil no começo de julho. Assim, no resgate, haverá cobrança de IOF ou não? O sistema automaticamente faz o resgate de R$ 1mil do valor investido em fevereiro para não ter incidência do IOF?
Valeu!!

1 curtida

Sempre tive essa dúvida, inclusive até falei com suporte no passado sobre, e a resposta foi que o saque sempre seria em cima do último valor depositado, e caso ultrapasse o último depósito aí sim captaria de depósitos mais antigos. E pelo que vejo nos meses que tive algumas retirada de caixinha, o saque sempre se mostra do valor depositado naquele mês. Então em resumo sim, vai ter IOF, pois ele é cobrado sempre para os valores movimentados antes dos 30 dias. Obviamente não curto a ideia, mas é a política fazer oque.

1 curtida

No meu caso eu coloquei pra depositar e retirar daqui a 6 meses, se caso eu não retirar o dinheiro no dia do vencimento, ele fica trancado ou eu posso retirar a qualquer momento depois de passa do vencimento?

2 curtidas

Showwww :clap:

3 curtidas

Olá!

Tenho um cenário onde existem 2 caixinhas, porém as duas são Nu Reserva Imediata.

Se eu retirar o dinheiro de uma das caixinhas o imposto sobre o rendimento vai ser aplicado para as duas caixinhas ou apenas para a caixinha que estou retirando o dinheiro?

2 curtidas

Apenas para a caixinha q vc está tirando pois são 2 aplicações separadas. Vc vai poder ver o valor líquido na hora do resgate, q é já o valor com os descontos dos impostos.

7 curtidas

Obrigado pela resposta!

2 curtidas
3 curtidas

Olá.
Sou usuária das caixinha Nubank e tenho notado que, quando coloco dinheiro lá, os valores rendem, mas quando vou retirar, mesmo bastante tempo depois (tenho caixinhas há anos) o dinheiro não sai todo, ficando uma parte retida. Porque isso acontece? Não é resgate diário? Eu sinto que perdi R$12 em uma retirada e quase R$300 em outra. Se o resgate é diário, não poderia retirar quando quisesse? Há alguma coisa que posso fazer para não “perder” o dinheiro guardado na caixinha?

1 curtida

Basicamente existem duas taxas que são descontadas quando for efetuado um resgate de valores:

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): Esse imposto diminui, com o passar do tempo, até zerar após 30 dias.

IR (Imposto de Renda): Esse imposto diminui, com o passar do tempo, até chegar ao valor fixo de 15% (imposto mínimo a ser cobrado).

Além dessas duas taxas, alguns investimentos podem ter outras taxas (normalmente taxas administrativas e de desempenho).

No caso das caixinhas do Nubank, o valor principal mostrado é o valor bruto (sem descontar as taxas). Você precisa verificar o valor líquido, que é justamente o valor possível de ser resgatado (já descontando todas as taxas).

OBS: Para casa novo aporte, a contagem de tempo para zerar o IOF e reduzir o IR é independente. Ou seja, se você efetuar 5 aportes em datas diferentes na mesma caixinha, cada aporte terá um prazo diferente para redução de impostos.

Obrigada pela resposta. Permaneço com uma dúvida: então, nesse caso, eu sempre vou pagar para usar as caixinhas, mesmo após 30 dias, considerando que terei 15% de IR a ser descontado?

Olá @KELLY_COELHO boa tarde.

Nesse caso você paga imposto referente ao valor de rendimento. Esse valor é cobrado no resgate. Se você observar no detalhamento da caixinha tem separado o valor liquido e valor bruto da mesma.

3 curtidas

Tabela regressiva de IR:

Você vai sempre pagar. Como comentou o @Mauricio_Martiniano você pode ver os valores que você tem para resgatar e os valores que foram cobrados .

Seja bem-vinda a comunidade NC!

3 curtidas

Foi tirado da minha caixinha, um valor de 17.000 mil e poucos, sem eu saber, e são várias chaves Pix, entrei em cntt com o nubank, e estou esperando, pra ver se eles realmente vai mim ajuda, será que eu perdi meu dinheiro. Demorei tanto pra junta😢

3 curtidas

Adriana, você fez o passo correto, entrar em contato com o Nubank, agora é aguardar, espero que resolvam. Avisa depois aqui na comunidade se deu certo.
Mesmo assim, irei deixar os contatos do Nubank em caso de maiores dúvidas.

Você pode contactar o Nubank através do telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana). O Nubank coloca ainda à sua disposição o “Fale com a gente” através do e-mail meajuda@nubank.com.br. Após o seu contato com esses canais de atendimento, se você ainda não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, você poderá recorrer à Ouvidoria através do telefone 0800 887 0463 (que funciona em dias úteis, das 9h às 18h, horário de Brasília).

12 curtidas

Boa tarde,
Nos últimos dias o rendimento da caixinhas de vocês caíram de muito?
Meu rendimento diário na caixinha era de aproximadamente R$90,00.
Há 10 dias o valor está oscilando muito, sendo que em alguns dias chegou ao rendimento de R$8,52; R$44,77; R$ 54,41.
Eu sei que pode ocorrer variações de rendimento na caixinha, porém nunca vi ocorrer quedas tão bruscas.

1 curtida