Melhor corretora para transferência dos ativos?

Eu vi necessidade de transferir custódia, no momento estou na CM capital taxa 0 até pra exercício de opções, profit pro gratuito operando um minicontrato/mini índice ao mês, oferecem serviço de custódia remunerada ou seja pode alugar seus ativos pelo custo de 0,30 % da taxa paga pelo doador. No acho amigável pra qualquer um, mas pra o investidor experiente é top. Também tou usando a Necton pelo escritório da OTM( Necton pertence ao conglomerado BTG Pactual) cobra 1.46 por ordem em ações e opções, oferece calculadora de imposto de renda gratuita, invexflex pode comprar ativos sem ter o dinheiro na conta( cobra taxa diária, não é pra qualquer um) É uma corretora com interface voltada pra operar opções/ módulo de opções gratuito, tradingview gratuito, internet banking com acesso aos cartões Black do BTG e aplicativo de controle financeiro gratuito. Sei de colegas investidores q compram todo pela Clear e depois fazem a transferência de custódia pra XP , é outra opção pra quem se queixa das taxas da corretora XP, já que pode manter centralizado tudo na XP de forma gratuita. Veja vem Nubank ainda do jeito q está vai satisfazer o 99,9 % dos investidores não se precipite, eu caí fora pq realmente do jeito q tá ficou fraquinha de mais para meu perfil. Mas leio pessoas querendo sair por bobagens q deverão ser corrigidas com o tempo. Sucesso !

5 curtidas

Não sabia disso, bom, eu acho que o app e site são satisfatórios, acho que tem até um booking de ofertas lá. É uma corretora interessante e simples para quem quiser migrar.

Seu perfil realmente não tem espaço na Nubank, o público que ela deseja (imagino eu) é o público mais iniciante possível que não vai ficar reclamando de funções avançadas. O problema é que nos últimos 4 ou 5 anos as pessoas comuns estão estudando (e que ótimo), então a Nubank precisa agilizar, o pessoal de FIIs sem subscrições no app ainda, complica… Se não daqui a pouco vão ficar aqui só investidor de CDB.

2 curtidas

Tem sim… quando preciso comprar algo por lá eu consulto. Tem no app e na web.

1 curtida

Toro e Inter são bem vistas pelo público em geral.

1 curtida

image

8 curtidas

O banco Inter é o atual recordista de reclamações procedentes no ranking do BCB.
A Toro (Dono Santander) está em 5ª posição neste ranking das piores instituições.
Em contrapartida o Nubank está em 11º posição, o que significa ser uma instituição com menos reclamações.


Fonte: Ranking de Reclamações (bcb.gov.br)

Lembrando que este ranking é calculado observando apenas reclamações procedentes, isto é, onde o cliente tinha razão. Além disso, este índice é influenciado pela quantidade de clientes de cada instituição.

4 curtidas

Acredito que com a integração vamos ver um aumento do número de reclamações, mas eu até vejo isso como positivo, pois vai exigir uma atitude do banco em relação a como os clientes estão vendo a marca. Acredito até que o banco já tem se movido nessa direção ao ouvir as demandas dos clientes aqui mesmo através da comunidade e podemos sim esperar melhorias significativas na experiência de investimentos dentro do app da Nubank.

Em contrapartida, o Banco Inter tem reclamações que não têm tido uma solução, porque sempre voltam as mesmas coisas para diferentes clientes, a principal é a estabilidade da plataforma quando saldo desaparece ou uma posição (as suas cotas/ações de um ativo) simplesmente desaparece do nada. Pelo que eu observei isso não tem sido resolvido de forma definitiva para os clientes, então não surpreende que o banco lidera esse ranking. Eu não posso dizer que tenho algo contra o Inter, é só uma questão de analisar o comportamento de outras instituições, pois vi que muitos vão trocar a Nubank pelo Inter para investimentos, minha visão hoje é de que não faz sentido e me parece um movimento de iniciantes que são influenciados mais facilmente. Nesse caso a pessoa deveria refletir melhor ou se for o caso migrar para uma instituição menos problemática, já pensou, você sai da Nubank por insatisfação para investir na instituição líder de reclamações? É isto…

1 curtida

Sim @Lucas.b . E você está correto. O número que apresentei é referente ao 1º trimestre de 2024 (11º).
Se compararmos os trimestres anteriores, veremos que o banco estava em 14º lugar em média (resultado melhor). Portanto, o número de reclamações aumentou significativamente no Nubank neste último trimestre.
Tomara que o Nubank esteja de olho nisso.
Pelo menos eu ficaria… :slight_smile:

2 curtidas

Até pra investir em CDB eu não gosto desse app.
Não ter um site para analisar as coisas em uma tela grande faz muita falta.

Até para comparar uma grande opções de CDB.

4 curtidas

O índice é proporcional. A quantidade de clientes influencia apenas na seleção das 15 maiores instituições para este corte específico.

4 curtidas

Não, o índice é calculado para todas as instituições financeiras ou de pagamento que tiveram pelo menos 30 reclamações reguladas procedentes, independente do número de clientes, mas abaixo do top 15 é mostrado num ranking separado.

4 curtidas

Ah verdade @LuckPass . Obrigado pela correção.

1 curtida

Notificação que acabou de chegar!

1 curtida

Recebi email e notificação também. Só que o valor continuou lá no NuInvest, deve vir no final da tarde :clown_face:

Sorte que o que tinha na conta corrente deu pra cobrir o que precisava comprar hoje, mas haja calculadora para conseguir operar esses dias, tomara que estabilize logo.

1 curtida

Eu testei a Toro, gostei e transferi a custódia dos meus ativos para lá. A interface não é tão intuitiva quanto a da Nuinvest, mas é boa.
A principal vantagem até agora é que lá eu posso alugar os meus ativos como doador, que era algo que fazia mais de um ano que eu pedia à Nuinvest quando iria ser possível novamente e não recebia resposta.
Por enquanto, estou achando a Toro um pouco melhor que a Nuinvest, e absurdamente melhor que o arremedo de corretora no app do Nubank.

4 curtidas

Voltando pro Itaú (sem taxas, corretagem e etc.), agora com o Íon, me surpreendeu bastante…

Pra minha surpresa lá você pode escolher se quer usar conta corrente ou conta da corretora, fica a dica @Nubank.

app:


image



A versão web ficou legal também, mas falta home broker novo, só tem o antigo do Itaú Corretora, pelo menos não encontrei:




4 curtidas

image

1 curtida

Íon é boa sim, mas a interface não é lá essas coisas no app, uns ícones gigantes que parece feito pra quem tem algo na vista (sem ofensas pessoal)

Eu gostei de ser taxa zero e ter aluguel de ações etfs e por aí vai… também tem um book de ofertas na hora da compra, algo muito útil.

2 curtidas

É triste reconhecer, mas de longe a Nuinvest era a melhor do mercado, isso até o mês passado. Em menos de 30 dias saiu da posição de melhor entre as melhores para a de pior, somente porque um “Jênio” (Com J mesmo), decidiu destruir um excelente app e meter naquela tosquice da Nubank! Eu não sei qual outra seria a melhor opção, eu abri conta na Rico e estou aprendendo, é fácil de operar e tem tudo o que a Nubank não tem, mas ainda assim, nem de longe é como era na época da saudosa Nuinvest. Acho que ficaremos carentes de uma verdadeiramente boa corretora por muito tempo, com um app que seja tão funcional e claro como era a Nuinvest. Mas, ficar com a Nubank ainda é a pior das opções. Acredito que trocar de corretora, seja para qual for, é uma questão moral, para demonstrar a voz do cliente que foi tão maltratado pela instituição nesse fatídico processo. É a única maneira de poder protestar com algum resultado real.

11 curtidas