Melhor corretora para transferência dos ativos?

É exatamente sobre isso!

5 curtidas

Bom gente, passado quase 1 mês da integração definitiva e não tendo havido nenhuma melhora significativa, até com certo descaso do Nubank, que não traz comunicação alguma sobre eventuais mudanças, decidi transferir meus investimentos.

Pra mim, o principal fator é ter site desktop (não apenas homebroker) para operar. Vocês sabem dizer se tanto BTG, C6 e Inter possuem esse modelo?

4 curtidas

Desses o mais completo é o BTG, mas não me convencem as taxas de corretagem para negociar ações e opções, contudo por montante de investimentos, assessorias… dá para conseguir descontos. Eu atualmente invisto na Necton q é do BTG pela assessoria OTM, e a taxa de corretagem para opções e ações é 1.49, Também invisto na CM capital e no inter compro ações estrangeiras, Na ordem de preferência ficaria o Inter ( O site do Inter não me atrai), o App deles é poluído, mas com o tempo te adaptar, e por último o C6 tem hombroker mas, do resto tudo é pelo App como Nubank. Minha opinião tenho constatado q Nubank está se mexendo pra aprimorar o App deles, e tem surgido melhorias, dependendo das operações q tu faz no dia a dia tal vez não vale a pena migrar.

3 curtidas

Concordo com vc, minha indignação é que sempre que vendo ativos, para comprar novos ativos o dinheiro fica disponível, em qualquer corretora inclusive na nuinvest, como eu vi uma oportunidade na sexta, fui mexer na minha carteira, resultado, até agora nada ainda de liberar para comprar outro ativo, eu vou transferir para outra corretora tb. Triste o fim

5 curtidas

só uma observação, o normal é o dinheiro nao está disponível para saque, isso é em 3 dias pelo menos, mas para compra de outros ativos é na hora!

1 curtida

Obrigado pela resposta. Pra mim o site desktop é essencial por 2 motivos:
1º - não quero carregar os investimentos no celular de nenhuma forma, por segurança (tanto que eu já era um pouco incomodado antes mesmo da integração Nuinvest/Nubank porque, apesar de poder usar somente o site antes, os investimentos apareciam no app e o modo rua é facilmente contornável)
2º - eu invisto não apenas para mim, mas também para minha esposa (em contas separadas). Antes era tranquilo, eu conseguia fazer pros 2 no meu computador e mesmo quando ela não estava em casa. Agora eu preciso que ela esteja e usar o celular dela, o que é horrível.

Enfim, acho que vou ver o BTG e o Inter então, obrigado!

7 curtidas

Recomendo a Toro. Invisto por lá, posso até passar o contato da minha assessora de investimentos se quiser. Mas não sei se isso viola as regras da comunidade. Abraço

4 curtidas

Invisto na Toro amigo.

3 curtidas

Para quem só tem objetivos de curto prazo, reserva de emergência e renda fixa no geral acho que serve bem. Renda variável que tá longe ainda de estar adequado.

3 curtidas

BTG paga corretagem

1 curtida

Eu vou esperar mais um pouco, a Nubank está atualizando direto, vão ir se adaptando com o tempo

1 curtida

Eu estou procurando uma corretora que use o Profit da Nelógica tbém, que é o mesmo que a nuinvest usa. Vi que a toro usa esse mesmo, capaz de mudar pra eles a renda variável.
Se alguém souber alguma outra corretora que use exatamente o mesmo homebroker que a nuinvest e puder compartilhar aqui, ficarei muito grato.

C6 Bank usa o mesmo Home Broker.

2 curtidas

Estudando as alternativas, descobri que as subscrições pela toro devem ser feitas via assessoria (chat/whatsapp). Não gostei.

Sobre HB, o básico da Rico é igual ao que o Nu está descontinuando. Se não me engano, eles também oferecem outras plataformas gratuitas.

Antes de migrar por completo, avalie outros serviços/funcionalidades além do HB (possibilidade de negociar opções, alugar ativos, taxas, benefícios, etc.)

Booooa, gostei do C6. Vou me cadastrar lá pra usar as partes de análises dos gráficos. Netrix e DI+/- são fundamentais pra mim.
Meu interesse é mercado de ações e FII à vista e os gráficos de análise da “saúde” dos ativos.
@laetemn no C6 pra ser free tenho que abrir conta pessoa física né? O home broker é free tbém?
Vi que conta de pagamento tem mensalidade e se não gastar até 500 reais no cartão :cry:

Bom pessoas, me cadastrei na Toro investimentos e é tudo grátis o que preciso pra renda variável, que é o profit básico da nelogica.
Tem uns fundos e renda fixa interessantes lá tbém na página web, que pra mim facilita pra analisar.
Capaz de dividir agora entre nubank e Toro Investimentos.
C6 vi que cobra algumas coisinhas.
Ainda na esperança do Nubank colocar um home broker profit na página deles pra gente e opções de renda fixa e fundos via web, não somente no aplicativo.
Valeeeu gente.

2 curtidas

Uma dúvida para vocês, acho que este é o melhor tópico

Alguém já fez portabilidade de tesouro direto e CDBs da futura falecida NuInvest para outra corretora?

Foi tudo online pelo site mesmo ou teve alguma frescura de firma em cartório?

1 curtida

Tesouro direto não tem problemas o CDB depende de ele estar sendo negociado também na corretora para onde está avaliando transferir seus ativos, já que se nova corretora ele não está sendo negociado, não terá como transferi-lo

1 curtida

Obrigado

1 curtida

Tenta pedir ajuda sobre qualquer coisa de BOLS no chat do Nubank … neste exato momento estou esperando a mais de 50 minutos um atendente falar comigo sobre subscrição … vc acha isso bom ? Tá de sacanagem …

Nubank só presta pra cartão e mais NADA !

3 curtidas