Melhor corretora para transferência dos ativos?

Só queria entender qual relação deste seu comentário com o ranking de reclamações que postei…
Lembrando que “ter menos reclamações” não significa “não ter reclamações”.
O fato é que o Nubank está numa posição melhor que outros bancos digitais e bancões.
Quanto a achar bom ficar 50 minutos esperando ser atendido no chat… Também já aconteceu comigo no Nubank, achei péssimo mas no meu caso, foi uma situação isolada e não aconteceu mais. Mas entendo sua insatisfação. Acontece mesmo e nenhum banco tá livre disso.

3 curtidas

NuBank não é corretora e não quer ser, pelo menos é o que demonstra.

Portanto, apesar de ainda existir no CNPJ, a verdade é que dia 2 de julho a NuInvest fecha as portas de vez.

Uma pequena correção @Irineu_Easyinvest . O que deixa de existir no dia 02/07/2024 é a possibilidade de utilizar a solução de HomeBroker da Nuinvest mas a empresa em si, continuará existindo.

A NuInvest deixou de existir? – NuInvest

1 curtida

O C6 Bank é gratuito para todas as contas ativas.

Se a conta ficar inativa eles cobram uma taxa mensal.

Para ficar livre da taxa, basta gastar efetuar qualquer compra no cartão de crédito cujo valor seja igual ou superior a R$ 5,00 por mês.

O Home Broker é gratuito!!!

2 curtidas

Vou repetir o que eu falei, o CNPJ vai continuar existindo pq é obrigado por lei para um banco ter esse tipo de investimento.

Mas uma corretora de verdade não vai mais existir e sim este “fabuloso” app com “excelente” funcionalidade e atendimento ainda “melhor” para investidores.

1 curtida

Inclusive vi esse aviso aqui: Com o fechamento dos canais da NuInvest como posso entrar em contato com o Nubank? – NuInvest

Provavelmente os profissionais de atendimento da NuInvest estão em sua grande maioria cumprindo aviso prévio atualmente.

1 curtida

Ah legal, já me cadastrei e vou migrar pra Toro do Santander. Lá é corretora somente com rendas fixa e váriável e homebroker profit nelógica e tudo free.
É bem parecido com o que era o nuinvest um tempo atrás, mas a toro tem mais fundos, mais cdbs/lci/a pelo que percebi… Vamos ver.
Eu na verdade precisava de uma segunda corretora mesmo, pelo limite de 250 mil do fgc mesmo. Uni o útil ao agradável.
Obrigado pela resposta reference ao C6.

2 curtidas

@Anderson_Borges_Cout

FGC não cobre investimentos em bolsa de valores.

O limite é de R$ 250.000 por instituição financeira que não sejam do mesmo conglomerado, com um limite de R$ 1.000.000 (um milhão de reais) a cada 4 anos.

Tenho conta no C6 Bank e também no Inter. Sendo que atualmente, estou utilizando o Banco Inter para investimentos no Brasil e exterior.

2 curtidas

Atenção aí… Até onde vai o meu entendimento, os limites do FGC não são sobre a instituição custodiante e sim sobre a emissora. Separar investimentos em duas corretoras não muda nada se você investir nas duas em títulos do mesmo emissor… O que te protege, no contexto do FGC, é aplicar em títulos de emissores pertencentes a conglomerados distintos, mesmo que seja em uma única corretora.

Em outras palavras, você poderia ter R$ 1 milhão em uma única corretora totalmente protegido pelo FGC caso esse dinheiro estivesse, por exemplo, em cinco títulos de R$ 200 mil de emissores distintos.

9 curtidas

Aualizando algumas informações aqui em relação a corretora Genial, minha esposa realizou a transferência de custódia para essa corretora e até então entendiamos que ela teria CORRETAGEM ZERO, porém, cobra o valor atualmente de R$ 0,99 por compra de lote ou fração em AÇÕES, então fica de alerta para alguém que esteja com o pensamento de migrar para essa corretora! O HB é quase identico ao que era utilizado pela Nuinvest. As transferência de recurso hoje podem ser realizadas via PIX.

Com corretagem zero e com praticamente o mesmo HB que era utilizado pela Nuinvest temos a Toro, essa foi a minha escolha momentânea (Espero que o Nubank surpreenda para que eu possa retornar meus investimentos de renda variável em um futuro próximo).

Mas fica de alerta para todos essa situação que ocorreu com a Genial, pois, a pouco tempo atrás eles eram livres de qualquer tipo de taxa, mudaram essa politica recentemente e vi clientes reclamando da falta de transparência na comunicação dos termos de uso. Aparentemente não foram enfáticos com seus antigos clientes em relação a essa mundança, “pegando” alguns de “calça curta”. Eu mesmo fui surpreendido por pensar que era corretagem zero, faço aqui o meu meia-culpa por não ter pesquisado a fundo os termos atuais antes de que minha esposa fizesse a transferência, mas fica de alerta para alguém que esteja de olho nessa corretora!

Vamos ficar atentos, pois, vai chegar um momento onde as corretoras como um todo vão começar a abandonar gratuidades e precisamos ficar atentos, inclusive, essa situação pode ser um “trunfo” para o Nubank recuperar investidores no futuro!

5 curtidas

Estamos num mercado dinâmico @Anderson_Siqueira, onde as estratégias comerciais podem mudar rapidamente. Isso ressalta a importância de nós investidores estarmos sempre informados e atentos às políticas das corretoras.

Acredito que essa situação também pode ser uma oportunidade para o Nubank se destacar ainda mais no mercado, oferecendo vantagens que outras corretoras talvez abandonem. A busca pela transparência e pelo compromisso com os clientes pode ser um diferencial competitivo poderoso.

3 curtidas

íon Itaú.

1 curtida

Muito obrigada por ter compartilhado a sua experiência! Eu estava justamente em dúvida sobre as duas, e em nenhum lugar vi que havia taxa de corretagem na Genial, então me salvou de uma surpresa! :face_with_peeking_eye:
Estava inclinada a transferir pra Genial por conta do cartão black deles, vc chegou a solicitar? Não sei se vale a pena transferir os ativos de renda fixa ou FII (esses não têm corretagem, certo?) só por isso.
De toda forma, vou abrir conta na Toro então. Caso vc ganhe alguma coisa naqueles programas de indicação, pode mandar o link! :grin:

6 curtidas

No site eles dizem: “Os principais ativos sem corretagem para você”

Foi difícil chegar nesse link no site porque eles fazem de tudo para esconder, mas segue a página informando os custos.

Difícil confiar na instituição que faz esse tipo de coisa.

3 curtidas

Pessoal, me ajudem a consolidar uma estratégia! Estavamos conversando a respeito de corretoras que cobram corretagem para determinado tipo de ativo (Exemplo: Genial que cobra corretagem sobre ações), para fugir desse pagamento de corretagem não seria uma opção a pessoa realizar o investimento em uma corretora que não cobra corretagem e depois realizar a transferência de custódia caso a pessoa queira concentrar os investimentos em um só lugar?

Em príncipio não existe taxa para transferência de custódia!

Isso seria aplicável? Alguém já fez ou faz investimentos dessa forma?

1 curtida

Não recomendo, isso pode gerar uma grande confusão de preço médio, fora que é estranho você ficar regularmente fazendo uma operação que deveria ocorrer talvez 1x ou 2x no ano, minha opinião sincera aqui.

Mas vou te apresentar outras formas, tem corretoras que por meio de assesoria você tem corretagem zerada para ações por exemplo, dá uma pesquisada sobre, porque eu não quero vender nada aqui, mas é uma alternativa.

Outro caso, vou citar o BTG porque é uma instituição vista com um bom suporte, grande variedade de produtos, plataforma estável, mas que cobra corretagem para ações, olha, pense que essa corretagem é pela qualidade do serviço oferecido, talvez se o seu aporte é baixo não faça sentido em toda ordem pagar 4,50 de corretagem, mas eu como tenho uma carteira enxuta, principalmente ETFs não é algo preocupante, acho que é importante fazer essas análises em corretoras que cobram taxas, tem muita corretora “zero” aí que vive com problemas, nem tô falando da Nubank, sério…

1 curtida

@Lucas.b, Concordo com o seu ponto de vista que existem corretoras com estratégias diferentes, assim, como existem investidores com estratégias diferentes!

Se a pessoa for um investidor que compra para ser sócio, pode utilizar a estratégia de comprar ativos em determinada corretora que não cobre taxa de corretagem e de vez em quando faça a transferência de custódia para economizar as mesmas taxas, com essa economia a pessoa pode até mesmo contratar um serviço de consolidação de carteira e utilizar essa estratégia para controlar PM entre outros aspectos de seus investimentos!

Corretoras que cobram taxas de corretagem tem OBRIGAÇÃO de prestar um melhor serviço e é exatamente por essa cobrança que conseguem fazê-lo, essa é a estratégia não somente do BTG como também da XP.

Acho importante a gente debater sobre situações que por ventura as pessoas possam se deparar, é salutar argumentar para que se tenham várias opções de tomada de decisão, o que eu tenho certeza absoluta, é que pagar corretagem aqui no Brasil é excessão e não regra! Uma pessoa que não se importa em pagar corretagem é a mesma que não se preocupa mais com dinheiro, é o perfil que provavelmente já conquistou sua liberdade financeira ou está próxima disso! Salve se esse pagamento de corretagem traga consigo uma assessoria que tome todas as decisões do investidor e mesmo descontando as taxas de corretagem, aínda lhe dê uma rentabilidade acima da média da maioria dos investidores!

2 curtidas

Pode fazer sim por exemplo compra na Clear e consolida na XP, o problema do PM dá pra contornar usando alguma plataforma para consolidar os ativos. Kinvo, Myprofit, Gorila, Tradermap…algumas delas te atendem na versão gratuita.

Como muita gente continua em dúvida sobre para qual corretora transferir seus investimentos vou deixar minha sugestão. Hoje completo três meses de uso da Inter Invest e até o momento estou bem satisfeito. O home broker é superior ao que usávamos na falecida Nuinvest e o fato da conta integrada tbm é uma vantagem. Quem estiver procurando uma opção 100% gratuito entendo como uma ótima opção.

3 curtidas

Boa consideração @Anderson_Siqueira .
É importante destacar que existem clientes que não se importam em pagar taxas de corretagem, desde que o serviço entregue maior qualidade. E quando se fala em qualidade, isso não se limita apenas na “execução de ordens de compra/venda”, mas sim, na qualidade geral de atendimento da corretora. Não é incomum que corretoras que cobrem este tipo de taxas ofereçam alguns serviços diferenciais, como assessoria personalizada de investimentos por exemplo.
Em resumo: Preço não significa valor. Se o cliente enxergar valor no serviço, não importando o quanto é cobrado, tá valendo.

3 curtidas