Obrigado por abrir essa thread, eu estou considerando fortemente a transferência de custódia da Nuinvest para uma outra corretora.
A minha vida financeira pessoal é completamente distinta dos meus investimentos, não dá para resíduos de investimentos ou taxas de tesouro se confundirem com uma operação de débito do dia-a-dia. É muito complexo rastrear esses valores misturados, sem ter uma conta separada, com saldo de carteira e valores projetados (D+1, D+2…), por exemplo.
Uso a Nuinvest exclusivamente para renda fixa, enquanto uso a Clear para ações. Estava muito satisfeito com esse setup, visto que o broker da Nuinvest era intuitivo, consistente, então o fato do broker desktop ter sido descontinuado me desanimou.
Mês a mês, eu entro no broker e busco informações para minhas planilhas de controle e tal, e ficou inviável fazer isso pelo celular. Além disso, a lista de ativos que estava já na página inicial do broker, agora separa entre Títulos Públicos e Renda Fixa, e eu preciso de pelo menos 3 cliques em cada ativo para chegar ao valor líquido do investimento.
Como já dizia a minha avó: “Além de queda, coice”. Descontinuaram o broker exatamente no início de julho, quando são cobradas as taxas do tesouro. Disseram-me no suporte que o valor da taxa seria subtraído da minha conta corrente, porém recebi um email dizendo que o meu saldo na Nuinvest ficou negativo. Fiz um TED para a conta da Nuinvest completamente no escuro, visto que não tenho mais acesso à conta e não sei se o saldo foi regularizado!
Nuinvest + Nuconta foi uma medida extremamente autoritária, ruim, sem planejamento, enfim, um festival de amadorismo.