Melhor corretora para transferência dos ativos?

Não fossem as reclamações constantes lá e um suporte fraco eu consideraria a melhor plataforma para iniciantes ou quem tem um aporte baixo. Mas ainda sim é uma boa opção.

É o que me fez considerar uma corretora que cobra taxas, olhando no mercado senti muita dificuldade em me sentir seguro nas corretoras taxa zero, a NuInvest era uma linda exceção.

2 curtidas

Podem experimentar CM capital os q procuram taxa 0 incluindo fundos imobiliários, ações e opções. Quem procura corretora q cobra taxas BTG( especificamente a Necton pela assessoria da OTM 1.49 reais por ordem para ações incluindo opções e exercer/ exercício de opções), FII sem taxas, excelente mix de renda fixa, fundos de investimentos, crypto, pode contratar plataforma para ajudar na declaração de IR sem custo adicional, e esta assesoria especificamente é especializada em opções. Dá pra alugar ações com cobrança de 35% sobre o aluguel recebido. Sempre na apertura da conta perguntar sobre as taxas pq poderia mudar pra novos entrantes, deixei aqui a taxa q foi me passada.

Boa noite pessoal, eu consegui negociar na Necton que é do BTG corretagem gratuita para ações e opções, inclusive no exercício da opção que normalmente cobram 0,50%. Deixei no Nubank só Fiis suficiente para isentar a mensalidade do UV. Podem negociar que vocês conseguem até gratuidade nos serviços.

4 curtidas

Obrigado por abrir essa thread, eu estou considerando fortemente a transferência de custódia da Nuinvest para uma outra corretora.

A minha vida financeira pessoal é completamente distinta dos meus investimentos, não dá para resíduos de investimentos ou taxas de tesouro se confundirem com uma operação de débito do dia-a-dia. É muito complexo rastrear esses valores misturados, sem ter uma conta separada, com saldo de carteira e valores projetados (D+1, D+2…), por exemplo.

Uso a Nuinvest exclusivamente para renda fixa, enquanto uso a Clear para ações. Estava muito satisfeito com esse setup, visto que o broker da Nuinvest era intuitivo, consistente, então o fato do broker desktop ter sido descontinuado me desanimou.

Mês a mês, eu entro no broker e busco informações para minhas planilhas de controle e tal, e ficou inviável fazer isso pelo celular. Além disso, a lista de ativos que estava já na página inicial do broker, agora separa entre Títulos Públicos e Renda Fixa, e eu preciso de pelo menos 3 cliques em cada ativo para chegar ao valor líquido do investimento.

Como já dizia a minha avó: “Além de queda, coice”. Descontinuaram o broker exatamente no início de julho, quando são cobradas as taxas do tesouro. Disseram-me no suporte que o valor da taxa seria subtraído da minha conta corrente, porém recebi um email dizendo que o meu saldo na Nuinvest ficou negativo. Fiz um TED para a conta da Nuinvest completamente no escuro, visto que não tenho mais acesso à conta e não sei se o saldo foi regularizado!

Nuinvest + Nuconta foi uma medida extremamente autoritária, ruim, sem planejamento, enfim, um festival de amadorismo.

8 curtidas

É galera pelo visto a Toro/Santander começaram a se mexer, visto que receberam muitos clientes da nu invest após mudança. Estão melhorando o app e o site para quem gosta de acompanhamento dos ativos. A corretora é bem simples de mexer e com a demanda e visto que muita gente estava surgindo a eles a implementarem os itens melhores para acompanhamento de carteira, estão atendendo pelo visto. a ver os próximos passos da corretora, mas se continuarem tem grandes chances de só aumentar a quantidade de clientes.