Melhoria na segurança do app (biometria)

No meu aparelho (Samsung) é igual no iPhone só que ao invés de 3 tentativas, são 5. Qual seu aparelho @andeqdea?

1 curtida

Um Samsung M62, no app só há duas opções de validação, biometria por digital ou biometria facial (feita pelo sistema da Facetec). Eu usei o Mercado Pago como exemplo mas vários outros bancos no mercado não usam a senha do celular para desbloquear como banco Inter ou bancões como o Bradesco. Só o Nubank que persiste ainda em utilizar da mesma senha do celular para desbloquear o app.

Edit: fiz o teste aqui errando a biometria (no meu caso é somente biometria da digital) e o app não deu outra opção que não fosse a leitura facial do sistema da Facetec.

2 curtidas

Eu fiz o teste aqui com o app do Inter e entendi o que você quis dizer. Realmente é uma boa funcionalidade de segurança que merecia ser implementada.

Quando tiver a oportunidade levarei esse assunto pro time do Nubank.

6 curtidas

Fico feliz que tenha entendido e mais feliz ainda que levará ao time. Será muito bom que venha essa melhoria, acredito que somará bastante com as ferramentas que o app já possui como o modo rua.

4 curtidas

Poderia mesmo ter um seguro, de preferência simples de usar como o Nubank Vida.

A Caixa eu acho que deve ser a mais segura que tem :rofl: frequentemente me bloqueiam e não adianta nem ir no caixa eletrônico, é preciso pegar fila no atendimento lá dentro para desbloquear.

3 curtidas

Pra mim deveria ter uma senha pra fazer as transações no aplicativo com mais dígitos. A senha de 4 dígitos deveria ser só para fazer compras no cartão. Uma senha com 10 dígitos para fazer as transações no aplicativo ficaria quase impossível de o ladrão descobrir. É só a minha opinião.

Eu e minha irmã travamos a conta da minha mãe! :man_facepalming:t3:

Minha irmã precisou fazer outro usuário/senha, mas não precisou ir na agência!

Acho bem seguro!:+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

A Caixa tem disso mesmo. Mas no nubank não tem agencia pra ir :rofl:

1 curtida

O BB também é meio assim. Estou com todas as minhas senhas bloqueadas desde setembro. Me mandaram uma carta ameaçando cancelar a conta por falta de uso. Fui lá hoje finalmente resolver e antes mesmo de entrar já foi destratado pelo honorável empregado. Lá mesmo já quebrei o cartão, liguei no atendimento para cancelar o crédito e vou aguardar encerrarem a conta.