Melhorias e Inovação para o Roxinho

Melhorias e Inovações para o Roxinho:

  • Na tela de Compras/Resumo da Fatura: Indicar qual cartão foi utilizado em cada compra;
  • Na tela de Compras/Resumo da Fatura: Permitir filtrar os dados pelo numero ou nome do cartão;
  • Cartão Virtual vinculado a uma caixinha (o saldo na caixinha se tona o limite do cartão virtual)
  • Sistema de pontos gratuitos e pagos: Similar ao existente no C6 Bank, em que você pode trocar por cashback ou comprar itens pela própria loja;
  • Aumentar a quantidade de adicionais (5 adicionais seria um valor aceitável);
  • Filtro da fatura categorizado por cartão adicional (e virtuais);
  • TAG de Pedágios gratuito para clientes Ultravioleta;
  • TAG de Pedágios gratuito para clientes Gold e Platinum que tem um valor X investido em CDB/RDB ou na Nuinvest;
  • Acesso as salas VIP pelo Dragon Pass ou Priority Pass para clientes Ultravioleta (por um pequeno valor adicional na mensalidade ou isenção se possuir uma quantidade X de gastos mensais ou investimentos);
  • Possibilidade de ajustar o limite individualmente para cada cartão (físico e virtual);
  • Possibilidade de desabilitar (opcionalmente) a função de débito para cada cartão (físico e virtual);
  • Melhorar a tela de PIX (transferência, pagamentos e recebimentos), tornando-a mais simples (menos burocrática), prática e rápida;
  • Inclusão no app de um simples Gerenciador Financeiro Pessoal, permitindo verificar receitas, despesas e consultar os saldos das finanças;
  • Contas Globais: Conta Global Dólar e Conta Global Euro;
  • Permitir configurar um limite individual para crédito e outro limite para débito nos cartões (físicos e virtuais);
  • Na seção Investimentos: Criar uma opção para ocultar os investimentos quando estiver fora de uma “zona segura” cadastrada *(casa, apartamento, empresa, etc);
  • Um seguro para pets;
  • Permitir gerar um cartão virtual autodestruitivo que após a utilização é excluído automaticamente;
  • Integração com Sistema de Pontos Livelo;
  • Permitir trocar a senha do cartão (mediante validação facial);
  • Consórcio: Moto, Carro, Casa, Computador e outros (com taxas abaixo dos concorrentes);
  • Título de Capitalização;
  • Cupons de desconto;
  • Sistema de milhas Smiles (ou equivalente);
9 curtidas

Bom esse topico vai bombar hein

vamos la

  • Limite separado para cartão adicional
    — ou se for compartilhar o limite , adicionar opção para ajustar esse limite para o cartão adicional

  • Melhor organização na fautra, mostrando qual o cartão foi usado.
    — o mesmo vale para cartoes virtuais

  • Opção de configurar limite para cartão virtual

  • Opção de ativar ou desativar função ( credito / debito )

14 curtidas
  • Pagamento em lote no Assistente de Pagamentos, através de caixas de seleção que permitam selecionar vários boletos para pagamento de uma única vez.
13 curtidas

Sugiro que o cartão aceite a operação da Shell Box para compra de combustíveis.

Alexandre Martini

4 curtidas

Limite temporário para o cartão físico

Um recurso legal que tenho no cartão do mercado pago…
Existem momentos que por segurança você precisa restringir por um período de tempo o limite da sua conta para um valor menor apenas para algum cartão físico, vamos supor que em uma emergência você precisa emprestar o seu cartão para algum parente ou pessoa da sua confiança mas que evitar o uso indevido por furto ou gasto acima do previsto. Se eu puder definir valor seguro para uso presencial eu me sentiria mais seguro.

4 curtidas

Poderia adicinar a opção de trocar a senha do cartao pelo aplicativo.

7 curtidas

Em ordem de prioridade:

  1. Priority Pass incluso no Ultravioleta, para acesso à maior rede de lounges VIP do mundo (e não só o aeroporto de Guarulhos…)
  2. Cartão virtual de uso único: um cartão virtual que você cria e ele só é válido pra 1 compra e depois dessa compra ele expira automaticamente. Concorrentes possuem isso há muito tempo, realmente sinto falta há vários anos na Nubank.
  3. Cartões virtuais ilimitados: toda hora eu tenho que ficar deletando cartões virtuais porque atingi o limite de (acho que) 20 cartões. Costumava ser 10 cartões, aumentaram pra 20, mas não tinha que ter limite… 200, 500 cartões, deveríamos poder usar quantos quiséssemos. Claro, se tivesse os cartões virtuais de uso único, isso seria um problema menos recorrente. Novamente, concorrentes também permitem isso há muito tempo.
  4. Cartões virtuais dedicados a serviços específicos: isso seria idêntico aos cartões virtuais existentes, porém mais seguros. Nessa nova modalidade, o cartão só autorizaria pagamentos vindos de uma entidade específica, então por exemplo se eu criasse um cartão pro Uber, somente a Uber teria transações aceitas. Assim, se o cartão “vazar”, teria menos chances de estragos. Idem com serviços recorrentes, tipo Netflix, Spotify, etc.
  5. Oferecer mais benefícios no Ultravioleta… Honestamente a maioria dos benefícios “exclusivos” do Ultravioleta são um tanto inúteis ao meu ver, tirando o cashback que rende. Isso faz com que os cartões de bancões acabem sempre ganhando nas vantagens oferecidas. Se a Nubank atingisse paridade com todos os benefícios dos cartões do mesmo segmento de outros bancos e fintechs, aí sim (e somente assim) os benefícios exclusivos passariam a ser um diferencial. Até lá, na minha opinião o cartão Ultravioleta segue como abaixo da média.
7 curtidas

Achei interessante o cartão Santander que te dá um meta por exemplo, 2500 para alcançar em compras. Alcançou o valor detrição por milhas vai de 1 - 4.

4 curtidas

Cashback ou pontos para todas as compras no crédito ou débito; e um convênio com rede de cinema, como a Vivo tem com a rede Cinemark, com 50% de desconto. Identificação na fatura das compras realizadas com o cartão virtual.

2 curtidas

Eu estou gostando do cartão, e o que vocês querem melhorar, melhor ainda. Eu estou gostando, não sei o que tem pra melhorar.

3 curtidas
  1. limite de crédito individualizado para cada cartão virtual

  2. colocar todas as funcionalidades na tela inicial através de botões circulares, como as opções que já são assim (“area pix”, “pagar”, “transferir”, etc). Pois algumas funcionalidades são botões circulares, outras são cartões retangulares, outras são quadrados, outras são totalmente separadas das demais, como aquelas na parte inferior “conta/investimento/loja”. Assim, poderia padronizar tudo.

  3. permitir ocultar funcionalidades que não me interessam na tela inicial, como empréstimo, por exemplo.

  4. temas do layout da tela inicial (padrão nubank, clean/básico, personalizado). Criar três opções da tela inicial:

  • padrão nubank: manter a tela como é hoje para quem gosta.
  • clean/básico: colocar todas as funcionalidades na tela inicial através de botões circulares direto ao ponto para quem gosta de simplicidade e praticidade
  • personalizado: para quem gosta de mexer na aparência da tela inicial e deixar do jeito que mais agrada
  1. listar os investimentos em ordem alfabética como era antes, ou permitir o usuário escolher. Teve uma atualização que ordenou os investimentos pelo valor mais alto até o mais baixo.
4 curtidas

Nas telas de compras ou no resumo da fatura, exibir qual cartão foi aquela compra. (Hoje podemos dar apelidos ao cartão virtual que criamos). Já existe no BB

Conseguir filtrar nas telas acima pelo número ou nome do cartão.

A possibilidade de ajustar o limite individualmente para cada cartão com base no seu limite. Função prioritária para trazer ainda mais controle e segurança para o usuário. Com isso será possível definir um limite teto para gasto em determinado cartão (Ex. definir um cartão com um valor do plano da Netflix, Spotify, etc.). Tudo isso já é possível no BB há quase de 10 anos!!!

Filtro da fatura categorizado por adicional (e virtuais), separados inclusive na fatura em PDF, igual no C6.

Uma coisa que vi no banco BTG que gostei bastante e que poderia ser implementado no Nubank são os ícones que aparecem nas compras. Quando fizéssemos uma compra, podia aparecer os ícones com o logo da loja (Netflix, Americanas, Disney Plus, IFood, Azul, Gol, Latam)

Em investimentos: a opção de ocultar os investimentos quando estiver fora de casa, quando se desconectar da rede residencial. Essas informações simplesmente desaparecem da tela, como se seus investimentos tivessem sumido - isso é uma ação de segurança/proteção utilizada pelo C6 ótima que gosto. E ao se conectar novamente na rede residencial as opções voltam a aparecer.

Ocultar valores do app (inclusive NuInvest) ao alternar entre app no android. Mais de meia hora após usar o NuInvest, ao alterar entre app todos os valores aparecem na miniatura do app. Sendo assim é possível ver os valores sem informar senha. Apenas alternando entre apps no histórico.

6 curtidas
  • Sistema de Tags e Categorias simples e pre-prontas, sem precisar digitar todas as vezes as tags.
  • Mostrar um gráfico com o tipo de compra mais realizado
  • Sistema de Cashback e Pontos
  • Quatro tipos de Cartão de Crédito: Gold, Platinum, Black, Black Ultra; e que seja simples de saber como ter cada um deles(cada um deles com cashback, pontuações e vantagens)
  • Modificar o limite de cada cartão, individualmente
  • Trocar a senha do cartão
7 curtidas
  • Melhorar e organizar a fatura detalhada.
  • A possibilidade de mudar a forma que o nome vem escrito no cartão.
  • Possibilidade de personalizar a tela principal e as três abas.
  • Fatura ou outros serviços por whatsapp, liberado apenas para o número cadastrado no CPF informado que esteja cadastrado no aplicativo também.
  • Autenticação de transferências por impressão digital.
9 curtidas
  • Adiantar fechamento da fatura. Permitir a virada da fatura uns dias antes do habitual para permitir que as pessoas possam fazer o pagamento da fatura e jogar, por exemplo, a compra do mês para a próxima fatura.
  • Identificar na fatura em qual cartão foi feito o lançamento;
  • adicionar o cpf/cnpj do estabelecimento onde a compra foi feita. Existem muitas redes de mercados e farmácias que usam o nome da cidade na identificação do estabelecimento e isso dificulta demais quando queremos saber onde foi feito o gasto.
  • Adicionar um limite máximo temporário para transação no cartão. Isso ajudaria muito a evitar os golpe da maquininha se a pessoa pudesse limitar o valor que poderia ser cobrado.
  • não tenho certeza se já existe. mas permitir que a pessoa que recebeu um cartão adicional possa criar um cartão virtual vinculado a esse cartão
6 curtidas

Cartão virtual.
Seria legal ter como definir limites específicos ou então criar um tipo de cartão virtual “streamings” pra que tenha controle e segurança de que os valores e a cobrança sempre seja daquela empresa

7 curtidas

essa é ótima

5 curtidas

Cara, excelentes sugestões! Faço das suas, as minhas!

5 curtidas

Boa parte das coisas que eu pensava já foi dito pela galera.

Mas acredito que poderia implementar:

  • Seguro Cartão de Crédito para outros tipos de categorias como Platinum, gold. Incluindo anuidade para esse serviço.

  • Atalhos para pagamento/transferência. Uma maneira legal seria colocar botões adicionais na de entrada da Nubank como alternativa para não precisar procurar o recurso ou como bem trazido por um dos colegas acima, um widget resolveria também.

  • Assistência a Pet - Acredito que o Nubank já mostrou apoio legitimo aos peludos. Uma forma de deixar ainda melhor seria credenciar alguns hospitais a nível de fornecer convênios ou descontos para esse fim.

  • Permissão para verificar a localização de onde foi comprado. Pode ser estranho, mas é uma questão que ajudaria muitas pessoas que dividem cartões. Não só isso, mas também por questão de saber em qual estabelecimento foi usado seu cartão para fim de identificar alguma fraude/furto - Sendo uma ferramenta opcional a ativação/desativação. Essa ferramenta já existe, salvo engano, mas poderia ser mais bem notada.

  • Função cartão - EMPRESTEI!, na qual você tem a liberdade de emprestar o cartão (adicional) a uma pessoa e nomear quem utilizou como se cada compra tivesse uma lista suspensa ao lado (com os nomes das pessoas que pediram) para cada compra.

Foi um pouco além?! Porém marquei presença!!! :rofl:

8 curtidas

Vamos lá:

  • Separação da fatura por cartão virtual/adicional;
  • Organizador de gastos baseado na categoria da compra;
14 curtidas