Deixa eu aproveitar para fazer uma pergunta: Do que em específico você sente falta do HB? Qual parte você usava mais e gostaria de ter? É que muitos HBs têm inúmeras funcionalidades, mas as mais básicas que a grande maioria das pessoas usa, são poucas e nem precisa ser um HB em si…
Enfim, queria entender quais parte do HB você sente falta, para ver se seria possível a gente trazer tais funcionalidades, sem necessariamente ser preciso ter um HB.
Isso já está sendo desenvolvido… Vamos ter uma conta de investimento onde esses valores serão alocados, separando no saldo da nuconta.
Porém, como existem clientes que gostam da forma como está, indo para a nuconta, estamos fazendo de um jeito onde o cliente escolhe se quer continuar assim ou se quer passar a receber na conta de investimento. Assim, agradamos a ambos
@Vee , então, na verdade, o acumulado só considera o que já foi realizado ou o que você tem de rendimento no momento com seus investimentos ativos. Esse cenário que você comentou não existe…
Exemplo: você comprou um cdb por 5000, aí ele maturou e você recebeu 5200. Esses 200 reais, você já recebeu e o rendimento nos últimos 12 meses irá considerar esses 200 reais, se essa maturação aconteceu dentro do período dos últimos 12 meses.
Caso eu não tenha entendido corretamente sua pergunta, por favor, se puder dar um exemplo com números
O que falta é padronização de todos esses processos independente de corretora. Não sei quem cria esse tanto de burocracia para algo que poderia ser muito simples, pelo menos para o usuário do dia a dia.
@Greice_Lima , muito provavelmente, é um erro do lado de cá onde esse evento de transferência dos seus ativos não chegou até a ferramenta de cálculo do rendimento e, como seu saldo final diminuiu, isso acaba sendo visto como um rendimento negativo Esse é o tipo de situação que estamos atuando para corrigir, mas a parte técnica disso, de sincronia com a organização para onde você enviou os ativos, é bem mais complexa do que parece… mas estamos avançando bem rapidamente!
Ah, a título de curiosidade, lá para onde você levou seus investimentos, seu preço médio desses ativos está correto? Ou foi você que adicionou seu preço médio manualmente na hora da transferência? E depois desse tempo desde a transferência, agora, os preços médios continuam corretos? É que pelo que percebemos falando com muitos clientes, problemas de preço médio, infelizmente, são comuns entre praticamente todos os players, justamente por ser algo bem complexo de se resolver.
@Jpnunes , se puder dar um exemplo de algum ativo seu que esteja com problema no preço médio ainda, posso tentar entender o motivo e te ajudar.
Ah, e a título de curiosidade, como estão seus preços médios nas outras corretoras para onde você tem levado seus investimentos? Principalmente dos investimentos que você fez a portabilidade.
Obrigado pelo feedback! Realmente, ainda não conseguimos entregar tudo que temos planejado, mas muuuuuuita coisa mudou na área de investimentos desde o fim da NuInvest. Aliás, mais uma vez, aproveito para agradecer vocês aqui da NuCommunity que tem nos ajudado demais com seus feedbacks! Muita coisa daqui virou parte do NuApp
Queria aproveitar seu comentário para listar algumas dessas melhorias:
A tab Performance com comparação de rendimento com índices já está disponível para quase 100% dos clientes. Lembrando que essa tab é uma inovação, onde são apresentados valores em R$ para os clientes, facilitando assim a sua compreensão. Atualmente no mercado, a grande maioria dos players mostra um % usando uma metodologia chamada TWR (Time weighted rate of return) que, além de não mostrar o valor em R$, ainda apresenta inúmeros casos de falso-positivo ou falso-negativo, ou seja, é mostrado um valor % positivo mas você está perdendo dinheiro, e vice-versa. Por isso não iniciamos essa feature mostrando esse % no NuApp, porque nossa missão é ajudar nossos clientes a terem as melhores informações possíveis para tomar decisões de investimento. Sendo assim, essa nova forma de mostrar esses valores em R$ sem os falso-positivos/negativos, foi algo inovador do Nubank que, pelos feedbacks que temos recebido, tem ajudado muita gente! Ah, mas já estamos trabalhando na funcionalidade de mostrar a rentabilidade % de uma forma inovadora também… aguardem! Estamos quase lá! Vai valer a pena a espera
Adicionamos o filtro por ano dentro da tab de Proventos, que era um grande pedido dos clientes, principalmente de quem já tinha essa funcionalidade na NuInvest. Além disso, adicionamos também a data, quantidade de cotas e tipo de provento pago, que foram pedidos feitos aqui
Sobre a parte de Análise da Carteira, já estamos testando com um número de usuários uma funcionalidade incrível de analisar a carteira do cliente com base na distribuição da sua carteira, tipos de produtos, risco e retorno (Diagnóstico da carteira). Temos recebido ótimos feedbacks sobre essa nova funcionalidade. Em breve, estará disponível para todos!
Sobre o extrato dos investimentos, já começamos os testes com clientes. Agora, teremos um extrato completo de investimentos, considerando tanto os investimentos das caixinhas quanto da Carteira.
Estamos trabalhando duro na parte de integridade de dados, melhorando cada vez mais nossas experiências, com rendimentos muito mais precisos e um preço médio cada vez melhor. Ainda temos problemas e estamos focados em resolvê-los, melhorando cada vez mais.
Implementamos uma nova prateleira de compra de produtos de Renda Fixa com mais opções de filtros para facilitar o momento da compra, além de comparações com índices e projeções para facilitar a comparação com índices de mercado, como 100% do CDI, 110% do CDI, etc.
Criamos o radar de investimentos, uma ferramenta inovadora que permite aos clientes adicionarem o rendimento que esperam ter e prazo e o app envia notificação quando surgem produtos de RF que atendam a essas especificações, facilitando o processo de compra de melhores oportunidades para os clientes.
Estamos implementando a separação do saldo de investimentos, o que tornará possível (para aqueles que assim desejarem) ter seus proventos caindo numa conta separada, facilitando assim esse controle dos seus investimentos. Como estamos implementando algo mais completo, ou seja, com opção de aceitar isso ou não, podendo mudar a qualquer momento, a complexidade de implementação disso aumenta bastante… Como temos clientes que gostam assim com tudo caindo na mesma conta e outros querendo a separação, estamos fazendo do jeito Nubank, ou seja, de uma forma onde o cliente esteja no centro e não prejudiquemos nenhum dos dois grupos, dando opção para ambos terem a melhor experiência possível.
Melhoramos e muito nossa ferramenta de compra/venda de Renda Variável, a qual encontra-se muito mais estável agora.
Criamos uma aba de Distribuição, que mostra mais claramente como está a divisão dos seus investimentos com base nos tipos de produtos presentes no portfólio.
Sobre o preço médio, optamos em focar esforços em melhorar os dados usados no cálculo de forma a não ser necessário editá-lo (algo comum no mercado, onde o usuário fica responsável por adicionar o preço médio correto, já que o calculado automaticamente costuma estar errado). Porém, como ainda estamos trabalhando nessas correções, vamos liberar a função de edição também, para dar essa possibilidade aos usuários. Mas, além disso, vamos trazer junto com a edição, a opção do cliente ver como estaria seu preço médio se não o tivesse editado e, mais a frente, mostrar o cálculo que fizemos para chegar nesse valor, dando ainda mais visibilidade desse cálculo e aproveitando esta oportunidade para explicar como esse cálculo é feito em cenários complexos onde existem cisões, desdobramentos, fusões, agrupamentos, etc., situações onde os clientes acabam se confundindo e ficando com um preço médio errado.
Além desses, existem outros pontos listados aqui na thread que também já foram endereçados… Estamos trabalhando muito para melhorar cada vez mais a experiência de vocês com nossa área de investimentos. Massss… sabemos que ainda temos muitas oportunidades de melhorias e estamos focados nisso. Esperamos poder continuar contando com a ajuda de vocês, que tem sido CRUCIAL!
Ah, bacana! Era o que eu suspeitava.. eu também praticamente só usava essas funcionalidades
Então, quanto a isso, já estamos olhando essa parte de manter as ordens abertas por mais tempo que só 1 dia e estamos vendo como trazer um livro de ofertas também para o app.
Acho que isso já deverá suprir essa falta de um HB de muita gente, como nós
Sobre o computador, por ora, nosso foco tem sido em tentar ter tudo no celular, uma vez que o uso de computadores pessoais cai cada vez mais, e o número de usuários de celulares para investir só aumenta. Mas… temos ciência do baita desafio que é ter algumas funcionalidades numa tela tão menor que a de um computador e, por isso, contamos muito com a ajuda de vocês para irem nos ajudando com ideias de melhorias.
E vamos que vamos! Cada vez mais, vamos chegando mais próximos da visão de investimentos que desejamos, juntos!
Realmente, o mundo de investimentos é muito complicado Porém, essa parte de rendimentos em específico, o padrão é esse que estamos usando agora, onde esses rendimentos realizados são considerados nos rendimentos.
Inclusive, um dos motivos de termos mudado o nosso antigo rendimento para esse, é porque recebíamos muitos feedbacks de clientes dizendo que no Nubank rendia menos, quando, na verdade, o que acontecia era que a gente só mostrava o rendimento dos investimentos ativos, enquanto os outros players já consideravam esses rendimentos realizados.
Mas, seguimos tentando melhorar a experiência da nossa área de investimentos para derrubar as barreiras que ainda existem e impedem muitos brasileiros de começarem a investir nesse mundo incrível!
Fico feliz em saber que isso já está mapeado, mas confesso que sinto falta de poder acessar pelo computador.
Seria ótimo reconsiderar essa possibilidade. Aqui na comunidade, o número de usuários que pedem, pelo menos, o acesso ao HB via computador é muito grande.
Sim, muitos ativos estão assim… principalmente FIIs. Não tem o valor ali… achei que o motivo era porque o ativo era “novo” na carteira, esperei uns dias, fiz mais umas compras e nada. Não tem nem o valor aplicado, que seria a informação básica que o app deveria ter.
Ao tocar ali no “?”, aparece: “Dado não disponivel ou o ativo foi transferido de outra instituição”… Sendo que não fiz nenhuma transferencia de ativos… enfim, não da pra confiar na rentabilidade exibida, e/ou preço médio que temos no app. Sei que evoluímos muito desde a migração, mas isso são coisas básicas (para investimentos), que ja deveriam ter sido resolvidas logo de início.
Imaginando aqui, se for como eu penso em relação a filtrar o que eu quero para ativos da renda variável. Vai ser sucesso, principalmente se tiver como envolver balanço e seus indicadores.
No mais, a IA cairia bem aqui neste momento para fazer um compilado de informações pra gente e economizar um tempo precioso na busca por boas oportunidades. Por fim, isso quer dizer o aterramento dos profissionais que analisam carteiras ou um salto. Viajando aqui, estes profissionais resilientes do setor (CEA, CNPI…) - penso eu - que alimentam essa ferramenta de forma que filtre melhor aos clientes. E a IA cairia muito bem aqui.
Essa é uma opção que eu adoraria, mas que diferente de todo mundo, os meus proventos caíssem direto em uma caixinha. E de fato eu me refiro ao estilo da Nucripto que adotou a compra recorrente, e que para o mercado tradicional, ainda assim é complexo. Neste caso seria fundamental ter uma opção de aplicação recorrente dos dividendos nas caixinhas.
Penso eu;
Não deixa de separar o saldo;
Aplica diretamente nas caixinhas, sem perder “desvalorização” nos proventos recebidos;
Desculpe @andreobueno . O que não faz sentido é esta lógica, esta mudança que vocês fizeram. Eu invisto em renda variável a uns 4 anos e a forma que o Nubank está fazendo está péssimo e horrível viu.
Proventos não devem ser contabilizados no rendimento. Proventos não tem rentabilidade, não é um dinheiro que está investido. Ok, é um rendimento proveniente daquele ativo, mas que não deveria ser mostrado e somado junto do rendimento do dinheiro aplicado, isso é uma bagunça sem sim. Os proventos dos ativos deveriam só estar sendo registrados e somados em outro lugar, igual já tem dentro da página de detalhamento. E que antes tinha na página de minha carteira separadinho na linha dele. Mas que infelizmente vcs tbm tiraram, exigindo que o cliente entre no detalhamento abrindo mais página atoa sendo que já tinha espaço suficiente
A parceria que o Nubank têm com a fireblock para criptos, se não me engano têm para mercado tradicional. O layout é igual da binance e etc o livro de ofertas, sem falar que fica tudo padronizado. Outra opção é a Trading View.
Funcionalidade para acompanhar as ordens feitas, dentro da página do ativo e outro local com todas. Tipos de validades, como para hoje, até a data, tudo ou nada, executada ou cancelada e até cancelar. Consulta de extrato e notas de corretagens dentro do app p/ RV. Notícias e alertas sobre o mercado financeiro. Aba só com os ativos em carteira do cliente. Um gráfico e cotação com atualizações em tempo real com o mercado sem estes atrasos de minutos que tem atualmente na página do ativo
Fico imaginando os clientes mais inexperientes com essa lógica que o Nubank resolveu aplicar. Coitados, colocam um dinheiro na caixinha, rende lá, depois eles usam todo o dinheiro resgatando tudo, e quando vai investir em outra caixinha, está lá um rendimento sendo que ele acabou de aplicar de novo. Um valor fantasma hehe. E com isso ele fica sem conseguir ver quanto rendeu somente aquele valor aplicado já que o Nubank soma com o valor fantasma que já nem tem mais em conta dele hehe. (Digo, sem ter que aplicar filtros q fica em outra página e quase ninguém acessa, digo direto na página da caixinha ou outra aplicação)