Ao lançar um novo produto ou ofertar uma nova condição aos seus clientes porque não mandar a eles mensagens no WhatsApp para informar que algo novo está disponível? Por exemplo, quando surgiu a função débito para a nuconta, poderia ter sido enviado mensagens a seus clientes informando que poderiam entrar na lista de cadastro para utilizar o novo benefício do cartão
O Netflix faz isso em relação ao catalogo… seria legal mesmo! Ótima ideia!
Oi Polliana,
Eles já avisam por email. Não há necessidade de utilizar o Whatsapp não.
Abs
Exatamente, e acho bem legal quando avisam que tem novos episódios de séries, ou quando mandam e-mail de filmes. Mostram que se importam e tem um contato mais direto com o cliente, acho uma proposta interessante pro nubank também
Bom isso é preferência de usuário, poderia ter opção pra quem deseja receber mensagens no WhatsApp ou não, assim estariam respeitando os gostos e preferências de todos
Recebi um e-mail falando que já estava disponível o débito.
É uma ideia boa, para quem curte, eu dispensaria, prefiro modo formal, Email!
Por email é mais seguro! Há muitos links de golpista sendo enviado pelo Whatsapp.
Seria bem legal mesmo, eu tenho um site de promoção e sempre que tem uma promoção com o termo escolhido por mim eles mandam por email, e todo dia me dão resumo das melhores promoções por whatsapp caso eu não queira ver no site.
Acho que notificação de compra seria mais utilizável o wpp.
Acho muito invasivo o WhatsApp, por e-mail acredito ser uma boa plataforma.
Olá @Polliana tudo bem?
Então, eu acho que o Whatsapp é muito evasivo como explicado por um colega acima. Existem alguns serviços como o Netflix, por exemplo, que fornece essa opção, mas eu, particularmente não gostaria de receber mensagens do Nubank via Whatsapp, preferiria da forma tradicional, pelo E-mail, Redes Sociais e agora pela própria comunidade, a NuCommunity.
Então o Nu tem muitas formas de comunicação, o Whatsapp não seria viável pra eles, justamente pela quantidade de portas que eles possuem pra deixar seus clientes informados.
Até porquê hoje o número de clientes que possuem o Roxinho ultrapassa a marca de 6 milhões de brasileiros. Agora imagine você enviar via Whatsapp 6 milhões de mensagens a respectivos 6 milhões de contatos? Não seria interessante, mas pode ser que o Nu adote essa função um dia!
Acho muito interessante, existe outras opções, mas enviar mensagem por whatsapp sempre é algo mais pratico e rápido.
Mesmo quando recebo SMS eu acabo esquecendo de ler, meu Sem Parar foi bloqueado pq eu esqueci de ir no SMS liberar saldo para ele
Prefiro tbm e-mail. Pelo ZAP eu pensaria que era trote. Ou algo de menos importância.
Ola Vinicius, achei interessante sua postagem, porem acredito que o WhatsApp hoje é um facilitador na comunicacao, sendo o veiculo de comunicacao mais usado. Eles lançaram a algum tempo o WhatsApp Business para ficar mais formal essa comunicacao com empresa x cliente. A Ideia do Nubank é ser um banco que foge um pouco da formalidade, sendo assim acho valido a utilizacao do WhatsApp.
Bacana demais, @Polliana! Eles enviam alguns e-mails informando as novidades, mas sem dúvidas, pelo WhatsApp seria bem mais prático e rápido, pois todo mundo fica de olho!
Acho que a comunicação por e-mail é muito mais adequada para esse tipo de situação do que o Whatsapp
Agora eu fiquei confuso
Temos a comunidade, e-mail, facebook, instagram, twitter etc… Já ta suficiente
Seria um diferencial do Nubank, mas acredito que muitas pessoas preferem o tradicional por e-mail mesmo…