[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.
[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.
[resposta]
Boa @Joao_Carlos, parabéns pelas dicas e pelo tópico criado
Você poderia compartilhar o link desse tópico para as pessoas que seguem seu tópico? posso fazer o mesmo
[saudações]
[resposta]
Medo é normal, porém é indicado (muito) a estudar antes de investir. A bolsa não é um jogo de “Sorte e Azar”, mas vai com tudo!!!
[saudações]
[resposta]
Ter uma conta bancaria ou carteira digital > Abrir conta em uma corretora > Identificar o seu perfil de investidor (na corretora, online) > selecionar o investimento na corretora.
Você precisa ficar se atentar as taxas e cobranças das corretoras. Pra você que está começando eu te indico a Clear e Rico! Você pode baixar o app e fazer tudo pelo celular.
Te indico baixar o app do TradMap (gráficos e cotação) e InfoMoney (notícias)
Estude antes de investir.
Faça um aporte (“compra”) baixa, para entender todas as funcionalidades e também a volatilidade.
Você pode escolher uma das opções para publicar ou publicar as 3 de forma organizada hehehe.
Se o título que você publicar é um livro que você ainda não leu e quer saber a opinião dos ‘NuBrothers’, coloque: “titulo [não li]”.
Em baixo quem já leu sobre, comentará um resuminho ou o que você pode esperar do livro.
Meu objetivo é ter 50 sugestões + resumos/opiniões de livros em 5d. [dúvida] Será que conseguimos manter a sequência e bater a meta? rs
Eu comecei meus investimentos em janeiro, eles são:
Tesouro Direto prefixado 2025
FIA
A Nuconta que
tem liquidez diária e rende 100% do CDI.
No momento estou estudando sobre operações com ações e o mercado Forex. Também tenho alguns centavos de Bitcoin.
Bem interessante esse tópico. a Nu veio pra mudar a forma como os bancos são vistos, nada mais justo que falar sobre outros investimentos. Por sinal, séria ótimo futuramente a abertura de uma “corretora de valores” diretamente na Nubank.
Eu tô começando agora, porém tenho poupado bastante de dinheiro no Caixa, e abri uma conta no Easynvest como tesouro ipca 35. Porém estou meio receosa em tirar a poupança do Caixa, o que vcs me recomendam?
Grande @Miirespoupança nunca foi um bom investimento, agora com a Taxa Selic que ainda mais reduzida (4,25%), e a poupança rendendo apenas 70% da Selic, agora já está acontecendo o Juros Reais Negativos.
Isso quer dizer que os rendimentos perdem para a inflação.
Embora visualmente você veja mais dinheiro na conta, quando você deduz a inflação no mesmo período você perde que seu dinheiro vale menos.
O que quer dizer que o que você compra com R$100 hoje você não vai comprar no futuro com os mesmos R$100.
Aproveito para recomendar este vídeo, pode ajudar na sua tomada de decisão.