Meu Nubank Ultravioleta chegou!

Pessoal, informações interessantes sobre o Ultravioleta no Blog do Nubank!

Como é calculada a média de gastos?

A cobrança ou isenção da mensalidade do Nubank Ultravioleta será realizada 30 dias após ativação do seu cartão. Para ser isento da mensalidade por uso do crédito, portanto, você precisa ter uma média de gastos mensais de R$ 5 mil. O cálculo funciona assim:

  • Na primeira cobrança da mensalidade, vamos considerar apenas os gastos do último mês. Para não pagar os R$ 49, portanto, é necessário gastar pelo menos R$ 5 mil no crédito.

  • Na segunda cobrança, vamos considerar a média dos últimos 2 meses. Ou seja: a soma de gastos nesse período precisa ser de, pelo menos, R$ 10 mil (média de R$ 5 mil por mês) para não pagar a mensalidade.

  • A partir do terceiro mês a isenção acontece considerando a média dos gastos dos 3 meses anteriores: para não pagar, vai ser necessário gastar pelo menos R$ 15 mil ao longo desse período.

Ou seja: a soma dos seus gastos no crédito nos últimos 3 meses precisa dar pelo menos R$ 15 mil – que, dividido por três meses, dá a média de gasto mensal de R$ 5 mil. Se você gastar menos de R$ 5 mil em um mês, por exemplo, mas a média de três meses continuar superior a R$ 5 mil, a mensalidade não será cobrada.

Nos meses seguintes, serão sempre considerados os três meses anteriores ao fechamento da fatura.


Sou assinante do Nubank Rewards, o que acontece com meus pontos?

Ao ativar seu cartão físico Nubank Ultravioleta, você ativa o benefício de cashback automaticamente. Se você já tinha o Nubank Rewards no momento da ativação do Ultravioleta, a troca é feita de forma automática por nosso sistema.

Feito isso, você receberá em sua fatura aberta um estorno da assinatura do Rewards proporcional ao tempo não utilizado. Além disso, seus pontos serão convertidos em cashback automaticamente: cada 100 pontos do Nubank Rewards serão transformados em R$ 1 de cashback que cresce a 200% do CDI.


https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-respondemos-9-duvidas/

13 curtidas

Como faço para solicitar o novo cartão ultravioleta?

@alaxricard Se cadastra nesse link aqui:

8 curtidas

Como faço pra adquirir um? Eles que tem q liberar ?

Há uma lista de espera, vão liberando aos poucos! :handshake:

5 curtidas

Ha sim muito top esse cartão

1 curtida

Solicita nesse link que postei aqui em cima.

4 curtidas

Endy, quanto tempo demorou a resposta do e-mail a partir do momento que tu fez a solicitação? Obrigada :smiley:

1 curtida

Logo que eu me cadastrei veio a resposta por e-mail me convidando para ser um dos primeiros a experimentar o novo Ultravioleta! :smiley:

8 curtidas

Afinal, qual é a cor real do cartão? Os famosos nas publis apresentam um cartão roxo metalizado, mas nas suas fotos parece ser black mesmo.

1 curtida

É roxo metalizado um pouco mais escuro

9 curtidas

O @Edvan_Cds descreveu bem, ele é um roxo metalizado um pouco mais escuro mas não chega a ser preto. Acho que nessa foto abaixo dá pra ter uma ideia melhor:

20 curtidas

Muito bonito! Realmente a Nubank caprichou. Eu to na fila de espera, espero receber um em breve

9 curtidas

Incrível!parabéns!!

2 curtidas

Uma dúvida, quem gastou uns 2900 por mês, nos últimos 3 meses não tem direito ao cartão né, seria somente de 5k por mês em gastos?

2 curtidas

Qualquer um pode solicitar o cartão. A regra da média de gastos nos últimos 3 meses de R$ 5k/mês é para obter isenção da mensalidade (R$ 49).

12 curtidas

Não vejo a hora de liberar o meu…

2 curtidas

Não me levem a mal, mas o nubank pisou na bola com este cartão.
Vários bancos liberando um cartão black sem anuidade por 50k e o nubank exige 150k. No caso dos gastos 5k, que realmente é baixo para um black, mas levando em consideração os benefícios é muito melhor ter um cartão de uma empresa aérea, como o cartão da azul que com 4k+ em gastos, na variante platinum, zera a anuidade além de ter benefícios bem melhores do que esse black.
Quero deixar bem claro que se eu estou aqui criticando é porque eu gosto do nubank, quero ver melhorar e obviamente não achei nem um pouco interessante esse cartão por conta do que a concorrência está oferecendo.
Mas é somente a minha opinião.
Pontos que poderiam melhorar no cartão:

  • Um cashback maior (no mínimo 2%) ou milhas dignas de um black (2 milhas a cada dólar gasto no mínimo ou reformular o rewards para que valha a pena)
  • Acessos gratuitos nas salas loungekey (no mínimo 4 por ano)
  • Diminuir o investimento para zerar a anuidade para 50k.
7 curtidas

Mesmo fora dos critérios de isenção, você pode solicitar e pagar o valor mensal de R$ 49. :wink:

2 curtidas

:clap:t2: … Feedbacks “negativos” são tão importantes quanto os positivos, talvez até mais (desde que pertinentes, é claro), por oferecerem um estímulo extra no sentido do aprimoramento. Parabéns pela coragem e obrigado por compartilhar.

Além desses pontos que você citou, vi alguém sugerir a ideia de uma mensalidade proporcional/desconto progressivo e achei interessante, tem até outros cartões que já fazem isso (em vez de ser “tudo ou nada”). Por exemplo, se a média não atingir os 5k, mas ficar em 2,5k, a mensalidade cobrada poderia ser de R$ 24,50 (50% de desconto). Se a média ficar em 1k, poderiam cobrar R$ 39,20 (20% de desconto), e por aí vai. Obviamente o diretor financeiro do Nubank não iria gostar dessa ideia, mas, né?! (imagina chegar numa reunião com os investidores ávidos por lucro e relatar uma queda nas receitas) :man_shrugging:t2: :sweat_smile:

10 curtidas