Meu ranking apps NuConta/Bancos digitais

Prezado @anon72390710, o c6bank é um banco gringo sim. Aqui no Brasil ele foi fundado por brasileiros, mas com autorização da matriz que fica no exterior. Procure se informar antes de sair acusando. O pior de tudo é que tem gente que não se informa e fica batendo palma pra vc

JESUS AMADO neste dia de NATAL me de a graça DIVINA da sua PACIÊNCIA, EU ME RECUSO A LHE RESPONDER. EU JÁ entendi que a sua pessoa esta aqui realmente a fim de trazer a discórdia e que ALGUM USUÁRIO perca a estribeira para VOCÊ sinalizar o POST dizendo que O MESMO ESTA infringindo as regras da comunidade, mas isso não vai funcionar comigo.

13 curtidas

Prezado @anon72390710, com esse seu tom de voz vc está infringindo as regras da comunidade. Vamos debater os assuntos pacificamente, e não com agressões né

Não confunda as coisas. O C6Bank não tem nada a ver com o N26, esse último que é estrangeiro e não tem prazo pra lançamento no Brasil. O C6Bank é um banco digital fundado por ex sócios da BTG Pactual.

13 curtidas

Atualmente eu uso os dois. Sou cliente do Nubank desde 2015 e os pontos que mais gosto do Nubank são o cartão de crédito que possui um gerenciamento no aplicativo muito melhor que o C6 Bank e uma conta de pagamentos que uso pra deixar parte da minha reserva de emergência por causa da liquidez e da facilidade de movimentação.
Já os pontos que uso e gosto do C6 Bank são a Tag de pedágio, pois pego rodovia com frequência. E o cartão de crédito com opção de personalizar o nome e a cor. Uso o C6 Bank desde a época de Beta Tester em maio de 2019.

11 curtidas

Em Nov/21 qdo vencer a gratuidade do meu Veloe e SE o Nubank não lançar uma TAG para pedágio, pretendo abrir uma conta no C6 somente por causa da Taggy deles.

Fora isso, não me interesso por outro banco/fintech digital!

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Exato! :clap:

14 curtidas

Eu não ponho a mão no fogo por nada e nem por ninguém. Muito menos por instituições bancárias. Eu faço a minha parte e espero que façam a deles. Só dei minha opinião e minha preferência enquanto cliente de ambos.

2 curtidas

Instituições financeiras com capital estrangeiro só podem operar no Brasil com autorização por decreto presidencial. Já que o C6 Bank não passou por esse procedimento, é de supor que ele é uma instituição financeira nacional. Se você está tão convicto que ele é controlado por estrangeiros, poderia postar as suas fontes?

7 curtidas

O cara não sabe de nada, dá informação errada, afirma o que não é verídico, é chato, cabuloso, insuportável, caramba! Haja paciência viu, coitado de quem convive com uma criatura dessa.

9 curtidas

Por enquanto o Nubank me atende melhor.

Mas acho que a resposta dessa pergunta varia de acordo com o perfil de cada um.

7 curtidas

C6 hoje é melhor sem dúvidas.
Nubank precisa correr atrás pois hoje comparando com Inter tb fica pra trás. Destacou aí certinho as vantagens de cada um.
Gente se alguém aqui levar a sério o que esse cara “Pica-pau” fala ta de brincadeira né kkk, nunca li um comentário dele(a) que faça o menor sentido.
Ignorem :rofl::rofl::rofl::rofl:

13 curtidas

1608427116543

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Prezado @Itamar, sua figurinha do Homer Simpson está “endoidando” as regras da comunidade.

Hahaha…

14 curtidas

12 curtidas

Acho um tanto contraproducente e carente de sentido comparar um banco com uma instituição de pagamento. Você prefere maçã ou tomate?

2 curtidas

@LuckPass acho improcedente seu comentário. É válido sim, pois estamos comparando em gênero “instituição financeira”.

Quanto a sua analogia em comparar maçã e tomate, ambas são frutas, também fazem parte do mesmo gênero, cabendo escolhas por preferência do usuário.

11 curtidas

imagem

13 curtidas

Sou cliente do Nu desde Set/2016 e do C6 desde Jan/2020.

Hoje, sem duvidas, prefiro o C6, e explico:

Os 2 liberaram crédito conforme uso, sendo o Nu 3x o valor do gasto mensal e o C6 10x. Nesse ponto, os 2 estão bons.
Mas o que me fez mudar é a falta de produtos internos e os benefícios. Veja:

O Nu existe desde 2013, tem bem mais recursos e adiciona poucas coisas a sua plataforma. Isso, logico e uma estratégia, pois seu publico o ama, e vive na expectativa de novas coisas, e após um longo tempo, quando seu publico está desanimando, eles vão e lançam uma nova função, trazendo de volta o amor e as expectativas.

Detalhe: São uma conta de pagamento, MAS já tem aval do Banco Central para atuar como banco a anos, e só não são banco porque não é conveniente, deixando isso guardado para um momento mais oportuno, como um em que outro banco comece a tirar seus clientes.

Já outras instituições como C6 e Inter, são bancos, tem estratégia de ser completo e gerar lucro com vários outros serviços. O ponto interessante é que o C6 está aberto ao publico a pouco mais de 1 ano, e já apresentou varias melhorias no seu sistema, bem como nos seus serviços.

Dito isso, é certo dizer que quem demanda mais serviços o C6 vai suprir melhor, e tende a melhorar nos próximos anos. CONTUDO, mesmo quem usa só as funções mais básicas que é cartão e conta, é de se repensar se compensa, veja:

O Nu tem Cartão e Conta muito fácil de usar, onde não precisa fazer quase nada.
Já o C6 precisa operar o investimento pessoalmente, o que leva 2 minutos, e só pode fazer isso em dias uteis. Contudo, o cartão do C6 tem pontuação gratuita no crédito e no débito, podendo ter um programa de aceleração de pontos, e caso pare de assinar esse programa, não perde os pontos igual o Nu faz. Todavia, ao adiantar parcelas e fatura o C6 não tem aquele desconto.

Com relação ao atendimento, o Nu ganha, mas não tão disparado, pois já tive experiências ótimas e ruins com os 2, podendo dizer que se o Nu gasta 2 minutos em media para atender o C6 gasta 4 minutos, não sendo algo que chegue a incomodar.

Ante o exposto, mesmo usando só o básico, e com base no meu modo de usar, vejo hoje o C6 a frente, pois conseguindo concentrar todos os gastos no cartão, torna-se batente satisfatório o retorno. Junta-se muitos pontos para trocar por produtos ou viajar.

Por fim, cabe dizer que esse é meu relato pessoal como cliente dos 2, tendo em vista meu modo de usar, visando ter retornos, mesmo abrindo mão de um pouco de comodidade.

Uso hoje: C6(principal), BB(para depósitos nos caixas instantâneos) e Nu(cartão de credito reserva).

18 curtidas

Essa foi a pior justificativa que alguém poderia dar para o fato de que o Nubank parou no tempo e que está levando uma rasteira de outros “bancos digitais”.

Sendo Conta de Pagamento ou não, o player (Nubank) se apresenta como uma opção inovadora, que pretende mudar o sistema financeiro do país, mas que venhamos e convenhamos, ainda precisa avançar e muito no quesito produtos.

Quem dita as regras do jogo são os clientes, e é justamente por isso que o C6 Bank vêm crescendo exponencialmente a cada ano — as pessoas querem resolver sua vida em um único ambiente, daí o sucesso das plataformas chinesas que reúnem desde serviços financeiros, de saúde e do governo. E eles estão fazendo isso muito bem!

6 curtidas